Omykron,Omykron escreveu:e isso que a gol faz, é errado? queboru alguma lei?Le escreveu: Num processo de seleção, espera-se que cada candidato participe deste, seguindo os critérios e regras adotadas para a seleção.
Quando qualquer candidato à seleção é contratado por "seu desempenho" no curso dado em uma escola de aviação (que cobra 25 MIL ), cujo proprietário, membro, ou sócio deste participe ( com influência ) direta ou indiretamente da banca desta seleção, deixa de ser lícito o processo de seleção, que por razões óbvias (econômicas), darão preferência para candidatos "cursados " na referida escola.
esse é o ponto le.
até agora, só vimos uma acusação dizendo que a gol vende as vagas por 25mil, sem garantias.
opa, então não vende a vaga.
eles vão selecionar, dentre aqueles que já tem o curso, os melhores para ela.
é um diferencial do curriculum do cara.
agora, claro que esses cursos não compram horas de voo para dar confiança ao piloto. mas a gol não está fazendo nada de errado. ela não vendeu (não há garantias de ingresso na compahia, nem mesmo que o dinheiro será restituído)
Diz isso pro mercado de trabalho.Le escreveu: Em vias de regra, deveria fazer parte do regulamento escrito deste processo seletivo, que será dada preferência aos candidatos que concluíram com aproveitamento o curso "A" .....
Proíba os cursos de especialização ou de profissionalização em uma a area.
até agora é o que o curso oferece.
não muito diferente que muitos cursos do SENAI por ai.
Mas isso quem bem entende é a empresa.Le escreveu:Então observa-se que neste processo seletivo, abandonou-se alguns critérios mais nobres como: experiência de vôo, nível de escolaridade, equipamento voado, entre outros....... dando-se preferência a um critério digamos "menos nobre", privilegiando, aos que conseguiram pagar ( 25 MIL ).
quem tem o preço do seguro levado as alturas, é ela.
Quem tem de ficar com uma foice na mão para pegar piloto que não segue o SOP é ela.
são escolhas DA EMPRESA.todas as vagas são vendidas, em qualquer mercado de trabalho.Le escreveu: Acho que deveriam vender vagas pra comandantes também!!
O que vcs acham ???
bomLe escreveu: Se vc, ainda acha normal, ou não vê qualquer tipo ingerência neste novo "modelo" de concurso;
experimente ser atendido por um médico que pagou por uma vaga, quem sabe aí, vc venha lembrar de palavras como ilícito, lisura .....ética e etc...
SDS!
vejamos
se o médico se formou em uma faculdade particular.
ele COMPROU a vaga dele?
Cara, não sei em que mundo vc vive. Aliás, de todos os prticipantes nesse fórum voce é o único que não bate em idéias com NINGUÉM.
Suas opiniões ainda vão te colocar numa fria se conseguir algum dia ser piloto de empresa aérea. Já te falei sobre isso em outro tópico
Ninguém aqui tá atacando a instituição GOL. Ao contrário, pilotos do fórum que são da GOL também não devem se sentir a vontade com essa atitude da empresa.
Uma pessoa que faz medicina em faculdade particular não "compra" a vaga, mas também após formado não COMPRA VAGA em HOSPITAIS/ CLINICAS. Onde se trabalha não se compra vaga. Aprende isso de uma vez por todas.
Voce é recém saído da adolecência, ainda está nela ou é imaturo mesmo?