Vagas PAGAS para co-piloto na GOL
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Vagas PAGAS para co-piloto na GOL
Compre a sua Vaga de piloto de linha aérea.
Curso de PLA da GOL. (EJ Aviação)
Lembra daquele "curso" de 25,000 contos que dava o passaporte para GOL??? Na verdade um esquema de vendas de vagas montado pelo lendário aeronauta brasileiro Cmte Edmir Gonçalves(EJ aviação).
É... parece que não é bem assim... Funciona mais ou menos como aquele lance dos coiotes para atravessar a fronteira dos Estados Unidos...uns passam e são felizes para sempre e vão ganhar seu dinheirinho lá na América e outros são abandonados na fronteira quando o coiote já embolsou a grana.
Após venderem vagas na GOL a 25 mil reais, não conseguiram garantir
a contratação de todos os seus TOPGUNS!!!
Isso tem de ser repudiado por todos. A aviação brasileira não merece isso.
O pior de tudo é que muitos são iludidos de que tudo dá certo, quando na verdade gastam essa quantia, fazem inclusive curso de Boeing 737NG na CAE (simulador) e não possuem nenhuma garantia. Mesmo que tivessem já seria uma vergonha.
Só se deve pagar para voar quando não se é profissional ainda. Quando ainda em aeroclube, para fazer as horas. Fora isso é imoral. É a total falta de credibilidade profissional sendo posto em jogo.
Se alguém quiser checar a veracidade dessa informação, ligue para a EJ. No site deles aparece no anúncio "camuflado" : Avaliação de co-pilotos para Linha Aérea.Seleção para formação da Próxima turma de 20/05 à 30/05.
Início Curso: 06/06/2005 - Maiores Info: ej@ej.com.br
TEL: (16) 3262-1810
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Curso de PLA da GOL. (EJ Aviação)
Lembra daquele "curso" de 25,000 contos que dava o passaporte para GOL??? Na verdade um esquema de vendas de vagas montado pelo lendário aeronauta brasileiro Cmte Edmir Gonçalves(EJ aviação).
É... parece que não é bem assim... Funciona mais ou menos como aquele lance dos coiotes para atravessar a fronteira dos Estados Unidos...uns passam e são felizes para sempre e vão ganhar seu dinheirinho lá na América e outros são abandonados na fronteira quando o coiote já embolsou a grana.
Após venderem vagas na GOL a 25 mil reais, não conseguiram garantir
a contratação de todos os seus TOPGUNS!!!
Isso tem de ser repudiado por todos. A aviação brasileira não merece isso.
O pior de tudo é que muitos são iludidos de que tudo dá certo, quando na verdade gastam essa quantia, fazem inclusive curso de Boeing 737NG na CAE (simulador) e não possuem nenhuma garantia. Mesmo que tivessem já seria uma vergonha.
Só se deve pagar para voar quando não se é profissional ainda. Quando ainda em aeroclube, para fazer as horas. Fora isso é imoral. É a total falta de credibilidade profissional sendo posto em jogo.
Se alguém quiser checar a veracidade dessa informação, ligue para a EJ. No site deles aparece no anúncio "camuflado" : Avaliação de co-pilotos para Linha Aérea.Seleção para formação da Próxima turma de 20/05 à 30/05.
Início Curso: 06/06/2005 - Maiores Info: ej@ej.com.br
TEL: (16) 3262-1810
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Mas o que é isso?
Prezado rick:
Mas o que é isso
Não bastasse gastar uma fábula para aprender a voar, acrescida de outra para ganhar proficiencia e, agora, mais outra, não menos dispendiosa, para tentar voar em uma linha aérea (entenda-se GOL). É o fim
Sendo que esta última etapa está cheirando a estelionato puro.
Parece aquela ground-school que dava a entender ser associada à TAM e faturou o pessoal que fez o curso de comissário de bordo, certos de que ingressariam na emprêsa e ficaram a ver navios.
Mas o que é isso










Não bastasse gastar uma fábula para aprender a voar, acrescida de outra para ganhar proficiencia e, agora, mais outra, não menos dispendiosa, para tentar voar em uma linha aérea (entenda-se GOL). É o fim


Parece aquela ground-school que dava a entender ser associada à TAM e faturou o pessoal que fez o curso de comissário de bordo, certos de que ingressariam na emprêsa e ficaram a ver navios.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Re: Mas o que é isso?
A TAM teve a TRAINING, onde o dono se aproveitou do nome da TAM e roubou dos alunos muito dinheiro. Mas esse esquema da EJ é de venda direta de vagas, com simulador e tudo. Eu fico revoltadíssimo com isso. O pior é que ao contrário do caso da TAM, a GOL apóia a iniciativa da EJ.jambock escreveu:Prezado rick:
Mas o que é isso![]()
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Não bastasse gastar uma fábula para aprender a voar, acrescida de outra para ganhar proficiencia e, agora, mais outra, não menos dispendiosa, para tentar voar em uma linha aérea (entenda-se GOL). É o fimSendo que esta última etapa está cheirando a estelionato puro.
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Parece aquela ground-school que dava a entender ser associada à TAM e faturou o pessoal que fez o curso de comissário de bordo, certos de que ingressariam na emprêsa e ficaram a ver navios.
Um absurdo!
ISTO É UMA VERGONHA!!! JÁ É UM DESRESPEITO TER QUE PAGAR O TREINAMENTO QUE SERIA RESPONSABILIDADE DA EMPRESA AÉREA E PIOR AINDA ILUDIR OS POBRES COITADOS QUE ENTRAM EM UMA ARAPUCA DESTAS. DAQUI A POUCO O PILOTO QUANDO CHEGAR O FIM DO MÊS AO INVÉS DE RECEBER SEU SALÁRIO VAI TER QUE PAGAR AS HORAS DE VÔO QUE REALIZOU. ASSIM FICA FÁCIL TER LUCRO!!! PARECE QUE PARA ENTRAR EM ALGUMAS EMPRESAS TEM QUE TER PEIXE, UMA BAITA GRANA ALÉM DA EXPERIÊNCIA DE VÔO. ASSIM FICA COMPLICADO...
Bom dia, à todos!
Cheguei atrasado, digo queria postar esta informação (vergonhosa para a nossa aviação) e o Rick já o fez.
A apreensão e o constrangimento que causa é tamanho que permitiria a qualquer um aqui do fórum perguntar porque chegamos a este nível;
....imaginem, um piloto tentando ganhar experiência de vôo em empresas de regionais, táxi aéreo, aviação executiva, etc.... tudo isto de forma ética e lícita para sobreviver e melhorar seu currículo; ..... e então surge esta prática repugnante, que uma escola de aviação adota, para uns poucos felizes??? ....que tenham disponíveis 25MIL e conseguir uma vaga na seleção de uma empresa em plena ascenção no mercado.
Isto mais parece também com a venda de vagas na área de medicina no início dos anos 80 em algumas faculdades, que tornou-se pública e pesou negativamente para aqueles que se formaram nelas.
Será que vai "pesar" negativamente para aqueles que são copilotos na GOL ??
Eles deveriam se reunir, e demonstrar o quão mal se sentem em saber que sua função (copiloto na GOL) está associada a esta prática, e isto, só degrine a imagem daqueles que por lá trabalham!!
Um abraço!
Cheguei atrasado, digo queria postar esta informação (vergonhosa para a nossa aviação) e o Rick já o fez.
A apreensão e o constrangimento que causa é tamanho que permitiria a qualquer um aqui do fórum perguntar porque chegamos a este nível;
....imaginem, um piloto tentando ganhar experiência de vôo em empresas de regionais, táxi aéreo, aviação executiva, etc.... tudo isto de forma ética e lícita para sobreviver e melhorar seu currículo; ..... e então surge esta prática repugnante, que uma escola de aviação adota, para uns poucos felizes??? ....que tenham disponíveis 25MIL e conseguir uma vaga na seleção de uma empresa em plena ascenção no mercado.
Isto mais parece também com a venda de vagas na área de medicina no início dos anos 80 em algumas faculdades, que tornou-se pública e pesou negativamente para aqueles que se formaram nelas.
Será que vai "pesar" negativamente para aqueles que são copilotos na GOL ??
Eles deveriam se reunir, e demonstrar o quão mal se sentem em saber que sua função (copiloto na GOL) está associada a esta prática, e isto, só degrine a imagem daqueles que por lá trabalham!!
Um abraço!
Eu trabalho na Gol há 2 anos e meio, sou co-piloto e entrei na empresa por merecimento proprio , eu já havia voado na transbrasil...........Le escreveu:Bom dia, à todos!
Cheguei atrasado, digo queria postar esta informação (vergonhosa para a nossa aviação) e o Rick já o fez.
A apreensão e o constrangimento que causa é tamanho que permitiria a qualquer um aqui do fórum perguntar porque chegamos a este nível;
....imaginem, um piloto tentando ganhar experiência de vôo em empresas de regionais, táxi aéreo, aviação executiva, etc.... tudo isto de forma ética e lícita para sobreviver e melhorar seu currículo; ..... e então surge esta prática repugnante, que uma escola de aviação adota, para uns poucos felizes??? ....que tenham disponíveis 25MIL e conseguir uma vaga na seleção de uma empresa em plena ascenção no mercado.
Isto mais parece também com a venda de vagas na área de medicina no início dos anos 80 em algumas faculdades, que tornou-se pública e pesou negativamente para aqueles que se formaram nelas.
Será que vai "pesar" negativamente para aqueles que são copilotos na GOL ??
Eles deveriam se reunir, e demonstrar o quão mal se sentem em saber que sua função (copiloto na GOL) está associada a esta prática, e isto, só degrine a imagem daqueles que por lá trabalham!!
Um abraço!
Em relaçao a este esquema da EJ por um lado eu concordo com voces, pois obviamente ninguem gostaria que as coisas fossem assim principalmente nós que somos os pilotos. Infelizmente o que esta acontecendo é uma tendencia mundial, e nao só da GOL, é preciso deixar isso bem claro pois para que já voou na Europa ou já tentou sabe muito bem que as coisas por lá sao assim tambem, e por valores muito maiores, basta citar o caso da Alitalia . Para voar lá tem que fazer um curso carissimo, cerca de mais de 150 mil........, isto mesmo pra quem já voa na comercial. E eles tambem nao garantem nada, eu mesmo conheço pilotos italianos que fizeram o curso e com a crise na Alitalia estao esperando em casa serem chamados......
Mas enfim voltando ao Brasil e a GOL gostaria de defender apenas os pilotos que estao entrando desta forma. Eu já conheci varios e pude constatar que sao bons profissionais. Nao estou dizendo que a EJ os preparou grandiosamente e que iss fez a diferença mas ao menos pelo que eu vi foram pilotos selecionados
O que quero dizer que tudo isso é culpa de uma mentalidade erronea e muito low fare mas estes co-pilotos não sao culpados de nada, eles apenas tem o mesmo sonho de todos os pilotos que estao desempregado que é de voar na TAM ou na GOL. Estes copilas nao estao sofrendo nenhum tipo de descriminaçao dentro da empresa, talvez que esteja por tras de tudo sim mas nao os pilotos............
Até mais
mmx
mmx, boa tarde!
Mesmo sabendo que estes copilotos não são discriminados na GOL (como vc diz, o que seria até anticonstitucional), esta prática é repugnante, vai contrário a todo e qualquer princípio ético, e mesmo que ela seja usada em outros países europeus ou não, não significa que esta "tendência" seja correta.
É muito imoral concordar com este tipo de prática, uma vez que exigimos de nossos governantes postura ética quando são denunciadas qualquer "forma de favorecimento" ilícito ( $$$$$ , é dando que se recebe!!)
Então, como poderemos questionar Severinos e cias ???
Entenda, guardada as devidas proporções (uma vaga no serviço público, e seleção numa empresa privada), a CONDUTA é a MESMA!
sds!
Mesmo sabendo que estes copilotos não são discriminados na GOL (como vc diz, o que seria até anticonstitucional), esta prática é repugnante, vai contrário a todo e qualquer princípio ético, e mesmo que ela seja usada em outros países europeus ou não, não significa que esta "tendência" seja correta.
É muito imoral concordar com este tipo de prática, uma vez que exigimos de nossos governantes postura ética quando são denunciadas qualquer "forma de favorecimento" ilícito ( $$$$$ , é dando que se recebe!!)
Então, como poderemos questionar Severinos e cias ???
Entenda, guardada as devidas proporções (uma vaga no serviço público, e seleção numa empresa privada), a CONDUTA é a MESMA!
sds!
até onde eu sei, a unica empresa aerea que cobra algo dos funcionarios recem contratados é a ryanair (essa sim, é lowcost até a alma. nem reclinar os bancos ela vai oferecer)
essa de esperar em casa por ser visão de uma LOW COST, é a mesma coisa que dizem em uma entrevista de emprego normal
"espere uma ligação nossa"
Vergonhoso é, quando a pessoa compra.
agora, quando o camarada pagou pelo curso de piloto a jato (é esse o nome do curso né?), e é contratado pelo desempenho no curso e nas horas voo, o que há de errado?
ele furou alguma fila?
Não vejo uma diferença clara de merito, muito menos de ética. Já que conheço N casos de pilotos com 1600 - 2000h de voo, com PLA, ouvindo de um certo funcionário da GOL dizendo "você não tem peixada para entrar aqui. Desculpe"
ISSO é anti-ético.
essa de esperar em casa por ser visão de uma LOW COST, é a mesma coisa que dizem em uma entrevista de emprego normal
"espere uma ligação nossa"
Vergonhoso é, quando a pessoa compra.
agora, quando o camarada pagou pelo curso de piloto a jato (é esse o nome do curso né?), e é contratado pelo desempenho no curso e nas horas voo, o que há de errado?
ele furou alguma fila?
Não vejo uma diferença clara de merito, muito menos de ética. Já que conheço N casos de pilotos com 1600 - 2000h de voo, com PLA, ouvindo de um certo funcionário da GOL dizendo "você não tem peixada para entrar aqui. Desculpe"
ISSO é anti-ético.
Pessoal NAO COMPREM bilhete na GOL!!!!Omykron escreveu:até onde eu sei, a unica empresa aerea que cobra algo dos funcionarios recem contratados é a ryanair (essa sim, é lowcost até a alma. nem reclinar os bancos ela vai oferecer)
essa de esperar em casa por ser visão de uma LOW COST, é a mesma coisa que dizem em uma entrevista de emprego normal
"espere uma ligação nossa"
Vergonhoso é, quando a pessoa compra.
agora, quando o camarada pagou pelo curso de piloto a jato (é esse o nome do curso né?), e é contratado pelo desempenho no curso e nas horas voo, o que há de errado?
ele furou alguma fila?
Não vejo uma diferença clara de merito, muito menos de ética. Já que conheço N casos de pilotos com 1600 - 2000h de voo, com PLA, ouvindo de um certo funcionário da GOL dizendo "você não tem peixada para entrar aqui. Desculpe"
ISSO é anti-ético.
Omykron escreveu:até onde eu sei, a unica empresa aerea que cobra algo dos funcionarios recem contratados é a ryanair (essa sim, é lowcost até a alma. nem reclinar os bancos ela vai oferecer)
essa de esperar em casa por ser visão de uma LOW COST, é a mesma coisa que dizem em uma entrevista de emprego normal
"espere uma ligação nossa"
Vergonhoso é, quando a pessoa compra.
agora, quando o camarada pagou pelo curso de piloto a jato (é esse o nome do curso né?), e é contratado pelo desempenho no curso e nas horas voo, o que há de errado?
ele furou alguma fila?
Não vejo uma diferença clara de merito, muito menos de ética. Já que conheço N casos de pilotos com 1600 - 2000h de voo, com PLA, ouvindo de um certo funcionário da GOL dizendo "você não tem peixada para entrar aqui. Desculpe"
ISSO é anti-ético.
Omykron, se vc não vê, significa que já se transformou num fato corriqueiro em uma sociedade doente, em que o mais importante é se "DAR BEM"!
Não importa quanto custe, o importante é encontrar um meio de "não perder esta boquinha", assim define alguns políticos que negociam vagas públicas em algumas instituições.
Ora....dignidade, lisura, ética, entre outras palavras que aqui menciono, vão se perder ao longo do tempo, que para alguns, não tem significado algum.
Então meu caro, viva a "lei do Gérson"; e diga que não vê demérito nisto!!
SDS!
Calma PPJR,ppjr escreveu:Pessoal NAO COMPREM bilhete na GOL!!!!Omykron escreveu:até onde eu sei, a unica empresa aerea que cobra algo dos funcionarios recem contratados é a ryanair (essa sim, é lowcost até a alma. nem reclinar os bancos ela vai oferecer)
essa de esperar em casa por ser visão de uma LOW COST, é a mesma coisa que dizem em uma entrevista de emprego normal
"espere uma ligação nossa"
Vergonhoso é, quando a pessoa compra.
agora, quando o camarada pagou pelo curso de piloto a jato (é esse o nome do curso né?), e é contratado pelo desempenho no curso e nas horas voo, o que há de errado?
ele furou alguma fila?
Não vejo uma diferença clara de merito, muito menos de ética. Já que conheço N casos de pilotos com 1600 - 2000h de voo, com PLA, ouvindo de um certo funcionário da GOL dizendo "você não tem peixada para entrar aqui. Desculpe"
ISSO é anti-ético.
Não é para tanto. Eu sempre falo aqui que o que eu viso é o mercado. Não vou contra uma determinada empresa por nada. Tenho sim simpatia por umas e outras não. Mas continuo dizendo que quero todas muito bem.
MMX,
Se voce foi da Transbrasil com certeza sabemos que vc não comprou a sua vaga tampouco ninguém aqui seria leviano em dizer isso da sua pessoa. A Transbrasil foi uma excelente empresa , com excelente pilotos. Mas uma coisa é certa. A própria associação de tripulantes da GOl deveria rechaçar esse tipo de medida tomada pela empresa. Isso é um tremendo tiro no pé. Não é bom pra ninguém. Alguém aqui acha justo depois de tanto dinheiro gasto numa formação de piloto ainda ter de interar 25.000,00 para fazer um curso de co-piloto de linha aérea, sem garantia nenhuma? E mais....colocando na ponta da caneta, até que ponto vale a pena investir tanto dinheiro num mercado cheio de altos e baixos e sem garantias?
Omykron : _ ".....Vergonhoso é, quando a pessoa compra.
agora, quando o camarada pagou pelo curso de piloto a jato (é esse o nome do curso né?), e é contratado pelo desempenho no curso e nas horas voo, o que há de errado?
ele furou alguma fila? ....."
Respondendo o que há de ERRADO:
Num processo de seleção, espera-se que cada candidato participe deste, seguindo os critérios e regras adotadas para a seleção.
Quando qualquer candidato à seleção é contratado por "seu desempenho" no curso dado em uma escola de aviação (que cobra 25 MIL ), cujo proprietário, membro, ou sócio deste participe ( com influência ) direta ou indiretamente da banca desta seleção, deixa de ser lícito o processo de seleção, que por razões óbvias (econômicas), darão preferência para candidatos "cursados " na referida escola.
Em vias de regra, deveria fazer parte do regulamento escrito deste processo seletivo, que será dada preferência aos candidatos que concluíram com aproveitamento o curso "A" .....
Então observa-se que neste processo seletivo, abandonou-se alguns critérios mais nobres como: experiência de vôo, nível de escolaridade, equipamento voado, entre outros....... dando-se preferência a um critério digamos "menos nobre", privilegiando, aos que conseguiram pagar ( 25 MIL ).
Acho que deveriam vender vagas pra comandantes também!!
O que vcs acham ???
Se vc, ainda acha normal, ou não vê qualquer tipo ingerência neste novo "modelo" de concurso;
experimente ser atendido por um médico que pagou por uma vaga, quem sabe aí, vc venha lembrar de palavras como ilícito, lisura .....ética e etc...
SDS!
agora, quando o camarada pagou pelo curso de piloto a jato (é esse o nome do curso né?), e é contratado pelo desempenho no curso e nas horas voo, o que há de errado?
ele furou alguma fila? ....."
Respondendo o que há de ERRADO:
Num processo de seleção, espera-se que cada candidato participe deste, seguindo os critérios e regras adotadas para a seleção.
Quando qualquer candidato à seleção é contratado por "seu desempenho" no curso dado em uma escola de aviação (que cobra 25 MIL ), cujo proprietário, membro, ou sócio deste participe ( com influência ) direta ou indiretamente da banca desta seleção, deixa de ser lícito o processo de seleção, que por razões óbvias (econômicas), darão preferência para candidatos "cursados " na referida escola.
Em vias de regra, deveria fazer parte do regulamento escrito deste processo seletivo, que será dada preferência aos candidatos que concluíram com aproveitamento o curso "A" .....
Então observa-se que neste processo seletivo, abandonou-se alguns critérios mais nobres como: experiência de vôo, nível de escolaridade, equipamento voado, entre outros....... dando-se preferência a um critério digamos "menos nobre", privilegiando, aos que conseguiram pagar ( 25 MIL ).
Acho que deveriam vender vagas pra comandantes também!!
O que vcs acham ???
Se vc, ainda acha normal, ou não vê qualquer tipo ingerência neste novo "modelo" de concurso;
experimente ser atendido por um médico que pagou por uma vaga, quem sabe aí, vc venha lembrar de palavras como ilícito, lisura .....ética e etc...
SDS!
Vagas PAGAS para co-piloto na GOL
Aeroforenses
Em relação ao caso citado pelo mmx, a Alitalia já é veterana em falcatruas. Como tenho dupla nacionalidade italiana e brasileira, acompanho o que acontece na aviação italiana e européia.
Há anos atrás, vazou um documento na Alitalia convidando os pilotos que tivessem "filhos" que desejassem seguir a carreira dos pais a participar de uma seleção ou curso na empresa, não me lembro exatamente. Está tudo escrito! O problema é que a Alitalia é uma estatal, ou seja, pertence ao governo e ao povo italiano, e não uma empresa privada que contrata quem bem entende. O artigo saiu na revista Volare. Um total absurdo!
Eu acredito que na Europa aconteçam casos isolados de "rifagem" de vagas de pilotos, pois até onde eu sei, nos casos que o piloto paga os eu curso existe já vínculo e uma certa garantia de contratação.
Quanto ao caso da Gol, não é pedágio nem venda de vagas, e sim "rifagem" de vagas, pois você compra um número e pode ganhar o prêmio. Além disso, uma coisa é você pagar por um curso um valor coerente com o que receberás, outra coisa é pagar muitíssimo mais do que o curso em questão vale, o que me parece o caso. Além disso, as regras da rifa não são bem claras, pelo que tenho ouvido. Ou seja, faltam até critérios na jogada. Uma vergonha!
Conheço pilotos que entraram na Gol por mérito, mas os premiados com vagas via rifa podem criar uma imagem negativa do grupo, mesmo sendo bons profissionais.
Saudações
Caravelle
Em relação ao caso citado pelo mmx, a Alitalia já é veterana em falcatruas. Como tenho dupla nacionalidade italiana e brasileira, acompanho o que acontece na aviação italiana e européia.
Há anos atrás, vazou um documento na Alitalia convidando os pilotos que tivessem "filhos" que desejassem seguir a carreira dos pais a participar de uma seleção ou curso na empresa, não me lembro exatamente. Está tudo escrito! O problema é que a Alitalia é uma estatal, ou seja, pertence ao governo e ao povo italiano, e não uma empresa privada que contrata quem bem entende. O artigo saiu na revista Volare. Um total absurdo!
Eu acredito que na Europa aconteçam casos isolados de "rifagem" de vagas de pilotos, pois até onde eu sei, nos casos que o piloto paga os eu curso existe já vínculo e uma certa garantia de contratação.
Quanto ao caso da Gol, não é pedágio nem venda de vagas, e sim "rifagem" de vagas, pois você compra um número e pode ganhar o prêmio. Além disso, uma coisa é você pagar por um curso um valor coerente com o que receberás, outra coisa é pagar muitíssimo mais do que o curso em questão vale, o que me parece o caso. Além disso, as regras da rifa não são bem claras, pelo que tenho ouvido. Ou seja, faltam até critérios na jogada. Uma vergonha!
Conheço pilotos que entraram na Gol por mérito, mas os premiados com vagas via rifa podem criar uma imagem negativa do grupo, mesmo sendo bons profissionais.
Saudações
Caravelle
e isso que a gol faz, é errado? queboru alguma lei?Le escreveu: Num processo de seleção, espera-se que cada candidato participe deste, seguindo os critérios e regras adotadas para a seleção.
Quando qualquer candidato à seleção é contratado por "seu desempenho" no curso dado em uma escola de aviação (que cobra 25 MIL ), cujo proprietário, membro, ou sócio deste participe ( com influência ) direta ou indiretamente da banca desta seleção, deixa de ser lícito o processo de seleção, que por razões óbvias (econômicas), darão preferência para candidatos "cursados " na referida escola.
esse é o ponto le.
até agora, só vimos uma acusação dizendo que a gol vende as vagas por 25mil, sem garantias.
opa, então não vende a vaga.
eles vão selecionar, dentre aqueles que já tem o curso, os melhores para ela.
é um diferencial do curriculum do cara.
agora, claro que esses cursos não compram horas de voo para dar confiança ao piloto. mas a gol não está fazendo nada de errado. ela não vendeu (não há garantias de ingresso na compahia, nem mesmo que o dinheiro será restituído)
Diz isso pro mercado de trabalho.Le escreveu: Em vias de regra, deveria fazer parte do regulamento escrito deste processo seletivo, que será dada preferência aos candidatos que concluíram com aproveitamento o curso "A" .....
Proíba os cursos de especialização ou de profissionalização em uma a area.
até agora é o que o curso oferece.
não muito diferente que muitos cursos do SENAI por ai.
Mas isso quem bem entende é a empresa.Le escreveu:Então observa-se que neste processo seletivo, abandonou-se alguns critérios mais nobres como: experiência de vôo, nível de escolaridade, equipamento voado, entre outros....... dando-se preferência a um critério digamos "menos nobre", privilegiando, aos que conseguiram pagar ( 25 MIL ).
quem tem o preço do seguro levado as alturas, é ela.
Quem tem de ficar com uma foice na mão para pegar piloto que não segue o SOP é ela.
são escolhas DA EMPRESA.
todas as vagas são vendidas, em qualquer mercado de trabalho.Le escreveu: Acho que deveriam vender vagas pra comandantes também!!
O que vcs acham ???
bomLe escreveu: Se vc, ainda acha normal, ou não vê qualquer tipo ingerência neste novo "modelo" de concurso;
experimente ser atendido por um médico que pagou por uma vaga, quem sabe aí, vc venha lembrar de palavras como ilícito, lisura .....ética e etc...
SDS!
vejamos
se o médico se formou em uma faculdade particular.
ele COMPROU a vaga dele?
-
- PP
- Mensagens: 97
- Registrado em: Ter Fev 15, 2005 15:30
Pessoal, minha humilde opinião é a seguinte: As empresas deviam ser mais profissionais em seus procesos de seleçao. Talvez como a maioria das cias Americanas e Européias em que existe uma prova que envolve conhecimentos técnicos, uma entrevista bem direcionada ao cargo e/ou equipamento que que o canditado se inscreve, uma otima avaliação médica e muitas vezes até uma sessão de simulador( o canditado recebe com bastante antecedencia todo o programa para poder se preparar). Mas antes de tudo isso o canditado tem que cumprir com alguns requisitos minimos, como horas voadas, licenças, idade, nivel de escolaridade e etc..
Eu já participei te alguns processos seletivos em nossa Cias, e francamente os acho um pouco " frouxos" sem consistencia, e o tal do psicotécnico é na maioria das vezes o fim da linha para quem não tem " QI". Então, em relação a esse tópico que estamos debatendo, não importaria muito se o canditado tem 300 hrs totais e um curso que custou R$25.000,00 ou 3.000 hrs conseguidas a sangue, suor e lagrimas se ambos passassem por todo um processo serio de seleção e fossem aprovados, até porque depois de 7 anos em média como copilotos, quando surgisse a oportunidade da promoção ambos estariam qualificados para tal.
Eu já participei te alguns processos seletivos em nossa Cias, e francamente os acho um pouco " frouxos" sem consistencia, e o tal do psicotécnico é na maioria das vezes o fim da linha para quem não tem " QI". Então, em relação a esse tópico que estamos debatendo, não importaria muito se o canditado tem 300 hrs totais e um curso que custou R$25.000,00 ou 3.000 hrs conseguidas a sangue, suor e lagrimas se ambos passassem por todo um processo serio de seleção e fossem aprovados, até porque depois de 7 anos em média como copilotos, quando surgisse a oportunidade da promoção ambos estariam qualificados para tal.
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- PC
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 12:14
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Há algo de podre no "Reino das Laranjas"...
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Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
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