Vagas PAGAS para co-piloto na GOL

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Omykron escreveu:
Le escreveu: Num processo de seleção, espera-se que cada candidato participe deste, seguindo os critérios e regras adotadas para a seleção.
Quando qualquer candidato à seleção é contratado por "seu desempenho" no curso dado em uma escola de aviação (que cobra 25 MIL ), cujo proprietário, membro, ou sócio deste participe ( com influência ) direta ou indiretamente da banca desta seleção, deixa de ser lícito o processo de seleção, que por razões óbvias (econômicas), darão preferência para candidatos "cursados " na referida escola.
e isso que a gol faz, é errado? queboru alguma lei?
esse é o ponto le.
até agora, só vimos uma acusação dizendo que a gol vende as vagas por 25mil, sem garantias.
opa, então não vende a vaga.
eles vão selecionar, dentre aqueles que já tem o curso, os melhores para ela.
é um diferencial do curriculum do cara.
agora, claro que esses cursos não compram horas de voo para dar confiança ao piloto. mas a gol não está fazendo nada de errado. ela não vendeu (não há garantias de ingresso na compahia, nem mesmo que o dinheiro será restituído)
Le escreveu: Em vias de regra, deveria fazer parte do regulamento escrito deste processo seletivo, que será dada preferência aos candidatos que concluíram com aproveitamento o curso "A" .....
Diz isso pro mercado de trabalho.
Proíba os cursos de especialização ou de profissionalização em uma a area.
até agora é o que o curso oferece.
não muito diferente que muitos cursos do SENAI por ai.
Le escreveu:Então observa-se que neste processo seletivo, abandonou-se alguns critérios mais nobres como: experiência de vôo, nível de escolaridade, equipamento voado, entre outros....... dando-se preferência a um critério digamos "menos nobre", privilegiando, aos que conseguiram pagar ( 25 MIL ).
Mas isso quem bem entende é a empresa.
quem tem o preço do seguro levado as alturas, é ela.
Quem tem de ficar com uma foice na mão para pegar piloto que não segue o SOP é ela.
são escolhas DA EMPRESA.
Le escreveu: Acho que deveriam vender vagas pra comandantes também!!

O que vcs acham ???
todas as vagas são vendidas, em qualquer mercado de trabalho.

Le escreveu: Se vc, ainda acha normal, ou não vê qualquer tipo ingerência neste novo "modelo" de concurso;

experimente ser atendido por um médico que pagou por uma vaga, quem sabe aí, vc venha lembrar de palavras como ilícito, lisura .....ética e etc...

SDS!
bom
vejamos
se o médico se formou em uma faculdade particular.
ele COMPROU a vaga dele?
Omykron,

Cara, não sei em que mundo vc vive. Aliás, de todos os prticipantes nesse fórum voce é o único que não bate em idéias com NINGUÉM.
Suas opiniões ainda vão te colocar numa fria se conseguir algum dia ser piloto de empresa aérea. Já te falei sobre isso em outro tópico

Ninguém aqui tá atacando a instituição GOL. Ao contrário, pilotos do fórum que são da GOL também não devem se sentir a vontade com essa atitude da empresa.

Uma pessoa que faz medicina em faculdade particular não "compra" a vaga, mas também após formado não COMPRA VAGA em HOSPITAIS/ CLINICAS. Onde se trabalha não se compra vaga. Aprende isso de uma vez por todas.

Voce é recém saído da adolecência, ainda está nela ou é imaturo mesmo?
Pietro
PP
PP
Contato:

Mensagem por Pietro »

Colocaram os nomes de guerra de alguns desses pilotos na Aeromagazine, fazendo propaganda para a EJ...Pelo que sei, isso não é muito bom!
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

Omykron,

Cara, não sei em que mundo vc vive. Aliás, de todos os prticipantes nesse fórum voce é o único que não bate em idéias com NINGUÉM.
Suas opiniões ainda vão te colocar numa fria se conseguir algum dia ser piloto de empresa aérea. Já te falei sobre isso em outro tópico

Ninguém aqui tá atacando a instituição GOL. Ao contrário, pilotos do fórum que são da GOL também não devem se sentir a vontade com essa atitude da empresa.
Não bater com as idéias de ninguém é errado?
Não vão me colocar numa fria rick, porque existe um diferencial. eu defendo minhas idéias e opiniões.
você apenas repassou uma informação, não buscou saber se a acusação era verdadeira. em miudos. nem se preopou em procurar se a informação é verdadeira ou não.
Só vi posts de repudio, acusação e outras. Não vi ninguem que, pela pratica, confirmou tal atitude.
Como eu sou diferente de você e de muitos. Sou cético. Não acredito até as provas forem apresentadas. até lá, você e outros vão continuar a fazer comentários ciclicos, e falicos no intuito de acusar.
é errado vender vagas. sim.
mas acusar sem ter provas é no minimo, ridiculo
Imaturo mas eu tenho peito de contestar.
o imaturo até o momento é você, que nem se deu ao trabalho de mastigar a informação.
Até o momento, as 'acusações' feitas até o momento, é que os pilotos que pagam pelo GroundSchool e pelo simulador, só estão buscando um diferencial para uma empresa que querem entrar.
Se eu tiver dinheiro para pagar o GS e o Simulador, eu o farei sem duvida.
Ou eu vou estar errado? :wink: :roll:
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Omykron escreveu:
Omykron,

Não bater com as idéias de ninguém é errado?
Não vão me colocar numa fria rick, porque existe um diferencial. eu defendo minhas idéias e opiniões.
você apenas repassou uma informação, não buscou saber se a acusação era verdadeira. em miudos. nem se preopou em procurar se a informação é verdadeira ou não.
Só vi posts de repudio, acusação e outras. Não vi ninguem que, pela pratica, confirmou tal atitude.
Como eu sou diferente de você e de muitos. Sou cético. Não acredito até as provas forem apresentadas. até lá, você e outros vão continuar a fazer comentários ciclicos, e falicos no intuito de acusar.
é errado vender vagas. sim.
mas acusar sem ter provas é no minimo, ridiculo
Imaturo mas eu tenho peito de contestar.
o imaturo até o momento é você, que nem se deu ao trabalho de mastigar a informação.
Até o momento, as 'acusações' feitas até o momento, é que os pilotos que pagam pelo GroundSchool e pelo simulador, só estão buscando um diferencial para uma empresa que querem entrar.
Ou eu vou estar errado? :wink: :roll:
Se pagar estará errado sim. Não estará contribuindo em nada para a categoria de pilotos. Dessa forma espero sinceramente que vc não seja chamado.

Sobre as acusações, com o vc diz, se vc sabe ler, eu postei o telefone/e-mail/endereço da EJ. Se quiser vc cheque por si próprio, pois eu já chequei isso faz uns 6 meses. Eu não ataco ninguém levianamente. Eu postei baseado noque diz a própria escola. Eu já mastiguei a informação a um ano atrás. Ao contrário do que muitos que aqui estão indignados, já sei desse procedimento adotado pela GOL a mais de um ano, portanto não sou eu que sou o imaturo aqui.

Gaste vc seu tempo e vá checar junto a instituição(EJ). Não precisará de nenhuma prova além disso. Como eu já fiz isso, também não sou eu o ridículo.

Como vc se auto intitula imaturo, trate de amadurecer, pois como disso no post, mesmo pagando vc não tem garantias de nada e pode fatalmente ficar reprovado no exame psicotécnico, pelo motivo de imaturidade. Isso reprova.
LMC
PP
PP

Mensagem por LMC »

Gostaria somente de lembrar aos colegas q a cobrança de "cursos" não é exclusividade da GOL no Brasil. Lembram quando a Varig cobrou o JET-TRAINER em sua seleção e a Vasp cobrava pelo GS? Ambas também não davam garantia nenhuma de contratação.
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

Se pagar estará errado sim. Não estará contribuindo em nada para a categoria de pilotos.
Então um engenheiro civil, ou mesmo um advogado, que pagou seu curso de engenharia ou de direito, ambos não contribuiram nada, já que pagaram para aprender.
Dessa forma espero sinceramente que vc não seja chamado.
Por ter um diferencial entre todos? entenda, a empresa quer algo que ela possa aproveitar melhor, com menores custos para ela.
Sobre as acusações, com o vc diz, se vc sabe ler, eu postei o telefone/e-mail/endereço da EJ. Se quiser vc cheque por si próprio, pois eu já chequei isso faz uns 6 meses. Eu não ataco ninguém levianamente. Eu postei baseado noque diz a própria escola. Eu já mastiguei a informação a um ano atrás. Ao contrário do que muitos que aqui estão indignados, já sei desse procedimento adotado pela GOL a mais de um ano, portanto não sou eu que sou o imaturo aqui.
continua acusando.
eu quero provas.
PROVAS
eu também posso ligar, mas eu não estarei provando nada. assim como vc só prova o que eu disse
Ciclico e falico.
volte mais tarde com provas.
Gaste vc seu tempo e vá checar junto a instituição(EJ). Não precisará de nenhuma prova além disso. Como eu já fiz isso, também não sou eu o ridículo.
quem tem o onus da prova é acusação. se vire
Como vc se auto intitula imaturo, trate de amadurecer, pois como disso no post, mesmo pagando vc não tem garantias de nada e pode fatalmente ficar reprovado no exame psicotécnico, pelo motivo de imaturidade. Isso reprova.
Claro, ninguem tem garantias, não só de não passar no psicotécnico, como ser reprovado em outras etapas.

mas ainda sim, estou esperando provas das suas acusações.
Se pagar estará errado sim. Não estará contribuindo em nada para a categoria de pilotos. Dessa forma espero sinceramente que vc não seja chamado.
quem faz escola particular no ensino médio e no fundamental não deveria receber seus respectivos certificado de conclusão dos mesmos.
nada colaborou ao ensino nacional
:roll:
irei re-afirmar o que eu disse.
PROVAS.
você as tem?
você utilizou de algumas norma técnica para arquivar ou para assegurar a veracidade?
eu não preciso checar.
quem tem de me convencer com provas o cético, é quem cre.

sim, mas até o momento quero saber se eu falei de comprar a vaga ou a sua pessoa não sabe ler?
Ou eu vou estar errado?

Só responda este tópico novamente com provas.
Suas respostas ciclicas já cansaram rick.

Acusar até um mendigo o faz.
Provar já outra história.
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Omykron escreveu:
Se pagar estará errado sim. Não estará contribuindo em nada para a categoria de pilotos.
Então um engenheiro civil, ou mesmo um advogado, que pagou seu curso de engenharia ou de direito, ambos não contribuiram nada, já que pagaram para aprender.
Dessa forma espero sinceramente que vc não seja chamado.
Por ter um diferencial entre todos? entenda, a empresa quer algo que ela possa aproveitar melhor, com menores custos para ela.
continua acusando.
eu quero provas.
PROVAS
eu também posso ligar, mas eu não estarei provando nada. assim como vc só prova o que eu disse
Ciclico e falico.
volte mais tarde com provas.
quem tem o onus da prova é acusação. se vire
Claro, ninguem tem garantias, não só de não passar no psicotécnico, como ser reprovado em outras etapas.

mas ainda sim, estou esperando provas das suas acusações.
quem faz escola particular no ensino médio e no fundamental não deveria receber seus respectivos certificado de conclusão dos mesmos.
nada colaborou ao ensino nacional
:roll:
irei re-afirmar o que eu disse.
PROVAS.
você as tem?
você utilizou de algumas norma técnica para arquivar ou para assegurar a veracidade?
eu não preciso checar.
quem tem de me convencer com provas o cético, é quem cre.

sim, mas até o momento quero saber se eu falei de comprar a vaga ou a sua pessoa não sabe ler?
Ou eu vou estar errado?

Só responda este tópico novamente com provas.
Suas respostas ciclicas já cansaram rick.

Acusar até um mendigo o faz.
Provar já outra história.
Cara,

Voce vai se dar mal na aviação. Eu já te dei as provas, mas voce não entende.....voce é curto.

Ciao.
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

rick escreveu: Cara,

Voce vai se dar mal na aviação. Eu já te dei as provas, mas voce não entende.....voce é curto.

Ciao.
EU = Curto e grosso
você = Ciclico.

vc apresentou um fato
Uma empresa oferecendo um curso completo em um tipo de aeronave a jato por preço X.
Dizem que quem faz está comprando vaga na empresa X
Não HÁ provas apresentadas (ressaltando que não HÁ mesmo provas), APENAS acusações.
Acusou, prova.

Se uma pessoa tem o dinheiro para bancar um curso que pode fazer o diferencial dela em um empregou ou não E, na visão dela isso é vantajoso, aonde está o erro de se pagar o curso?

E eu sou o curto da história
Responder