747-400 na VARIG novamente

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PB26
PC
PC

Mensagem por PB26 »

Boa noite pessoal!

Olhei na net sobre os B744, acredito que podem ser estes:

9M-MHL
B747-4H6 (M)
C/N: 24315
IN: 738
Delivery Date: 17/11/1989 to Malaysia Airlines
Status: Stored, last with Boeing Aircraft Holding Co. (N73713) em 17/12/2002

9M-MHM
B747-4H6 (M)
C/N: 24405
IN: 745
Delivery Date: 06/10/1989 to Malaysia Airlines
Status: Stored, last with Boeing Aircraft Holding Co. (N73714) em 15/05/2003

São os únicos B744 da MAS que está parado. Alguém confirma que são este os novos jatos?

Abraços!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Um seria este aqui segundo o cologa a cima falou...

http://www.airliners.net/open.file/468846/L/

Vida longa a VRG...

Abraços a todos.

Daniel Nitzsche
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigos,

Sem entrar no mérito do 747, a rota de Frankfurt apresenta e continuará apresentando alta densidade devido a excelente malha / conexões do aeroporto e falo isso não só pela Lufthansa mas também por outras empresas que operam no aeroporto. Pense um lugar e você consiguirá chegar através de FRA.

Um abraço,
Marcelo Areias
e.weber
PP
PP

Mensagem por e.weber »

Boa noite, os 747 que deverão vir para a VARIG são EX-UNITED, motores PW, pertencem a Boeing. Estão sendo oferecidos 5 aviões, a empresa está negociando 2 e depois mais 3, são células com pouco uso, já os motores estão mais rodados, quanto ao leasing, se o que escutei é verdade tem que pegar mesmo, querem usar os dois primeiros para FRA e, se os outros vierem, para a rota do Japão. A empresa queria 777, mas tirando novos ( e caros ) não há nada por aí dando sopa. Estão também negociando mais 6 757, estão muito satisfeitos com o aparelho. Os 767 deverão ir embora mesmo.
Saudações
MARVIN
PC
PC
Contato:

Mensagem por MARVIN »

Com todas estas informações de trafego entre Brasil e Alemanha, dada pelos bem informados aeroentusiasta, 500 pax dia, não fosse a situação pré falimentar da Varig, poderiamos sonha com o A380!!!!! e porque não?????? um gigantão com as cores da pioneira. Sonhar ainda não paga.
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

nitzsche escreveu:Um seria este aqui segundo o cologa a cima falou...

http://www.airliners.net/open.file/468846/L/

Vida longa a VRG...

Abraços a todos.

Daniel Nitzsche
Não seriam 747-400 Combi?
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Omykron
PC
PC

Re: Não dá pra entender!

Mensagem por Omykron »

Cms Everson Rodrigues escreveu:Perguntas à VARIG ( se alguem puder responder, me faça o favor):
1 -Porque receber uma aeronave 747 se tem uma dívida de cerca de R$10 bilhões?
2 - Será a solução ou a manutenção e operação de um 744 são realmente
em conta?
3- Será que com as tarifas que a RG cobra vai lotar um 744 e ter seu respectivo LUCRO?

OBS.: Se houver algum equívoco, favor corrigir!
É isso, estamos no Brasil e naum consigo entender algumas decisões que o mercado toma!

Abraços! E que isso naum seja motivos pra "bate-teclas",
:wink:
existe uma pergunta ainda mais pertinente que força algumas respostas mal-criadas dos torcedores.
4- aonde a FRB deixou a cabeça? não que o 744 seja um avião ruim, mas o custo operacional dele, vale a pena trazer para uma empresa que nem em dia paga os salarios?
e.weber
PP
PP

Mensagem por e.weber »

Omycron boa noite, o custo operacional vai valer porque o valor do leasing é baixíssimo, ou seja, pouco mais que um MD11 e menos que um 777-200 anteriores a 2000, que seria o interesse da empresa. Porém 777 dos primeiros não tem por aí, só os novos que são caros paca.
Saudações
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Concordo com o Troy!

Já não tenho muito tempo de entrar aqui, e procurar tópicos que estão esquecidos há meses... fora isso, quase ninguém se interessa por tópicos antigos.

Bem, Srs., pra não perder meu tempo à toa e ainda tomar esporro (vejo coisa muito mais inútil postada aqui do que um tópico duplicado que pode ser do interesse de todos), de agora em diante vou passar a postar meus tópicos na comunidade "Aviation On Line" do Orkut... quem quiser aparecer por lá, seja bem-vindo!

Abs,
D.Carneiro
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Areias »

Caro D.Carneiro,

Sua presença é sempre bem-vinda. Particularmente sou um apreciador de suas fotos e seus comentários. Infelizmente o assunto abordado por você neste tópico vem sendo constantemente debatido. Quanto a colocação de tópicos repetidos foi uma solicitação que fizemos para otimização de custos (reduzindo o consumo de banda), tempo para os usuários e evitarmos repetições e colocações nem sempre oportunas de alguns usuários. Peço que você reavalie a utilização do espaço.

(em tempo: o comentário feito acima não é uma crítica, trata-se apenas de uma posição para todos nós que usamos o Aerofórum).

Um grande abraço,
Marcelo Areias
Moderador
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

e.weber escreveu:Omycron boa noite, o custo operacional vai valer porque o valor do leasing é baixíssimo, ou seja, pouco mais que um MD11 e menos que um 777-200 anteriores a 2000, que seria o interesse da empresa. Porém 777 dos primeiros não tem por aí, só os novos que são caros paca.
Saudações
mais baratos que um 777-200. mas o 747-400 ainda está em linha de produção.
eu duvido muito que esteja essa barganha, se não ia ter empresa saindo no tapa para leasing de 744.
mas o mais interessante, é que é de conhecimento de todos, que o caixa não consegue bancar os custos que as dividas acarretam. é meio suicidio trazer mais uma aeronave para a frota, fazer a manutenção, treinamento... até lá é dinheiro indo embora.
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Conversando com um comandante de MD11 ontem de manhã(20/04), ele me disse que a VARIG desistiu temprariamente da vinda dos B747.
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

Na boa gente, não me levem a mal com esta questionamento que faço:

_ No mundo capitalista, quem em sã consciência, daria crédito ou aval,

para uma empresa que possue um passivo superior a R$ 6,4 bi, sabendo que

a mesma, encontra dificuldade de honrar seus compromissos e ainda,

permanece controlada por uma fundação, que se nega a fazer

transparências, até pra quem está "engajado" a lutar por ela, conforme

textos abaixo:

"...... Alencar sente-se enganado e decepcionado. Ao contrário do que se tem alardeado, a sua frustração tem menos a ver com os vetos da equipe econômica. O vice-presidente disse ter empenhado grande esforço e tempo para buscar uma solução à companhia aérea, sem as contrapartidas e a seriedade que esperava do próprio Martins e da curadoria da Fundação Rubem Berta...."

"..... porque a venda do controle de uma empresa em estado de crise econômico-financeira baseia-se no princípio da transparência, ao qual é contrária a Fundação Rubem Berta, como se tornou público e notório com a decisão de não autorizar seus competentes assessores técnicos a comparecerem e a prestarem esclarecimentos sobre o plano de recuperação da companhia na Audiência Pública, realizada na Câmara dos Deputados no dia 10 de março último. Mesmo após haver se comprometido com o vice-presidente José Alencar e com a deputada Yeda Crusius, coordenadora dos trabalhos do Grupo Parlamentar Misto em Defesa da Varig...."
(extraído JB 14/04).

Siinceramente, gostaria de saber quem são os avalistas das atuais

operações de leasing das aeronaves que vem para renovar a frota ?

Será que sou eu ??

VC ??

O brasileiro ??

SDS !!
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Os 2 747-400 são ex-United

Mensagem por aviationcombr »

A quem interessar possa, já passei os prefixos e nos. de série ao Lineu (www.aeromuseu.com.br) e postei em minha comunidade "Aviation On Line", no Orkut.

Abraços,
D.Carneiro
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

Nem entendi esta, o tema é aqui no fórum, e o colega estaria chamando para o site do Museu e Orkut ???

SDS!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Desculpa mas quem não entendeu fui eu.

O colega não fugiu ao tópico inclusive informando que passou os prefixos para o Lineu. Seu site é uma referência em frotas nacionais e latino-americanas, e deu até o endereço do novo do Aerohobby, que agora é Aeromuseu. falou de sua comunidade no Orkut que é mais um espaço para informação e reunião.

Foi isso mesmo ou eu perdi alguma coisa?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Leto escreveu:Desculpa mas quem não entendeu fui eu.

O colega não fugiu ao tópico inclusive informando que passou os prefixos para o Lineu. Seu site é uma referência em frotas nacionais e latino-americanas, e deu até o endereço do novo do Aerohobby, que agora é Aeromuseu. falou de sua comunidade no Orkut que é mais um espaço para informação e reunião.

Foi isso mesmo ou eu perdi alguma coisa?
Ele está falando das matriculas dos 747

Poderia passar para nós as matriculas colega?
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Para poupar esforços do pessoal (preguiçoso, hehehehe), fui lá e busquei as informações do Daniel! Mas como dar tudo mastigado seria facil demais, as matriculas e tal estão aqui: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... d=10807301
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Caro Zé

Copie e cole porque quem não tem Orkut não pode acessar e ver as infos, Blz? :D

Em tempo: Ainda não consta no Aeromuseu e o Airfleets não consta a Varig no histórico desses aviões.

Abs

Kleber
Imagem
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

Kleber escreveu:Caro Zé

Copie e cole porque quem não tem Orkut não pode acessar e ver as infos, Blz? :D

Em tempo: Ainda não consta no Aeromuseu.

Abs

Kleber

Leto, está entendendo agora a dificuldade quando um assunto do tópico sai para um site, e que nem todos tem como acessar estas informações ?

Fica melhor, manter a discussão aqui no fórum.
Responder