747-400 na VARIG novamente
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
- Mensagens: 798
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
- Localização: SDU/SBRJ
- Contato:
747-400 na VARIG novamente
Está rolando um papo em mais de um grupo VARIG no Orkut de que a empresa deverá receber alguns 747-400 ex-United (estão falando em 3, 4 e até 5 aviões). Os 747 fariam os vôos de FRA e China. Parece que o papo também anda rolando nas listas do Airliners.net!
Re: 747-400 na VARIG novamente
LoboDoMar escreveu:Está rolando um papo em mais de um grupo VARIG no Orkut de que a empresa deverá receber alguns 747-400 ex-United (estão falando em 3, 4 e até 5 aviões). Os 747 fariam os vôos de FRA e China. Parece que o papo também anda rolando nas listas do Airliners.net!
Amigão, olha o link abaixo....verifique antes de postar uma nova mensagem se o assunto já não foi discutido!!! Valeu!!
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... php?t=2777
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Sempre tem os metidinhos pra meter pilha!!!!! Dá um time!!!Troy escreveu:Ai sempre tem um nervosinho pra dar resposta mal-educada.
Troy.
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
O moderador já alertou...
Meus prezados:
O moderador já nos alertou para evitar a duplicidade de tópicos.
Seria interessante, pesquisarmos no "Pesquisar" antes de postar algo.
Eu, ao menos, sempre faço isso.
Um abraço e não me queiram mal...
O moderador já nos alertou para evitar a duplicidade de tópicos.
Seria interessante, pesquisarmos no "Pesquisar" antes de postar algo.
Eu, ao menos, sempre faço isso.
Um abraço e não me queiram mal...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Ah... concordo... Tópicos não podem ser repetidos, caso estejam encima... agora, tópicos antigos devem mesmo ser colocados pra cima, qdo interessam, e fazem algum sentido... Mas esse papo de 747 na Varig... Po, a pioneira tá quebrada e ainda consegue trazer 747??? Isso não tá certo... axei q numa situação dessas, a ideia era de padronizar a frota... agora temos 767, Md-11, 777 e 747??? estranho...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Agora q eu ví, o outro tópico sobre esse mesmo assunto tá encima mesmo... Pisaram na bola...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Ah, legal com certeza é, virem o 747 pra Varig, mas a questão não é ser legal, mas ser funcional... Será q a vinda desses aviões é a melhor solução pra Varig??? eu ainda acho q não..
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
- Marcelo Areias
- MASTER
- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
Não dá pra entender!
Perguntas à VARIG ( se alguem puder responder, me faça o favor):
1 -Porque receber uma aeronave 747 se tem uma dívida de cerca de R$10 bilhões?
2 - Será a solução ou a manutenção e operação de um 744 são realmente
em conta?
3- Será que com as tarifas que a RG cobra vai lotar um 744 e ter seu respectivo LUCRO?
OBS.: Se houver algum equívoco, favor corrigir!
É isso, estamos no Brasil e naum consigo entender algumas decisões que o mercado toma!
Abraços! E que isso naum seja motivos pra "bate-teclas",

1 -Porque receber uma aeronave 747 se tem uma dívida de cerca de R$10 bilhões?
2 - Será a solução ou a manutenção e operação de um 744 são realmente
em conta?
3- Será que com as tarifas que a RG cobra vai lotar um 744 e ter seu respectivo LUCRO?
OBS.: Se houver algum equívoco, favor corrigir!
É isso, estamos no Brasil e naum consigo entender algumas decisões que o mercado toma!
Abraços! E que isso naum seja motivos pra "bate-teclas",

Não sei se posso te responder mas podemos ponderar suas considerações:
A Varig já operou e com sucesso três modelos do 747 incluindo o que agora retorna à frota e que a deixou não por ser um mau avião mas pelos custos do leasing.
Esses custos caem enormemente em se tratando de uma aeronave usada.
Não está fácil arrendar a curto prazo outros 777-200 ER e os que não são ER já não atendem às necessidades da VARIG para vôos de longo alcance.
Os custos deste leasing não devem estar muito maiores do que os de um 777-200.
A VEM fará os checks D dos aparelhos, o que reduziu o custo dos arrendamentos e ainda projeta a capacidade da VEM num check deste nível nessas aeronaves.
Atualmente não há rota mais rentável para a VARIG do que a Alemanha
e esses 747-400 são do modelo combi, misto pax e carga, aumentando a oferta para o mercado alemão num mesmo vôo.
Parece doidera mas para que a Varig volte a ser o que era, só resta à empresa investir onde ainda pode concorrer: o mercado internacional. Será que investindo para concorrer com TAM e GOL haveria chance de cura?
Para que os salários voltem a ser pagos em dia, para que possamos ve-la servindo mais cidades no exterior acompanhando esse bom momento da economia brasileira e trazendo novos aviões novos, ela tem que investir nesse nicho.
Boa sorte aos 747-400. Boa sorte à Varig!
A Varig já operou e com sucesso três modelos do 747 incluindo o que agora retorna à frota e que a deixou não por ser um mau avião mas pelos custos do leasing.
Esses custos caem enormemente em se tratando de uma aeronave usada.
Não está fácil arrendar a curto prazo outros 777-200 ER e os que não são ER já não atendem às necessidades da VARIG para vôos de longo alcance.
Os custos deste leasing não devem estar muito maiores do que os de um 777-200.
A VEM fará os checks D dos aparelhos, o que reduziu o custo dos arrendamentos e ainda projeta a capacidade da VEM num check deste nível nessas aeronaves.
Atualmente não há rota mais rentável para a VARIG do que a Alemanha
e esses 747-400 são do modelo combi, misto pax e carga, aumentando a oferta para o mercado alemão num mesmo vôo.
Parece doidera mas para que a Varig volte a ser o que era, só resta à empresa investir onde ainda pode concorrer: o mercado internacional. Será que investindo para concorrer com TAM e GOL haveria chance de cura?
Para que os salários voltem a ser pagos em dia, para que possamos ve-la servindo mais cidades no exterior acompanhando esse bom momento da economia brasileira e trazendo novos aviões novos, ela tem que investir nesse nicho.
Boa sorte aos 747-400. Boa sorte à Varig!
Ah! Os vôos da Varig para a Alemanha saem lotados e vc só encontra vaga, quando encontra, na primeira classe. Diariamente 1 777-200ER de GRU e 1 MD-11 de GIG. São mais de quinhentos sortudos pra lá e pra cá.
E ainda estão esperando aeronave para começar Munique. E a LH já informou que vai operar aviões próprios na rota também (e ela vem de 747-400). Tem passageiro suficiente para manter esses Combi, não?
E ainda estão esperando aeronave para começar Munique. E a LH já informou que vai operar aviões próprios na rota também (e ela vem de 747-400). Tem passageiro suficiente para manter esses Combi, não?