Air 26 Situaçao dificil

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Clipper202

Re: Air 26 Situaçao dificil

Mensagem por Clipper202 »

Obrigado pelo update Ericsson. :yeah:

Espero que os gestores consigam dar volta a situacao...mais uma falencia nao convem a ninguem. :fp:

o leasing do 737 que tinha a air26 ja foi cancelado?
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

chileno 777 escreveu:Obrigado pelo update Ericsson. :yeah:
Espero que os gestores consigam dar volta a situacao...mais uma falencia nao convem a ninguem. :fp:
o leasing do 737 que tinha a air26 ja foi cancelado?
sim foi cancelado e foi o maior motivo da queda da empresa , apostaram todas as fichas no 737 , pagaram o sinal do wet leasing ,
enviaram funcionarios para vir junto com a aeronave mas se esqueceram de um pequeno detalhe sem nenhuma importancia .....
chamado Inavic ... a empresa não cumpriu com a documentação adequada e porisso levou o prejuizo pois não trouxe e nem vai
mais trazer o 737 ... algo na casa do meio $$$ de dolares ...
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

chileno 777 escreveu:o leasing do 737 que tinha a air26 ja foi cancelado?
proverbio arabe ...

não fales tudo o que sabes
não gastes tudo o que tens
não faças tudo aquilo que queres

porque ...

aquele que fala tudo o que sabe
que gasta tudo o que tem
que faz tudo o que quer

falará o que não deve
gastará aquilo que não tem
e fará mais do que realmente pode ...

:whistling: cada um entenda o que eu realmente quiz dizer da melhor maneira que lhe aprouver
um bom dia a todos
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Ericsson escreveu:
chileno 777 escreveu:o leasing do 737 que tinha a air26 ja foi cancelado?
proverbio arabe ...

não fales tudo o que sabes
não gastes tudo o que tens
não faças tudo aquilo que queres

porque ...

aquele que fala tudo o que sabe
que gasta tudo o que tem
que faz tudo o que quer

falará o que não deve
gastará aquilo que não tem
e fará mais do que realmente pode ...

:whistling: cada um entenda o que eu realmente quiz dizer da melhor maneira que lhe aprouver
um bom dia a todos
Aahahahahahah, caro Ericsson, o Sr me faz rir e ao mesmo tempo me faz lembrar alguém. Eu nem sequer alguma vez ouví falar no leasing de um B737 para a Air26. A quem iria se alugar "lease" tal avião e que versão seria?
Sérgio Agostinho
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

fico muito satisfeito de faze-lo rir-se sr Agostinho pois é sinal de que lhe faço bem .... obrigado ..!

sim realmente a Air 26 lesou uma aeronave 737... foi feito contrato de arrendamento por seis meses
em regime WET ou seja , tripulação , manutenção e atendimento de pista são da empresa dona da
aeronave , e a venda de passagens , embarque e desembarque da Air 26 . Levaram um ano nesta
historia toda e as intenções seriam a de tornar a Air 26 a Transportadora Oficial dos Jogos do CAN .
Todo contrato de wet leasing deve ser pago por antecipação e a empresa o fez , só se esqueceu de
que o Inavic é quem manda , e quem manda NÃO AUTORIZOU o uso da aeronave pois faltaram diversos
passos no processo de licenciamento provisorio da aeronave para poder voar em Angola , que a Air 26
não cumpriu . Resultado $$$.$$$,$$ de prejuizo ( algo na casa do meio alguma coisa ) e foi isso , esse
passo mau dado que cumulou com a atual crise da empresa . Em suma ela colocou todos os ovos numa
unica cesta e a cesta caiu quebrando todos os ovos . Basta olhar a atual situação da empresa ... :nopz:
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

MAIS UM CAPITULO NA NOVELA AIR 26

a empresa mandou seu citation X para revisão na França , quando a mesma revisão nas oficinas da Tam no Brasil saem por um sexto do valor que irão pagar na França . Mais uma das grandes trapalhadas administrativas ocorridas neste mes na empresa . A mesma não pagou ainda seus funcionarios de terra e hoje já é dia 23 de março ou seja , ate quando estes trabalhadores terão de esperar . A empresa enviou uma aeronave para revisão na Africa do Sul mas não tem como pagar pelos serviços . A solução encontrada foi a de enviar uma outra aeronave para fazer serviços na mesma oficina e deixa-la como garantia do pagamento da primeira , isso se a oficina aceitar este tipo de troca . Voltamos ao tempo das trocas de mercado , ao invez do dinheiro pela execução dos serviços . Trocando se as favas isto quer dizer que , mesmo a empresa indo morro abaixo como está , as trapalhadas continuam e é de se esperar que por ai não parem ... :( Seria extremamente cômico se tudo não envolvesse a tragedia aos trabalhadores que poderão do dia para a noite ficar sem seus empregos .....
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Eu mto pouco entendo de aviação, mas não me poupo em criticar tal gente, parece uma comêdia, eles não dão conta dos erros que cometem :( ? Qual será o fim destes pobres trabalhadores :unsure: ? Não há entidades aeronáuticas internacionais que possam defender os direitos dos trabalhadores lesados :*-): ?
Sérgio Agostinho
emersonpinto
PC
PC

Mensagem por emersonpinto »

agostinho escreveu:Eu mto pouco entendo de aviação, mas não me poupo em criticar tal gente, parece uma comêdia, eles não dão conta dos erros que cometem :( ? Qual será o fim destes pobres trabalhadores :unsure: ? Não há entidades aeronáuticas internacionais que possam defender os direitos dos trabalhadores lesados :*-): ?

Caro Agostinho ai na Belgica sim mas aqui até podes :Muro: :Muro: que não dão ouvidos :nopz: ....
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

emersonpinto escreveu:
agostinho escreveu:Eu mto pouco entendo de aviação, mas não me poupo em criticar tal gente, parece uma comêdia, eles não dão conta dos erros que cometem :( ? Qual será o fim destes pobres trabalhadores :unsure: ? Não há entidades aeronáuticas internacionais que possam defender os direitos dos trabalhadores lesados :*-): ?
Caro Agostinho ai na Belgica sim mas aqui até podes :Muro: :Muro: que não dão ouvidos :nopz: ....
sim carissimo sr Agostinho , estamos em Africas , alem de que em Angola TUDO é possivel ... :nopz:
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

Ericsson escreveu:.... A empresa enviou uma aeronave para revisão na Africa do Sul mas não tem como pagar pelos serviços . A solução encontrada foi a de enviar uma outra aeronave para fazer serviços na mesma oficina e deixa-la como garantia do pagamento da primeira , isso se a oficina aceitar este tipo de troca ......
e é claro que ja no dia de hoje sabe-se que a oficina da Africa do Sul não aceitou a proposta descabida da Air 26 , a resposta foi simplesmente NÃO .... !
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

a grande vantagemm de se trabalhar na placa é que por aqui tudo fica-se a saber , praticamente na mesma hora em que
acontecem . É quase como um convento onde quem faz alguma alguma coisa é o padre no confissionario e os outros são
os pecadores na fila , basta ajoelhar-se e começar a contar os pecados que todos os demais da fila começam a saber de
tudo que aconteceu ou ainda vai acontecer .... :fp:
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

e nao pensem que esta é uma exclusividade angolana não , em outros aeroportos por onde passei é a mesma coisa , se os
trabalhadores da placa fossem reporteres , as noticias seriam sempre JUST IN TIME ... :D:
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

Quer dizer Ericsson,....que se eu estiver de "tocaia"....aí na placa em Luanda....logo logo,....apanho vc?....Certo?...

Um abraço.
FS.
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

sim sim caro amigo mas com uma condição ....... se encotrares pagas o chopp apos o serviço rsrssss .... :cheers:
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

Ericsson escreveu:sim sim caro amigo mas com uma condição ....... se encotrares pagas o chopp apos o serviço rsrssss .... :cheers:
Claro....chopp da Brahma....ou Cuca "en pressión"....que também é muito bom.....Eu pago a 1ª. rodada...tu a 2ª. e o Guimas a 3ª....alguém há de pagar...."a da porta"....(last for the road...)....eu sugiro que seja o Sergio Agostinho :cheers:
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

DT777 escreveu:
Ericsson escreveu:sim sim caro amigo mas com uma condição ....... se encotrares pagas o chopp apos o serviço rsrssss .... :cheers:
Claro....chopp da Brahma....ou Cuca "en pressión"....que também é muito bom.....Eu pago a 1ª. rodada...tu a 2ª. e o Guimas a 3ª....alguém há de pagar...."a da porta"....(last for the road...)....eu sugiro que seja o Sergio Agostinho :cheers:
Se estiver por aí, pago com toda certeza :yes: , se o desejo se tornar realidade... :cheers:
Sérgio Agostinho
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

numa sequencia já esperada , a Air 26 perdeu neste final de semana mais 4 tripulantes ...
3 comandantes e 1 copiloto deixaram a empresa , dos quais 3 são brasileiros . Um deles
foi para a Diexim e o outro para a Airjet , os dois demais voltaram para o Brasil . O
tratamento com os funcionarios continua um lixo , como se os tripulaqntes fossem os
responsaveis pela atual situação financeira e de descredito da empresa , começando
pelo diretor administrativo , que se julga acima de tudo e de todos e que raramente se
dá ao trabalho de sequer aparecer na empresa , quando o fazendo limitando-se a não
atender ao grupo de voo e aos subalternos da placa . A situaçao chegou a um ponto
bastante dificil e extremamente constrangedor para aqueles poucos que ainda trabalham
e para aqueles que em menor numero ainda , lutam pela empresa .... LAMENTAVEL ...!
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Faço agora uma pergunta no geral: É proveitoso para os pilotos estrangeiros apostar no mercado aéreo angolano?
O que é que faz os pilotos estrangeiros apostarem em certas companhias aéreas angolanas?
Quais as perpectivas para estes 2 pilotos que decidiram passar para a airjet e diexim expresso que tb não são tão famosas na sua maneira de trabalhar?
Terá algo haver com a idade destes mesmo pilotos ou com uma possível falta de vagas em airliners brasileiras ou mesmo de outros países?
Faço estas perguntas porque pelas suas declarações, tenho a impressão que tdo vai mal por aí. Saudações
Sérgio Agostinho
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Será que alguem informou ao dono que o sonho dele ter uma
empresa aerea terminou ou ele acredita ainda em Papai Noel !
sds,
Moises Propp
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

na realidade o que acontece é que eles estão brincando de aviação pois ali dentro rarissimos são aqueles que realmente entendem o que estão fazendo . Controle de qualidade que é uma piada pois as aeronaves estão caindo aos pedaços , uma
manutenção controlada por quem entende do assunto ( um dos raros casos ) mas que não tem dinheiro para pagar por uma
revisão na Africa do Sul , Contabilidade controlada por um despota e que odeia aviões , Segurança de Vôo administrada
por alguem que pensa que sabe alguma coisa mas que não entende de coisa alguma , Chefia de Pilotos que não voa o
equipamento principal da empresa ( E 120 ) , Chefia de Ensino que jamais coordenou qualquer tipo de ensino na empresa ,
Comandantes que so sabem voar em Angola ( salvo honrosas exceções ) e aquela tradicional brincadeirinha feita com os
pilotos da Força Aerea , que aparecem de vez em quando para voar , se fingem de doentes na Air 26 mas que no mesmo dia estão voando na Diexim .....

com tudo isso , mesmo que existisse Papai Noel , não existe empresa que consiga sobreviver dentro de um mercado , mesmo o mercado angolano onde TUDO É POSSIVEL ...
Responder