Air 26 Situaçao dificil

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Ericsson

Air 26 Situaçao dificil

Mensagem por Ericsson »

A Air 26 está passando por uma situação bastante dificil .
Perdeu dois de seus melhores mecânicos para a concorrente e tem apenas 3
aeronaves voando , porem segundo colegas da empresa ( que evidentemente
não querem se identificar ) em lastimavel situação de manutenção . Alem disso
a empresa não pagou os salarios dos funcionarios no mes de janeiro e não paga
as horas de vôo dos tripulantes desde novembro . Juntamente com isso , a empresa
no dia de ontem foi proibida de voar pela ENANA pois se encontra em debito com
as taxas aeroportuarias . No domingo nenhuma aeronave pode decolar . Hoje foi
feito um acordo as pressas e parte do dinheiro foi pago e a empresa pode finalmente
decolar suas aeronaves , mas somente depois das 10 horas da manhã . Lastimavel ....
Será que teremos mais uma Air Gemini em pouco tempo ...? Tudo leva a crer que sim
pois seus funcionarios nao receberam ainda os salrios e os pilotos estao sem suas
horas de voo . Para quem era até pouco tempo atras um modelo a ser seguido , de
empresa de transporte aereo , a Air 26 decaiu vertiginosamente e em pouquissimo
tempo . É uma pena , boa coisa não vem por ai .
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Re: Air 26 Situaçao dificil

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
A situação das cia de Angola e pela concorrencia
muita acirrada , a disputa de preço do frete é grande,
asa vezes mais barato do que caminhão, só que aviação
não é para aventureiros , trabalha hoje para comer amanhã .
sds,
Moises Propp
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

A que se devem estes problemas todos? Até poucos meses atrás era um grande exemplo de airliner em Angola? Será que o governo Angolano tem algo haver com os problemas que eles estão a enfrentar? Má hora em que o nosso caro Cmdte desapareceu, era a pessoa certa para nos eclarecer algo acerca desta notícia. :(
Sérgio Agostinho
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

:) eu nem vou comentar...

Ja diz o velho ditado " quem tudo quer, tudo perde..."

:)
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

Será que o governo Angolano tem algo haver com os problemas que eles estão a enfrentar?
NAO!!! o problema devesse basicamente a uma pessima gestao.

Má hora em que o nosso caro Cmdte desapareceu, era a pessoa certa para nos eclarecer algo acerca desta notícia
Lamentavelmente o Cmandante "nao pode" comentar por motivos alheios a sua vontade. Espero nao estar a ser indiscreto ...
a Air 26 decaiu vertiginosamente e em pouquissimo
tempo
Realmente e uma pena pois tenho varios amigos trabalhando nessa empresa.
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

agostinho escreveu:A que se devem estes problemas todos? Até poucos meses atrás era um grande exemplo de airliner em Angola? Será que o governo Angolano tem algo haver com os problemas que eles estão a enfrentar? Má hora em que o nosso caro Cmdte desapareceu, era a pessoa certa para nos eclarecer algo acerca desta notícia. :(
acho que ele não desapareceu nao , apenas deixou de poder fazer os comentarios que fazia anteriormente , acho que mexeu com os brios de muitas pessoas
por lá .... eu acho .... quanto a air 26 realmente é uma pena , colegas que la trabalham disseram me que é um barco afundando , é apenas questao de tempo
e muito pouco tempo segundo eles
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá Immase,
A situação da Air26 tá preta, o nosso colega que trabalha nesta cia ou trabalhava, já em
outro forum já tinha me passado que o pessoal desta cia era meio cabeça dura para palpites
de pessoas que conhecem bem o ramo, eles acham que sabem tudo , na minha opinião eles
não sabem é nada !
Saberia dizer se a Air Gemini fechou mesmo ou conseguiram um novo investidor .
sds,
Moises Propp
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Seria pedir de mais, se alguém me pudesse dizer quem são os "manda-chuvas" desta companhia aérea? Infelizmente é como as coisas funcionam até hoje em Angola, caro Erickson. Em todos os sectores sem excepção e ainda mais qdo há militares no meio. as vezes me pergunto qdo é que se fará uma verdadeira vistoria naquela FAPA, deve estar pior que a TAAG, uma vez que aí ninguém controla ninguém.
Sérgio Agostinho
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

moises Propp escreveu:Saberia dizer se a Air Gemini fechou mesmo ou conseguiram um novo investidor .
sds,Moises Propp
fechou mesmo , suas aeronaves estao mais do que sucateadas e abandonadas ha cerca de 3 meses na placa
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

agostinho escreveu:Seria pedir de mais, se alguém me pudesse dizer quem são os "manda-chuvas" desta companhia aérea? .
esta é uma pergunta praticamente impossivel de ser respondida , tamanha é a quantidade de chefes , sub chefes e chefes
dos chefes , para se ter ideia , a aempresa tem 7 funcionarios para carregar um E 120 .... apenas comparando , a Taag usa
4 funcionarios para carregar um 777 .... alem de outras coisas mais
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

moises Propp escreveu:... já em outro forum já tinha me passado que o pessoal desta cia era meio cabeça dura para palpites
de pessoas que conhecem bem o ramo, eles acham que sabem tudo , na minha opinião eles não sabem é nada !
cabeça dura é pouco , eles realmente estão BRINCANDO de companhia aerea e com absoluta certeza não aceitam opiniões
de quem conhece o ramo a fundo ...... preferem fazer errado ....
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

E agora uma pergunta um tanto qto pessoal, caro Erickson, não temes represálias ou usas pseudóminios que não possam identificar-te como trabalhador em função em Angola na aviação? Faço-te esta sperguntas, porque muita gente tem receios de partilhar connosco neste site todas as suas experiências. Respondes se quiseres, porque não quero de maneira nenhuma causar-te complicações. Abraços.
Sérgio Agostinho
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

nos tinhamos um forista aqui que escrevia bastante e eu gostava de ler seus topicos , com certeza ele deve ter sumido de circulaçao justamente por causa desta pergunta que o sr me fez ai em cima
Jaime Carneiro
PC
PC

Mensagem por Jaime Carneiro »

Acho que vou jogar na lotaria, as minhas visões estão a realizar-se :lol:
http://forum.aeroentusiasta.com.br/view ... =5&t=22808" onclick="window.open(this.href);return false;

Não que eu quisesse o mal da Air26....muito pelo contrario, desejo sinceramente que as minhas visões não se concretizem.

Os aviões da Air26 sofreram um overhaul na altura do lançamento da cia, meramente cosmetico (digo por experiencia propria após varios voos de Luanda para Soyo, Benguela, e uma vez do Lubango). Por incrivel que pareça o Business Plan inicial teve sucesso. A cia gerou um zoom zoom no mercado, mas como logo após a bonanza veio a tempestade.

1. Quando deveriam continuar a investir na cia, nos sistemas de gestão e nos RH, não o fizeram. Já havia dentro da cia implementado o mesmo sistema de reserva de bilhetes com esquemas por parte dos trabalhadores comerciais da Air26, um pedido normal não tinha lugar, se desse uma "gasosinha" já havia lugar. O problema é que os load-factors eram sempre inconstantes, e em seguida os empregados tinham margens superiores a da propria cia - :O.o:
2. Quando a cia já estava com uma "boa" implementação no mercado, e a sua cota de mercado com algum peso, ao invés de lançarem aviões mais novos e au mesmo tempo aumentarem a capacidade ex. Q300, Q400, ATR etc etc, decidiram comprar 120 versão cargo, ainda por cima High-Time.
3. E essa foi a cereja encima do bolo = CitationX :lol: :lol: :lol:

Acho que não deverei dizer mais porque é muita coisa que esta mal naquela cia, e começou mal desde o inicio.

1ABC,
Estou de volta :cheers:
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Com toda sinceridade, não sei o que vai bem na nossa terra. vamos esperar para vermos os prôximos capítulos da novela air 26. Não hùa formas de se contornar a situação?
Sérgio Agostinho
henrique dos santos

Mensagem por henrique dos santos »

Que tristeza infelizmente ñ acontece so com as companias, aeras tambem com as restantes empresas desse pais, porque quando a facilidade de alcançar as orientações do inavic, ou da icao, desconfiasse primeiro de quem e a empresa se for de algum menbro do governo em actividade, consegue porque infelizmente estão habituados a usar as influencias, e o herario publico para poder manter as suas empresas e quando são excluidos desse grupo vão totalmente a baixo. vemos a nacoia, a gemini, a diexim, a mavewa, e outras companias que não passaram de empresas de fretes de passageiros, a aviação e para ricos no sentido social, não ricos no sentido de exibiçaõ a quem faz da aviação como demostração de capacidade financeira, e banga, vejamos como são usados os meios da FAN, pelos oficias militares nem mesmo o chefe da FAN, explora as aeronaves como os outros oficias do exercito e uma tristeza, porque todos querem fazer parte do restrito circulo aeronautico, tanto na planificação, no uso irregular das aeronaves, que ate para ir ate o cabuledo utilizam o EMB 135 Legaçy,e ainda 20 toneladas para levar a catumbela no il 76, quando tem o AN 32 e outras aeronaves para o efeito desperdiçando combustivel, e recursos das aeronaves, e ainda vem queicharem-se de que os navegantes e tecnicos estão a tirar o pé da FAN a procura de melhores condições de vida, podera ñ a evolução na FAN, um piloto pode ficar sem voar durante 3 meses, e nem tem direito de subsidios bases como horas de voo, risco, saude sem condições. e outras como ñ tirar o pé ainda por cima são mal reconvertidos em que um simples logistico tem a mesma categoria que um navegante, e patentes no binoclo com mais icedencia no pessoal tecnico mesmo tendo formação equiparada para assumir as funções que desenpenha, e as veses mesmo com licença do inavic, que aviação queremos, e onde vamos? quem sabe com o fim da air 26 tambem não aparece uma serviceair, como a gemini os gestores são sempre os mesmos. no minimo deveriam ser banidos do mundo aeronautico para que não aparecem paraquedista nesse nosso mundo, o medico no hospital, o piloto na aeronave, tem graça que a maioria desses administradores não são nem conhecem a aviação.
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

agostinho escreveu:..... Não ha formas de se contornar a situação?
claro que existem sim ... mandar embora metade do quadro de funcionarios e comprar ou leesar aeronaves mais condizentes com o mercado atual .
O sujeito de quem eu falei e do qual eu gostava de ler os topicos chamava os 120 de tranqueiras e muita gente o contestou ... alem do mais como
disse o Jaime Carneiro ha muito tempo atras , com a compra do Citation X era apenas uma questão de tempo para o bolo se desmanchar , e é o
que está acontecendo agora ... excesso de funcionarios , falta de aeronaves e uma aeronave que custou uma fortuna parada para apenas enfeitar
a placa porque voar ela não voa , estou por lá na placa todos os dias e ela praticamente não voa ..... agora o que tem de gente limpando , e fazendo
bicos no citation realmente chega a ser engraçado , tudo apenas para ostentar um padrão que a empresa jamais teve e que com certeza dificilmente
o terá ....
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

O que voçê está a espera para nos brindar com fotos da aviação Angolana com particularidade do FNLU, LAD, caro Erickson? Seja piedoso.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

Airgemini fechou a Air26 esta numa situacao dificil...espero que a Diexim saiba aproveitar este momento.
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

chileno 777 escreveu:Airgemini fechou a Air26 esta numa situacao dificil...espero que a Diexim saiba aproveitar este momento.
Tb espero que sim, apesar de no ano passado ela ter recebido muitas queixas na forma como lidavam com os passageiros e como os bilhetes de viagem eram comercializados, mas depois soube que era ou é uma airliner de militares oriundos da FAPA ou coisa do gênero. Para ser sincero, não creio que daquela FAPA algo bom possa surgir, altiva como aquela gente é....
Sérgio Agostinho
Responder