FORTALEZA: Aviões estocados em FOR
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
FORTALEZA: Aviões estocados em FOR
Caros,
Toda vez que vou para FOR, me deparo com alguns B737, numa área remota em frente ao patio. De que empresa é e o que fazem por lá?
Toda vez que vou para FOR, me deparo com alguns B737, numa área remota em frente ao patio. De que empresa é e o que fazem por lá?
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Re: Aviões em FOR
São da TAF, Jet.
Os donos da TAF seguiram o exempol, mau, dos Canhedo na VASP, e foram largando os aviões conforme exigiam investimento em manutenção, sem contar com administração desastrosa.
Existem vários 727 Cargo largados também.
Existem vários post no AF, é só procurar e vai ler coisas nada boas...
Abs.
Os donos da TAF seguiram o exempol, mau, dos Canhedo na VASP, e foram largando os aviões conforme exigiam investimento em manutenção, sem contar com administração desastrosa.
Existem vários 727 Cargo largados também.
Existem vários post no AF, é só procurar e vai ler coisas nada boas...
Abs.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
Re: Aviões em FOR
A multa para avioes abandonados deveria ser o preço de um novo, assim acaba isso nos aeroportos... 

Re: Aviões em FOR
O primeiro B737-200C da TAF(PR-MTA) foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ. A coisa louca é que os donos africanos não levaram o aviao embora. Tá parado onde se encontra desde então.
O B737-200C da ATA PR-LSW tambem abandonado. Chegou "novinho em folha" do Chile tendo sido entregue 0hrs de um cheque C pesado efetuado pela lan Chile Engineering. O interior era espaçoso e tinha poltronas novas fornecidas pela Lan Chile. A ATA não quis pagar o custo do desembaraço junto a Aduana, e desde então tá onde se encontra.
Dos outros 737/727, a historia mantem o mesmo triste enredo.
O B737-200C da ATA PR-LSW tambem abandonado. Chegou "novinho em folha" do Chile tendo sido entregue 0hrs de um cheque C pesado efetuado pela lan Chile Engineering. O interior era espaçoso e tinha poltronas novas fornecidas pela Lan Chile. A ATA não quis pagar o custo do desembaraço junto a Aduana, e desde então tá onde se encontra.
Dos outros 737/727, a historia mantem o mesmo triste enredo.
-
- Moderador
- Mensagens: 2787
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
- Localização: São José dos Pinhais - Pr
Re: Aviões em FOR

Alem do 737 da ATA estavam no aero de Fortaleza essa duas raridades, tambem, jogadas ao relento.

_________________


-
- PC
- Mensagens: 155
- Registrado em: Ter Jun 02, 2009 18:00
Re: Aviões em FOR
Se não querem, doem para o Museu da TAM que de dois eles fazem um para fazer compania para o Rose.
GABRIEL

GABRIEL
Re: Aviões em FOR
Afonso,,,,,,,,,,,,,,,,nao me faz chorar com essa foto do B737 da ATA. Estive a bordo na ultima etapa do traslado quando chegou em SBFZ. Embarquei em Belem e desembarquei em FOR.
-
- PC
- Mensagens: 119
- Registrado em: Sáb Mar 06, 2010 01:14
- Localização: LHBP, SBFL
Re: Aviões em FOR
desconfio fortemente que a "venda" para empresa africana foi um acerto para poder deixar o aviao jogado no patio e nao se responsabilizar pelos custos que ele possa acarretar
stored at SBFL
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: Aviões em FOR
Fotos de hoje a tarde:




Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: Aviões em FOR
O brega sem APU é o PT-MTF, ex-VARIG PP-VML. O outro tava em bem melhor condição. Um dos DC3 é ex-CRUZEIRO PT-AOB.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Aviões em FOR
De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Re: Aviões em FOR
O aviao do qual voce perguntou se trata do primeiro B737-200C adquirido pela TAF(PR-MTA) e foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ.Electra escreveu:De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...
Re: Aviões em FOR
Corrigindo-te PT-MTA.B767 escreveu:O aviao do qual voce perguntou se trata do primeiro B737-200C adquirido pela TAF(PR-MTA) e foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ.Electra escreveu:De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Aviões em FOR
Eu nao sabia que a TAF tinha tantos avioes abandonado...deveriam ter feito igual a Puma...criando um voo entre FOR/SAO/FOR, estaria viva ate hoje... 

- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: Aviões em FOR
Estaria viva dependendo da tarifa e ocupação dos vôos. A concorrencia é grande nessa rota!paulo roberto escreveu:Eu nao sabia que a TAF tinha tantos avioes abandonado...deveriam ter feito igual a Puma...criando um voo entre FOR/SAO/FOR, estaria viva ate hoje...
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Aviões em FOR
Boa noite:
Segundo comentários dois B737-200 e dois DC-3 estocados em FOR foram vendidos para um comprador de CWB.
Aguardemos novidades.
Segundo comentários dois B737-200 e dois DC-3 estocados em FOR foram vendidos para um comprador de CWB.
Aguardemos novidades.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Aviões em FOR
Aeronaves estocadas em FOR (11/2015):
B732 ATA: PR-LSW
B732 TAF: PT-MTA; PT-MTB; PT-MTF e PT-MTH
B722 TAF: PT-MTC e PT-MTD
DC3 TAF: PT-AOB e PT-KYW
PA34: PT-WTH
B732 ATA: PR-LSW
B732 TAF: PT-MTA; PT-MTB; PT-MTF e PT-MTH
B722 TAF: PT-MTC e PT-MTD
DC3 TAF: PT-AOB e PT-KYW
PA34: PT-WTH
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- PC
- Mensagens: 155
- Registrado em: Ter Jun 02, 2009 18:00
Re: Aviões em FOR
Será que o PT-AOB será restaurado? Alguém tem alguma novidade?
Re: Aviões em FOR
Acho que você esquece que a PUMA começou com 3 Caravans no Pará, partiu para o par de Brasília, parou de voar após o acidente do PP-PTB em Altamira, e aí foi vendida para uns caras aí que tentaram com o primeiro 737-300 sobreviver num MCP-BEL-GRU.paulo roberto escreveu:Acho que muitas empresas começam voar sem estrutura e sem noção do que aviação regular, a TAF ,Puma e Rico ate poderiam ser grandes empresas hoje.Mas não sei explicar o que acontece ate a Puma com 1 aeronave não deu certo,era mais facil de manter.uma lastima.Hoke com a crise que o Brasil esta sem chances de algo, estas não voltam mais....uma pena.
Já TAF/RICO foram empresas que por décadas atuaram no taxi aéreo e foram se infiltrando no regular. No caso da RICO, a expansão ao 737-200 levou a empresa e "ignorar" sua rica malha regional com EMB120, vendendo inclusive linhas para a TRIP (veja que ironia, a TRIP cresceu sem parar após assumir as linhas amazonicas) e aí os políticos do Norte, ao ver a RICO de 737 em CZS, RBR, PVH, MAO, BVB, STM, BEL, MCP, TFF, TBT, convidaram a GOL para certas rotas, alegando monopólio, somado a alta de combustiveis, lascou a RICO. Já a TAF é outra história, foi uma regional que explodiu de vez, atuou com C208, parou, teve EMB120 arrendado, parou, teve EMB110, parou, aí entrou pra o filé do RPN CARGO com 737-200 e depois levou um 737-200 pax (EX.PP-VML da VARIG) e tomou gosto, mas foi metralhada pelas grandes quando quis voar intercapital no Nordeste (SSA-REC-FOR-BEL-MAO / FOR-THE-SLZ-BEL-MCP-CAY). Resumo, tirando a PUMA, que funciona apenas como hangar hoje, a TAF virou Taf Aviação e vive de taxi aéreo com C208 Grand Caravan em Fortaleza e a RICO reinvestiu no taxi aéreo com Caravans, ativou um EMB120 e assim ficaram.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;