FORTALEZA: Aviões estocados em FOR

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Jet Airways
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 864
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
Localização: São Paulo - SP

FORTALEZA: Aviões estocados em FOR

Mensagem por Jet Airways »

Caros,

Toda vez que vou para FOR, me deparo com alguns B737, numa área remota em frente ao patio. De que empresa é e o que fazem por lá?
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Re: Aviões em FOR

Mensagem por Marco SBCT »

São da TAF, Jet.
Os donos da TAF seguiram o exempol, mau, dos Canhedo na VASP, e foram largando os aviões conforme exigiam investimento em manutenção, sem contar com administração desastrosa.
Existem vários 727 Cargo largados também.
Existem vários post no AF, é só procurar e vai ler coisas nada boas...
Abs.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
paulo roberto

Re: Aviões em FOR

Mensagem por paulo roberto »

A multa para avioes abandonados deveria ser o preço de um novo, assim acaba isso nos aeroportos... :Muro:
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Re: Aviões em FOR

Mensagem por B767 »

O primeiro B737-200C da TAF(PR-MTA) foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ. A coisa louca é que os donos africanos não levaram o aviao embora. Tá parado onde se encontra desde então.

O B737-200C da ATA PR-LSW tambem abandonado. Chegou "novinho em folha" do Chile tendo sido entregue 0hrs de um cheque C pesado efetuado pela lan Chile Engineering. O interior era espaçoso e tinha poltronas novas fornecidas pela Lan Chile. A ATA não quis pagar o custo do desembaraço junto a Aduana, e desde então tá onde se encontra.

Dos outros 737/727, a historia mantem o mesmo triste enredo.
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Aviões em FOR

Mensagem por Afonso »

Imagem
Alem do 737 da ATA estavam no aero de Fortaleza essa duas raridades, tambem, jogadas ao relento.
Imagem
_________________
Imagem
ProjetoDC3
PC
PC
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 18:00

Re: Aviões em FOR

Mensagem por ProjetoDC3 »

Se não querem, doem para o Museu da TAM que de dois eles fazem um para fazer compania para o Rose. :yesyes:

GABRIEL
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Re: Aviões em FOR

Mensagem por B767 »

Afonso,,,,,,,,,,,,,,,,nao me faz chorar com essa foto do B737 da ATA. Estive a bordo na ultima etapa do traslado quando chegou em SBFZ. Embarquei em Belem e desembarquei em FOR.
unhoeflich
PC
PC
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Mar 06, 2010 01:14
Localização: LHBP, SBFL

Re: Aviões em FOR

Mensagem por unhoeflich »

desconfio fortemente que a "venda" para empresa africana foi um acerto para poder deixar o aviao jogado no patio e nao se responsabilizar pelos custos que ele possa acarretar
stored at SBFL
Avatar do usuário
Jet Airways
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 864
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
Localização: São Paulo - SP

Re: Aviões em FOR

Mensagem por Jet Airways »

Fotos de hoje a tarde:

Imagem


Imagem
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Feldmann

Re: Aviões em FOR

Mensagem por Feldmann »

cemiterio de bregas!!! :nopz: :nopz: :( :( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry:
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Aviões em FOR

Mensagem por AB3 »

O brega sem APU é o PT-MTF, ex-VARIG PP-VML. O outro tava em bem melhor condição. Um dos DC3 é ex-CRUZEIRO PT-AOB.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1710
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: Aviões em FOR

Mensagem por Electra »

De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...
Grato desde já!
Abraços!!!
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Re: Aviões em FOR

Mensagem por B767 »

Electra escreveu:De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...
O aviao do qual voce perguntou se trata do primeiro B737-200C adquirido pela TAF(PR-MTA) e foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ.
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Aviões em FOR

Mensagem por AB3 »

B767 escreveu:
Electra escreveu:De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...
O aviao do qual voce perguntou se trata do primeiro B737-200C adquirido pela TAF(PR-MTA) e foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ.
Corrigindo-te PT-MTA.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
paulo roberto

Re: Aviões em FOR

Mensagem por paulo roberto »

Eu nao sabia que a TAF tinha tantos avioes abandonado...deveriam ter feito igual a Puma...criando um voo entre FOR/SAO/FOR, estaria viva ate hoje... :Muro:
Avatar do usuário
Jet Airways
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 864
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
Localização: São Paulo - SP

Re: Aviões em FOR

Mensagem por Jet Airways »

paulo roberto escreveu:Eu nao sabia que a TAF tinha tantos avioes abandonado...deveriam ter feito igual a Puma...criando um voo entre FOR/SAO/FOR, estaria viva ate hoje... :Muro:
Estaria viva dependendo da tarifa e ocupação dos vôos. A concorrencia é grande nessa rota!
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9637
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Aviões em FOR

Mensagem por AeroEntusiasta »

Boa noite:

Segundo comentários dois B737-200 e dois DC-3 estocados em FOR foram vendidos para um comprador de CWB.

Aguardemos novidades.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9637
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Aviões em FOR

Mensagem por AeroEntusiasta »

Aeronaves estocadas em FOR (11/2015):

B732 ATA: PR-LSW
B732 TAF: PT-MTA; PT-MTB; PT-MTF e PT-MTH
B722 TAF: PT-MTC e PT-MTD
DC3 TAF: PT-AOB e PT-KYW
PA34: PT-WTH
ProjetoDC3
PC
PC
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 18:00

Re: Aviões em FOR

Mensagem por ProjetoDC3 »

Será que o PT-AOB será restaurado? Alguém tem alguma novidade?
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Aviões em FOR

Mensagem por AB3 »

paulo roberto escreveu:Acho que muitas empresas começam voar sem estrutura e sem noção do que aviação regular, a TAF ,Puma e Rico ate poderiam ser grandes empresas hoje.Mas não sei explicar o que acontece ate a Puma com 1 aeronave não deu certo,era mais facil de manter.uma lastima.Hoke com a crise que o Brasil esta sem chances de algo, estas não voltam mais....uma pena.
Acho que você esquece que a PUMA começou com 3 Caravans no Pará, partiu para o par de Brasília, parou de voar após o acidente do PP-PTB em Altamira, e aí foi vendida para uns caras aí que tentaram com o primeiro 737-300 sobreviver num MCP-BEL-GRU.

Já TAF/RICO foram empresas que por décadas atuaram no taxi aéreo e foram se infiltrando no regular. No caso da RICO, a expansão ao 737-200 levou a empresa e "ignorar" sua rica malha regional com EMB120, vendendo inclusive linhas para a TRIP (veja que ironia, a TRIP cresceu sem parar após assumir as linhas amazonicas) e aí os políticos do Norte, ao ver a RICO de 737 em CZS, RBR, PVH, MAO, BVB, STM, BEL, MCP, TFF, TBT, convidaram a GOL para certas rotas, alegando monopólio, somado a alta de combustiveis, lascou a RICO. Já a TAF é outra história, foi uma regional que explodiu de vez, atuou com C208, parou, teve EMB120 arrendado, parou, teve EMB110, parou, aí entrou pra o filé do RPN CARGO com 737-200 e depois levou um 737-200 pax (EX.PP-VML da VARIG) e tomou gosto, mas foi metralhada pelas grandes quando quis voar intercapital no Nordeste (SSA-REC-FOR-BEL-MAO / FOR-THE-SLZ-BEL-MCP-CAY). Resumo, tirando a PUMA, que funciona apenas como hangar hoje, a TAF virou Taf Aviação e vive de taxi aéreo com C208 Grand Caravan em Fortaleza e a RICO reinvestiu no taxi aéreo com Caravans, ativou um EMB120 e assim ficaram.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder