Falta de promoções

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Manlio
PC
PC

Falta de promoções

Mensagem por Manlio »

É impressionante como que as passagens além de estarem caras, não temos mais promoções vantajosas. Será que viajar será como antes, apenas para poucos ou é uma questão de tempo para que surjam novas promoções tentadoras?
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Bernardo
PP
PP

É a crise

Mensagem por Bernardo »

Pois é....o preço do combustível no nível 360, tem feito os preços das passagens alcançarem vôos altos.
E nós ficamos aqui, com as mãos nos bolsos a espera de um tempo mais AZUL....hehehe
CARLOSS
PC
PC

Mensagem por CARLOSS »

bem, vi uma reportagem na gazeta mercantil não sei quem da TAM dizendo que neste segundo semetre vao aumentar mais as passagens e ainda q as promoçoes serao ralas pois os avioes estao com ocupaçao muito boas e o mercado esta aquecido
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Não tem previsão de promoção nenhuma para esse 2º semestre...pra não repassarem a alta do petróleo toda para as tarifas....vão regrar as promos. Claro que isso é analisado de acordo com a época, mas não tem previsão de real promoção.
Um abraço!!!
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Isso pra mim passa longe de crise do petróleo. O lucro da TAM e da Gol (sobretudo depois da compra da Varig) está cada vez mais minguado. Como as duas detém juntas mais de 80% do mercado fica fácil. Se a GLAI reajustar seus preços e reduzir as promoções a TAM tem liberdade de fazer o mesmo. É o momento pra promover o aumento do yield cancelando vôos de retorno mais baixo e aplicando as aeronaves em trechos mais rentáveis. Eu acho que a chegada da Azul vai sim dar uma mexida mas não por ela ser "barateira" mas sim por questão de concorrência. Apesar que o Gianfranco Betting, do marketing, disse que a companhia terá mais faixas tarifárias do que as concorrentes. Isso pode ser um sinal de retorno das "PROMO".

Abraço
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Diego-BHZ escreveu:Isso pra mim passa longe de crise do petróleo. O lucro da TAM e da Gol (sobretudo depois da compra da Varig) está cada vez mais minguado. Como as duas detém juntas mais de 80% do mercado fica fácil. Se a GLAI reajustar seus preços e reduzir as promoções a TAM tem liberdade de fazer o mesmo. É o momento pra promover o aumento do yield cancelando vôos de retorno mais baixo e aplicando as aeronaves em trechos mais rentáveis. Eu acho que a chegada da Azul vai sim dar uma mexida mas não por ela ser "barateira" mas sim por questão de concorrência. Apesar que o Gianfranco Betting, do marketing, disse que a companhia terá mais faixas tarifárias do que as concorrentes. Isso pode ser um sinal de retorno das "PROMO".

Abraço
Isso mesmo Diego! Esqueci de dizer no tópico acima que a info era a passada pelo pessoal do comercial das empresas. Pq aí fica fácil colocar a culpa em quem não pode se defender.
Um abraço!!!
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

Olhando para POA, olhem os absurdos:

TAM - R$ 469,00 GRU / R$ 549 CGH
GOL - R$ 570,00 GRU / R$ 590 CGH
VARIG - R$ 429,00 CGH
OCEAN - R$ 378,00 GRU

Isso eh crime, assalto a mao armada ! :evil:

Nao sei onde vai parar isso.... daqui uns dias vai acontecer o que aconteceu com o mercado imobiliario aqui nos EUA, implodir! Ninguem mais vai conseguir pagar isso.
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

VARIG - R$ 429,00 CGH
OCEAN - R$ 378,00 GRU

Nao sei onde vai parar isso.... daqui uns dias vai acontecer o que aconteceu com o mercado imobiliario aqui nos EUA, implodir! Ninguem mais vai conseguir pagar isso.
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

VARIG - R$ 429,00 CGH
OCEAN - R$ 378,00 GRU

Dalazen
PP
PP

Mensagem por Dalazen »

de fato, as coisas estao se complicando cada vez mais. estou no aguardo de promos para poder voltar a voar mais..hehe

abraço.
Regis
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Regis »

Pois é, irei para GYN em outubro mas não acho nada por menos de R$ 335,00 só a ida...

Estou pensando em ir de TAM até BSB, pq achei por 229,50 na promo (só a ida e sem taxa) e de lá encarar o bus já que é distância é curta.

Se alguém souber qual empresa de bus que faz o trecho agradeço.
edu
MULTI
MULTI

Mensagem por edu »

Vejam a loucura, há pouco, na busca por trecho FLN-POA para set, Tam é 29% maior. A Gol, apresenta algo sui generis, senão vejamos:

POA/SPAULO - 159,00 P/PERNA

POA/CURITIBA - 109,00 P/PERNA

POA/FLN - 279,00 P/PERNA

Sempre de poa/fln desce um bando de pax em floripa, e sobe outro bando de pax para SPaulo. Se o trecho fosse de 160,00 vezes dois, faturavam, 320,00, ou seja, 15% a mais e com um grande componente, mais pax, nos referidos trechos (poa/fln/Spaulo). Vá entender......

Edu
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Regis escreveu:Pois é, irei para GYN em outubro mas não acho nada por menos de R$ 335,00 só a ida...

Estou pensando em ir de TAM até BSB, pq achei por 229,50 na promo (só a ida e sem taxa) e de lá encarar o bus já que é distância é curta.

Se alguém souber qual empresa de bus que faz o trecho agradeço.
http://www.araguarina.com.br/

e

http://www.viacaogoiania.com.br/
Um abraço!!!
Oswaldo
PC
PC

Mensagem por Oswaldo »

Para mim elas estão se aproveitando dos últimos meses de duopólio, e como foi dito anteriormente neste mesmo tópico , como não há concorrência e o mercado aquecido,porque fazer promoções? Estão guardando munição para queimar quando da entrada da AZUL, para fazer como fizeram com os outros concorrentes colocando vôos em horários próximos e tarifas lá em baixo,na tentativa de quebra dos mesmos. Na participação do David Neeleman no RODA VIVA uma pergunta foi se ele teria munição "dinheiro" para enfrentar um possível dumping por parte da TAM e GOL, ele respondeu que dinheiro não faltará. Na minha opinião haverá forte concorrência e as cidades onde a AZUL operar serão beneficiadas com promoções em plena alta temporada.É esperar a entrada da AZUL e ver o que vai acontecer...
Responder