MUSEU DE BEBEDOURO

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

MUSEU DE BEBEDOURO

Mensagem por paulo roberto machado »

NAO CONSIGO VER OS UNICOS AVIOES INTEIROS (RAROS)DO BRASIL NAQUELE ESTADO, A TAM NAO PODE ASSUMIR PELOS MENOS OS DC3/SCANDIA/VISCOUNT/CV240/C46/DC6 QUE ESTAO LA ABANDONADOS, O QUE ELA FEZ COM O CONSTELLATION FOI UM SONHO MESMO.SEI O DONO NAO QUER LIBERAR, O QUE PODERIA SER FEITO??? :cry: :cry:
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

Poderia se usar a Lei de Incentivo à Cultura, que prevê descontos no pagamento de impostos para quem investe em cultura.
Mas, como nesse país, cultura é tratada como coisa supérfula, então estas aeronaves de Bebedouro estão condenadas à ferrugem e ao esquecimento.
Abs
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Problemas legais

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

O problema com os aviões de Bebedouro está relacionado com entraves legais: todo o acervo do Museu foi adquirido por doações, com cláusulas de inalienabilidade.

Realmente, o acervo do Museu Eduardo Matarazzo é espetacular: O Scandia é único no mundo: só foram fabricados 18 exemplares, e todos eles operaram na Vasp. O PP-SQR é o único sobrevivente.

De todos os grandes quadrimotores que operaram no Brasil, o DC-6 PP-LFB é o único sobrevivente.

Os Lodestar, Curtiss C-46, B-25, Convair 240 são praticamente únicos também, e mereciam melhor destino.

Um abraço.
Imagem
Responder