NAO CONSIGO VER OS UNICOS AVIOES INTEIROS (RAROS)DO BRASIL NAQUELE ESTADO, A TAM NAO PODE ASSUMIR PELOS MENOS OS DC3/SCANDIA/VISCOUNT/CV240/C46/DC6 QUE ESTAO LA ABANDONADOS, O QUE ELA FEZ COM O CONSTELLATION FOI UM SONHO MESMO.SEI O DONO NAO QUER LIBERAR, O QUE PODERIA SER FEITO???
Poderia se usar a Lei de Incentivo à Cultura, que prevê descontos no pagamento de impostos para quem investe em cultura.
Mas, como nesse país, cultura é tratada como coisa supérfula, então estas aeronaves de Bebedouro estão condenadas à ferrugem e ao esquecimento.
Abs
O problema com os aviões de Bebedouro está relacionado com entraves legais: todo o acervo do Museu foi adquirido por doações, com cláusulas de inalienabilidade.
Realmente, o acervo do Museu Eduardo Matarazzo é espetacular: O Scandia é único no mundo: só foram fabricados 18 exemplares, e todos eles operaram na Vasp. O PP-SQR é o único sobrevivente.
De todos os grandes quadrimotores que operaram no Brasil, o DC-6 PP-LFB é o único sobrevivente.
Os Lodestar, Curtiss C-46, B-25, Convair 240 são praticamente únicos também, e mereciam melhor destino.