Sobre a pintura da aerolineas - excetuando a logomarca na cauda, esta esquema foi uma imposicao da IBERIA(de fato era a schematica da IB, so que em azul). Na epoca a IB era acionista majoritario.
A Iberia fez a mesma coisa com a Viasa, so que usou cores variadas de vermelha.
FALCÃO BIÔNICO escreveu:Em pensar que dez anos atras VARIG e VASP eram as maiores.
É isso ai amigão! Aqui em BSB sempre via chegar o MD-11 da VP (o Nossa Senhora Aparecida) e os 5 ou 6 B732 que decolavam um atrás do outro por volta das 18:40. A RG nem se fala, com seus vários wide nos vôos pra MAO e GIG.
Isso acontece com quem não moderniza a operação e a administração, diminui ou some. Essas são as opções pra quem quer manter as estruturas pesadas.
É verdade!
Uma pena para BSB que perdeu os MD11 da VASP e agora da VARIG, os 767 da TBA e os A330 da TAM que chegaram a operar lá.
Agora só F100, A320 e 737 aos montes e os cargueiros, militares e governos estrangeiros...
Devia ser bem interessante o movimento dessa época. Cheguei a ver uma foto do terminal com vários Wide Bodies em torno...
Eu ficava minúsculo perto do B747 da VARIG...kkkkk
abraços
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu me lembro que na hora que o bicho pegava aqui em BSB, eram 2 MD-11 da VASP um pra MAO e outro para FOR e depois eles voltavam indo para o GIG e GRU se eu não me engano. A tam operava o A-330 e a Varig voava com 767 e MD-11 todos os dias e por vezes operou aqui com 747-300 para fazendo o 2204/2205 GIG-BSB-MAO-BSB-GIG. Além dos vários 767 da Transbrasil que operavam vários vôos a partir de BSB.
Algumas horas do dia o terminal ficava cheio de Wides... Me lembro de ter visto 3 MD-11 juntos aqui, 2 da VASP e 1 da Varig!!!