
Video do pouso no JN
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Video do pouso no JN
Alguem mais acompanhou a comparação dos dois pousos no JN?


Concordo contigo, pois dá pra ver a intensidade do spray de água que o MBK levantou, demonstrando que ele estava tentando parar.juniorldb escreveu:Eu assisti na Band...a princípio eu achava que o piloto tentou arremeter, mas o vídeo me deixou na dúvida...eu tive a impressão de que ele não arremeteu, apenas não conseguiu parar....
Abraços
Alguem sabe se o video já tá no You Tube???everton_cwb escreveu:Link para o vídeo, para quem nao viu... http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html
Alguem tem ele gravado???
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- PP
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Bom dia.
Vi o vídeo no Jornal da Record.
Achei estranho o fato do relógio aparecer somente no pouso do 3054.
Corroborando com as primeiras análises de Gianfranco Beting, parece (vejam bem, parece) que o MBK veio rápido, mas ao terminar a pista, a tripulação tentou um "cavalo-de-pau" para evitar a saída da área de aeroporto (como o BRA ano passado). Devido a grande energia disponibilizada pela alta velocidade, saltou por sobre a avenida, não atingindo nenhum carro.
Um fato a levar em conta é a grande experiência de ambos pilotos, com mais de 14 mil horas de vôo cada um!
Isso tudo que falamos, ouvimos e vemos são puras especulações! De concreto mesmo, fica a dor dos familiares e amigos das vítimas desta tragédia!
Vi o vídeo no Jornal da Record.
Achei estranho o fato do relógio aparecer somente no pouso do 3054.
Corroborando com as primeiras análises de Gianfranco Beting, parece (vejam bem, parece) que o MBK veio rápido, mas ao terminar a pista, a tripulação tentou um "cavalo-de-pau" para evitar a saída da área de aeroporto (como o BRA ano passado). Devido a grande energia disponibilizada pela alta velocidade, saltou por sobre a avenida, não atingindo nenhum carro.
Um fato a levar em conta é a grande experiência de ambos pilotos, com mais de 14 mil horas de vôo cada um!
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Sem mais.
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- MULTI
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No uol mostra a imagem de várias cameras, creio que isso deverá ser passado nos jornais hoje.
Ao meu ver possibilidade de a aeronave estar arremetendo é praticamente nula, pois sem dúvida o reverso estava acionado... Deve realmente ter ocorrido realmente uma hidroplanagem ou então um problema no sistema de freios da aeronave, aí me surge uma pergunta, se realmente o piloto constatou que houve um problema nos freios ele provavelmente teria comandado a arremetida, eu levo a crer que a hipotese de hidroplanagem ainda é a mais forte, mas so o laudo final dirá.
Abraços
Ao meu ver possibilidade de a aeronave estar arremetendo é praticamente nula, pois sem dúvida o reverso estava acionado... Deve realmente ter ocorrido realmente uma hidroplanagem ou então um problema no sistema de freios da aeronave, aí me surge uma pergunta, se realmente o piloto constatou que houve um problema nos freios ele provavelmente teria comandado a arremetida, eu levo a crer que a hipotese de hidroplanagem ainda é a mais forte, mas so o laudo final dirá.
Abraços
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- CMTE.
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Eu tive a impressão que ele está na pista sim. Está sem o reverso pois ali já é a cabeceira 17 e ele logo livra à esquerda.juniorldb escreveu:Assisti o vídeo várias vezes e o que me pareceu é que o primeiro avião que eles mostraram não estava em atitude de pouso. Parece que ele estava taxiando pela pista auxiliar...Será que eu estou correto???
Abraços
Junior
Londrina-PR
O problema é que o MBK passa ali com o reverso acionado (essa é a minha impressão).
Bate na mureta (tem aquele primeiro clarão) e depois o clarão da explosão.
Tá estranho. Acabaram de dizer na TV que alguém falou que não há dúvidas de que ele tentou arremeter. A imagem parece que ele está com reverso acionado...
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- MULTI
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Tb acho!
Pois é..até pq o tempo para o fechamento do reverso é grande nos Airbus e Boeing, pela própria forma que são construídos.Salzinger_SBGR escreveu:Marcelo,
O grande problema é que, depois que o reverso é acionado, voce esta obrigatoriamente comprometido em ficar no chão.
Salz
Por exemplo, nos F-100 a abertura de fechamento das conchas me parecem muito mais rápida do que nos Airbus ou Boeing.
Pelas imagens que vi na TV, não deu para perceber o acionamento dos spoilers.
Outra questão é aquela faísca que sai do lado esquerdo. Não vi em imagens aéreas da cabeceira 17R marcas de impacto. O que será que pode ser aquilo?
Rafael
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- MULTI
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