TAF para Dakar no Senegal

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

TAF para Dakar no Senegal

Mensagem por buhler »

Olá amigos.

Eu li uma reportagem no Diario do Nordeste datada do dia 15 do mês passado que dizia que a TAF com a chegada do B737-300 iniciaria voos para dakar, segue a noticia, não a vi postada por aqui.

"TAF com Boeing

Quando julho chegar, chegará também para a cearense TAF linhas Aéreas mais um Boeing. Desta vez, um moderno 737-300, que pertencia à United Airlines. Segundo a fonte da informação, essa aeronave deverá ser utilizada no vôo semanal regular que a TAF pretende fazer ligando Fortaleza a Dakar, capital do Senegal e para cuja decolagem falta só a licença da ANAC."

Fonte: Diario do Nordeste


Alguem sabe mais noticias dessa nova rota? E noticias da venda dos 737 da rico pra taf algm sabe?

Espero ter ajudado, abraços
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Tem autonomia para isso???
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

Olha.. 737-300 sei não, mais sensato 757 ou 767... como 767-300 está dificil, o jeito é esperar! Jornais adoram mudar o tipo das aeronaves...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

AB3 escreveu:Olha.. 737-300 sei não, mais sensato 757 ou 767... como 767-300 está dificil, o jeito é esperar! Jornais adoram mudar o tipo das aeronaves...
Concordo contigo, até achei estranho 737-300... Mas vamos esperar, pelo visto agora as cias brasileiras enxergaram o mercado africano, vamos ver no que vai dar
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Talves eles vão fazer um rali Brasil/Dakar parando em um
monte de paises atér chegar ao destino e vice versa.
sds,
Moises Propp
Cassio POA
PC
PC
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Jan 16, 2006 01:11
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Cassio POA »

Se for mesmo o 733, quem sabe tem escala na Ilha do Sal ou Praia.
Cássio Barbosa
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Bruno Geovane »

Eles não tava para receber um 762? O 733 além de ser inviável acho que tornaria o vôo muito caro.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Herson
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:22

Mensagem por Herson »

Performance - 737-300
Max cruising speed 908km/h (491kt), long range cruising speed 794km/h (429kt). Range with 128 passengers and standard fuel 3362km (1815nm), range with 128 pax and max fuel 4973km (2685nm). High gross weight version max range 6300km (3400nm) with 140 passengers.

FOR (03°46'35"S 38°31'57"W) DKR (14°44'23"N 17°29'25"W) 48° (NE) 1671 nm

Talvez não seja tão absurdo assim...
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

Os vôos PTY-EZE e PTY-MVD já existem!
Em breve haverá PTY-COR! :D
Manlio
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 01:02
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Manlio »

Estive em EZE dois meses atrás e vi lá um 737-800 prontinho pra iniciar o loooongo trecho.. Pode ser idiota a pergunta que vou fazer, mas por que o custo é muito alto de se fazer vôos longos em aeronaves narrow body? Por que seria alto o custo o 737-300 fazer essa rota pro Senegal, sendo que a TAM faz Manaus-Miami de A320?
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Responder