Oceanair: sabe por que não cresce? Pura extorção!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Oceanair: sabe por que não cresce? Pura extorção!

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigos,

Só de curiosidade fui prospectar preços no site da Oceanair e encontrei:

GRU / GIG - vôo 6181 = 07:00 / 08:00 - R$ 519,00 operado com MK28
GRU / GIG - vôo 6110 = 07:25 / 08:25 - R$ 539,00 operado com MK28

GIG / GRU - vôo 6180 = 05:30 / 06:35 - R$ 519,00 operado com MK28
GIG / GRU - vôo 6111 = 21:25 / 22:31 - R$ 539,00 operado com MK28
GIG / GRU - vôo 1091 = 21:55 / 22:50 - R$ 99,00 operado com 737 BRA

Por isso a empresa não cresce...

Um abraço!
_________________
Marcelo Areias
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Bom....segundo os LOGS do Cursio os números não dizem, mas pode ser que esse vôos já estejam na sua tarifa mais alta, ou seja, bem cheios. Isses valores bem altos estão "geralmente" ligados a lotação do vôo. Porém como acompanhamos pelos LOGS a OC não vem voando tão pesada assim.

Quinhentas pratas num SP-RJ é o fim dos tempos!
Um abraço!!!
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Putz, meio carinho mesmo!!
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

***!!! 515 Pila, ponte aérea... q assalto. Mas po as vezes é porque ta entre os dois aeroportos internacionais, num sei, mas mesmo assim ta absurdo d+!!
Avatar do usuário
edu
MULTI
MULTI
Mensagens: 351
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 14:45
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por edu »

Pessoal. Boa tarde!

Vejam bem , PFundo-Congonhas, com +- 20 dias 297 + tx, na semana 370,00- tx. Portanto inviavel. Tenho realizado vôo razante pela Br 386 e rumo POA, ligando com o mundo. Pessoalmente, já enviei dois e-mail para eles, sendo que no primeiro fui mais gentil para saber a razão de voar com 50% de pax, não obtive rsposta. No segundo, fui mais pesado, nen bola. Agora, veio a redenção, NHT neles, via POA e mundo. Em breve, PFB, via santa catarina a Floripa. Querem, é por ai....

Edu
Avatar do usuário
edu
MULTI
MULTI
Mensagens: 351
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 14:45
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por edu »

Pessoal, só complementando, ao afirmado acima, é pior..., conforme extraído do site para vôo no domingo próximo, igual para quinta e sexta proximos.

Edu

Ida
Selecione um vôo e clique no botão continuar

Data: 20/5/2007
Partindo de: Passo Fundo (PFB)
Chegando em: SP - Congonhas (CGH)

Data Partida


Vôo Tarifa Partida Chegada Aeronave Conexão Escalas
9177 B1 - 427,00 BRL Passo Fundo
20/5/2007 13:25:00 SP - Congonhas
20/5/2007 14:50:00 MK 28 0 0
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 677
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ

Mensagem por BlueConcorde »

Há um mês atrás estava vendo tarifas GIG/GRU pro começo de maio...

Ida a 137 reais, volta a 1 real (promoção)

Agora o horário do vôo GIG-GRU: 04h30 da manhã

aí é ***... a gol tava cobrando 158 (79 + 79) com várias opções de horário e a Varig 188 (89+89). A TAM nem se fala... assalto a mão armada...
Saudações Supersônicas
bwach
MULTI
MULTI
Mensagens: 415
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 16:52

Mensagem por bwach »

No mesmo trecho GIG-GRU, fiz pela Varig, numa quarta-feira dia 2 de maio pagando R$ 63,00 comprando com 1 semana antes pelo site. O voo vinha de EZE
bwach
MULTI
MULTI
Mensagens: 415
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 16:52

Mensagem por bwach »

No mesmo trecho GIG-GRU, fiz pela Varig, numa quarta-feira dia 2 de maio pagando R$ 63,00 comprando com 1 semana antes pelo site. O voo vinha de EZE
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

olá amigos,
A empresa Oceanair tem bons funcionarios, muitos deles ex
transbrasil, o problema é que o pessoal de cima não se comunica
com o pessoal de baixo, ou seja, o pessoal da diretoria não toma
cafe com o pessoal que trabalha na linha de frente, muito deles
ficam sabendo das coisas via nós que damos informações há
eles, vejam a situação de Porto Alegre, suspenderam varios
vôos e só tem vôo para Curitiba e Guarulhos e talves Congolhas,
acho que não adianta ter dinheiro, tem que ser um pouco mais
humilde e escutar seus funcionarios.
sds,
Moises Propp
lumontjr
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 00:43

Mensagem por lumontjr »

Há que se entender o custo elevado da operação de aeronaves mundialmente exclusivas, como o MK28.
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Custo elevado do MK28?

Mensagem por rafaelguimaraes »

Olá,

Acredito que esteja enganado pois o F-100 ou MK28 tem um custo baixo de operação. Veja o caso da TAM, em que este excelente avião levou a empresa nas costas.

Não fosse os contratempos que eles tiveram com alguns aparelhos, a frota estaria bem maior hoje em dia. F-100 é fábrica de dinheiro!

Rafael
neilimma@hotmail.com
PC
PC
Mensagens: 183
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 23:18
Localização: dourados ms

Re: Custo elevado do MK28?

Mensagem por neilimma@hotmail.com »

rafaelguimaraes escreveu:Olá,

Acredito que esteja enganado pois o F-100 ou MK28 tem um custo baixo de operação. Veja o caso da TAM, em que este excelente avião levou a empresa nas costas.

Não fosse os contratempos que eles tiveram com alguns aparelhos, a frota estaria bem maior hoje em dia. F-100 é fábrica de dinheiro!

Rafael
nem tanto...
:O.o:
NEY LETS GO!!!!
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

O F100 chega a depender do trecho etc, a ter B.E de 25 paxs... agora sinceramente... um B.E de 50 paxs é maravilhoso... imagine um JATO que com 50% de ocupação PAGOU O VÔO... o Brasília só paga acima de 65% de ocupação...

Quanto as tarifas, é a questão da proximidade! E quando tem concorrência no trecho, eles competem (Como teve ONE SSA-VDC a 340 reais e PTB SSA-VDC a 250... agora estão empatadas em 290.)

A questão de ouvir os funcionários, agora com German lá em cima creio que vá mudar, o que lascava tudo antes era o variguiano... que afundou a companhia.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
lumontjr
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 00:43

Mensagem por lumontjr »

Colegas,
Quando me referi à "aeronaves mundialmente exclusivas, como o MK28", apenas tentei ser irônico...
RICARDO HUGO URUGUAY
PC
PC
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 12:40
Localização: petropolis, rj

Mensagem por RICARDO HUGO URUGUAY »

Caro colega de forum. A maioria das empresas aéreas desenvolveram ou compraram softs, os quais, gerenciam os espaços dos aviões. Em inglês, se não me engano chama-se "ilde managemente". Funcionam + ou - assim. Os primeiros "10" acentos tem um desconto sobre a tarifa cheia, de "80" %. Do décimo primeiro ao vigésimo, desconto de 70% e assim por diante. Quando for atingido um percentual de ocupação, a passagem já é vendida sem desconto, isto é, tarifa cheia. Devemos então, quando possivel, adquirirmos nossas passagens com mais antecedência que pudermos, certo?
Responder