Oceanair: sabe por que não cresce? Pura extorção!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER
- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
Oceanair: sabe por que não cresce? Pura extorção!
Amigos,
Só de curiosidade fui prospectar preços no site da Oceanair e encontrei:
GRU / GIG - vôo 6181 = 07:00 / 08:00 - R$ 519,00 operado com MK28
GRU / GIG - vôo 6110 = 07:25 / 08:25 - R$ 539,00 operado com MK28
GIG / GRU - vôo 6180 = 05:30 / 06:35 - R$ 519,00 operado com MK28
GIG / GRU - vôo 6111 = 21:25 / 22:31 - R$ 539,00 operado com MK28
GIG / GRU - vôo 1091 = 21:55 / 22:50 - R$ 99,00 operado com 737 BRA
Por isso a empresa não cresce...
Um abraço!
Só de curiosidade fui prospectar preços no site da Oceanair e encontrei:
GRU / GIG - vôo 6181 = 07:00 / 08:00 - R$ 519,00 operado com MK28
GRU / GIG - vôo 6110 = 07:25 / 08:25 - R$ 539,00 operado com MK28
GIG / GRU - vôo 6180 = 05:30 / 06:35 - R$ 519,00 operado com MK28
GIG / GRU - vôo 6111 = 21:25 / 22:31 - R$ 539,00 operado com MK28
GIG / GRU - vôo 1091 = 21:55 / 22:50 - R$ 99,00 operado com 737 BRA
Por isso a empresa não cresce...
Um abraço!
_________________
Marcelo Areias
Marcelo Areias
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Bom....segundo os LOGS do Cursio os números não dizem, mas pode ser que esse vôos já estejam na sua tarifa mais alta, ou seja, bem cheios. Isses valores bem altos estão "geralmente" ligados a lotação do vôo. Porém como acompanhamos pelos LOGS a OC não vem voando tão pesada assim.
Quinhentas pratas num SP-RJ é o fim dos tempos!
Quinhentas pratas num SP-RJ é o fim dos tempos!
Um abraço!!!
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Putz, meio carinho mesmo!!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
Pessoal. Boa tarde!
Vejam bem , PFundo-Congonhas, com +- 20 dias 297 + tx, na semana 370,00- tx. Portanto inviavel. Tenho realizado vôo razante pela Br 386 e rumo POA, ligando com o mundo. Pessoalmente, já enviei dois e-mail para eles, sendo que no primeiro fui mais gentil para saber a razão de voar com 50% de pax, não obtive rsposta. No segundo, fui mais pesado, nen bola. Agora, veio a redenção, NHT neles, via POA e mundo. Em breve, PFB, via santa catarina a Floripa. Querem, é por ai....
Edu
Vejam bem , PFundo-Congonhas, com +- 20 dias 297 + tx, na semana 370,00- tx. Portanto inviavel. Tenho realizado vôo razante pela Br 386 e rumo POA, ligando com o mundo. Pessoalmente, já enviei dois e-mail para eles, sendo que no primeiro fui mais gentil para saber a razão de voar com 50% de pax, não obtive rsposta. No segundo, fui mais pesado, nen bola. Agora, veio a redenção, NHT neles, via POA e mundo. Em breve, PFB, via santa catarina a Floripa. Querem, é por ai....
Edu
Pessoal, só complementando, ao afirmado acima, é pior..., conforme extraído do site para vôo no domingo próximo, igual para quinta e sexta proximos.
Edu
Ida
Selecione um vôo e clique no botão continuar
Data: 20/5/2007
Partindo de: Passo Fundo (PFB)
Chegando em: SP - Congonhas (CGH)
Data Partida
Vôo Tarifa Partida Chegada Aeronave Conexão Escalas
9177 B1 - 427,00 BRL Passo Fundo
20/5/2007 13:25:00 SP - Congonhas
20/5/2007 14:50:00 MK 28 0 0
Edu
Ida
Selecione um vôo e clique no botão continuar
Data: 20/5/2007
Partindo de: Passo Fundo (PFB)
Chegando em: SP - Congonhas (CGH)
Data Partida
Vôo Tarifa Partida Chegada Aeronave Conexão Escalas
9177 B1 - 427,00 BRL Passo Fundo
20/5/2007 13:25:00 SP - Congonhas
20/5/2007 14:50:00 MK 28 0 0
-
- CMTE.
- Mensagens: 677
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
- Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ
Há um mês atrás estava vendo tarifas GIG/GRU pro começo de maio...
Ida a 137 reais, volta a 1 real (promoção)
Agora o horário do vôo GIG-GRU: 04h30 da manhã
aí é ***... a gol tava cobrando 158 (79 + 79) com várias opções de horário e a Varig 188 (89+89). A TAM nem se fala... assalto a mão armada...
Ida a 137 reais, volta a 1 real (promoção)
Agora o horário do vôo GIG-GRU: 04h30 da manhã
aí é ***... a gol tava cobrando 158 (79 + 79) com várias opções de horário e a Varig 188 (89+89). A TAM nem se fala... assalto a mão armada...
Saudações Supersônicas
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
olá amigos,
A empresa Oceanair tem bons funcionarios, muitos deles ex
transbrasil, o problema é que o pessoal de cima não se comunica
com o pessoal de baixo, ou seja, o pessoal da diretoria não toma
cafe com o pessoal que trabalha na linha de frente, muito deles
ficam sabendo das coisas via nós que damos informações há
eles, vejam a situação de Porto Alegre, suspenderam varios
vôos e só tem vôo para Curitiba e Guarulhos e talves Congolhas,
acho que não adianta ter dinheiro, tem que ser um pouco mais
humilde e escutar seus funcionarios.
sds,
Moises Propp
A empresa Oceanair tem bons funcionarios, muitos deles ex
transbrasil, o problema é que o pessoal de cima não se comunica
com o pessoal de baixo, ou seja, o pessoal da diretoria não toma
cafe com o pessoal que trabalha na linha de frente, muito deles
ficam sabendo das coisas via nós que damos informações há
eles, vejam a situação de Porto Alegre, suspenderam varios
vôos e só tem vôo para Curitiba e Guarulhos e talves Congolhas,
acho que não adianta ter dinheiro, tem que ser um pouco mais
humilde e escutar seus funcionarios.
sds,
Moises Propp
-
- MULTI
- Mensagens: 402
- Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51
Custo elevado do MK28?
Olá,
Acredito que esteja enganado pois o F-100 ou MK28 tem um custo baixo de operação. Veja o caso da TAM, em que este excelente avião levou a empresa nas costas.
Não fosse os contratempos que eles tiveram com alguns aparelhos, a frota estaria bem maior hoje em dia. F-100 é fábrica de dinheiro!
Rafael
Acredito que esteja enganado pois o F-100 ou MK28 tem um custo baixo de operação. Veja o caso da TAM, em que este excelente avião levou a empresa nas costas.
Não fosse os contratempos que eles tiveram com alguns aparelhos, a frota estaria bem maior hoje em dia. F-100 é fábrica de dinheiro!
Rafael
-
- PC
- Mensagens: 183
- Registrado em: Qui Jan 11, 2007 23:18
- Localização: dourados ms
Re: Custo elevado do MK28?
nem tanto...rafaelguimaraes escreveu:Olá,
Acredito que esteja enganado pois o F-100 ou MK28 tem um custo baixo de operação. Veja o caso da TAM, em que este excelente avião levou a empresa nas costas.
Não fosse os contratempos que eles tiveram com alguns aparelhos, a frota estaria bem maior hoje em dia. F-100 é fábrica de dinheiro!
Rafael

NEY LETS GO!!!!
O F100 chega a depender do trecho etc, a ter B.E de 25 paxs... agora sinceramente... um B.E de 50 paxs é maravilhoso... imagine um JATO que com 50% de ocupação PAGOU O VÔO... o Brasília só paga acima de 65% de ocupação...
Quanto as tarifas, é a questão da proximidade! E quando tem concorrência no trecho, eles competem (Como teve ONE SSA-VDC a 340 reais e PTB SSA-VDC a 250... agora estão empatadas em 290.)
A questão de ouvir os funcionários, agora com German lá em cima creio que vá mudar, o que lascava tudo antes era o variguiano... que afundou a companhia.
Quanto as tarifas, é a questão da proximidade! E quando tem concorrência no trecho, eles competem (Como teve ONE SSA-VDC a 340 reais e PTB SSA-VDC a 250... agora estão empatadas em 290.)
A questão de ouvir os funcionários, agora com German lá em cima creio que vá mudar, o que lascava tudo antes era o variguiano... que afundou a companhia.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- PC
- Mensagens: 239
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 12:40
- Localização: petropolis, rj
Caro colega de forum. A maioria das empresas aéreas desenvolveram ou compraram softs, os quais, gerenciam os espaços dos aviões. Em inglês, se não me engano chama-se "ilde managemente". Funcionam + ou - assim. Os primeiros "10" acentos tem um desconto sobre a tarifa cheia, de "80" %. Do décimo primeiro ao vigésimo, desconto de 70% e assim por diante. Quando for atingido um percentual de ocupação, a passagem já é vendida sem desconto, isto é, tarifa cheia. Devemos então, quando possivel, adquirirmos nossas passagens com mais antecedência que pudermos, certo?