Quero agradecer ao Geraldo Velásquez pela informação sobre a visita do GENSA a POA. Abaixo a imagem do PT-SOG ao chegar pontualmente às 16:55z.
A decolagem ocorreu às 18:06z, para Campo Grande no FL 125. Após decolar, o SOG deveria voar dct Chapecó/SC, após dct Toledo/PR e posteriormente dct Campo Grande/MS. ETA 21:20z
Aquela terra q aparece ao fundo é a nova taxiway que ligará os hangares (Tasul, Estado, Aerojet, Bertol, etc) com a cabeceira 11. Estão em fase de compactação do solo, faz um ano aproximadamente.
Por falar em taxiway, a "Juliet", qua aparece logo atrás do Gensa, está interditada com buracos no asfalto. A sinalização é bem discreta, e a Torre informa as anvs q taxiam.
O GENSA veio taxiando "num pau", e eu olhando.... ele vindo.... e eu vendo... e ele correndo... e se eu tivesse um microfone tinha chamado ele... o cara freiou em cima da sinalização, com a Torre informando nos últimos instantes! Velásques, pergunta aos pilotos se não levaram um susto!!! hehehehe
Ouvi o SOG quando voltou p/ CGR no FL125, que estranhei a altitude, meio alto pelos padrões normais.
Pelo que pensava era FL p/ aeronave pressurizada, principalmente pela perna longa, e por isso este foi o FL125, economia de QAV, mas penso no oxigênio.
Não bate com o que li até hoje.