rodrigo sbsv escreveu:Essas novas medidas de RVSM adotadas no Brasil são ridículas! O Brasil tem mais de 8 milhões de km2, e fizeram essas mudanças unicamente para melhorar o tráfego no espaço aéreo da grande SP...
Acho que voce não sabe o que está dizendo Rodrigo....
A mudança no espaço aéreo se deu no espaço aéreo superior (acima do FL245), portanto, nada tem a ver diretamente (ou a melhorar/piorar) o tráfego dentro da TMA SP que, verticalmente, vai até o FL150 snme.
A adoção do RVSM na verdade apenas trouxe beneficios para os operadores que tem mais FLs disponíveis para planejamento e vôo, podendo adequar melhor niveis otimos/ventos, além é claro de aumentar a capacidade geral do espaço aéreo (mais tráfegos)...Essa maior capacidade de tráfego, pode, eventualmente, até ajudar a desafogar terminais mais congestionadas, já que pode resultar na redução de situações de espera de nivel devido a separação em rota.
Claro, se voce não opera RVSM vai ter que voar abaixo do FL290, aí é o caso de colocar na ponta do lápis o custo x benefício de adequar o avião à isso. Não há nenhum impedimento técnico que impeça um 707 ou um DC-8 ou um 737-200 ser equipado RVSM. Vai demandar um investimento "x", que pode ser mutio alto para a empresa.
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