Voei nele em 1995 entre GRU e JFK e LAX-GIG-GRU pela VASP.
Lembrando que a VARIG foi a maior operadora da versão passageiro dele.
Fica um gosto de saudade!
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pZc39ICd4Os
Moderador: Moderadores
Olá Cursio.José Cursio escreveu:Boa tarde amigos Forenses.
Prezado amigo Arthur.
Houve um pequeno equivoco de sua parte.
O MD11 que voou na VASP como PP-SPM foi o PH-KCI n/s 48563/593 em 1995.
http://www.planespotters.net/Production ... rlines.php" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.airfleets.net/ficheapp/plane-md11-48563.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs. Cursio
Entre 1999 e 2004 voei 8 vezes, três POA-GRU e cinco GRU-POA.arthuramaral_CGR escreveu:Lembrando que a VARIG foi a maior operadora da versão passageiro dele.
Arthur,arthuramaral_CGR escreveu:Hoje (25/10/14) o MD11 PH-KCE, batizado de "Audrey Hepburn" está realizando o último voo regular de um MD11 na versão passageiro entre Amsterdã e Montreal.
Voei nele em 1995 entre GRU e JFK e LAX-GIG-GRU pela VASP.
Lembrando que a VARIG foi a maior operadora da versão passageiro dele.
Fica um gosto de saudade!
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pZc39ICd4Os
Verdade! Os trijatos e quadrijatos estão no limite da viabilidade econômica. Já se fala em despedida dos Boeing 747-400...AB3 escreveu:Arthur,arthuramaral_CGR escreveu:Hoje (25/10/14) o MD11 PH-KCE, batizado de "Audrey Hepburn" está realizando o último voo regular de um MD11 na versão passageiro entre Amsterdã e Montreal.
Voei nele em 1995 entre GRU e JFK e LAX-GIG-GRU pela VASP.
Lembrando que a VARIG foi a maior operadora da versão passageiro dele.
Fica um gosto de saudade!
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pZc39ICd4Os
Só realizando um adendo a sua postagem, a VARIG foi a maior operadora em número cumulativo, com 23 aviões, porém ao "mesmo tempo" os maiores operadores foram a Swissair com 20 e a American com 19. A VARIG perdeu muitos MD11 por questões financeiras, daí vieram os "PW" curiosamente ex-Swissair... que eram os VT*... incrível como estamos perdendo referências... o DC10 foi um avião que durou bastante tempo (70-2000)... já o MD11 desaparece prematuramente... não veremos aviões durarem 30, 40 anos em serviço como antes.
O MD11 e o DC10 nas cores tradicionais da VARIG são imagens marcantes... tal como 727 na Cruzeiro e Transbrasil e por aí vai... o futuro nos aguarda com um bando de 737MAXS e A320NEO nas cores da GOL e TAM... sendo que não teremos nada mais do que fotos para relembrar como eram os primeiros 737NG e A320 de tais empresas, pois esperar um exemplar destes preservado é utopia.