747-400 na VARIG novamente

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

747-400 na VARIG novamente

Mensagem por aviationcombr »

Está rolando um papo em mais de um grupo VARIG no Orkut de que a empresa deverá receber alguns 747-400 ex-United (estão falando em 3, 4 e até 5 aviões). Os 747 fariam os vôos de FRA e China. Parece que o papo também anda rolando nas listas do Airliners.net!
FABIO XAP
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 08:09
Localização: Chapecó, SC
Contato:

Re: 747-400 na VARIG novamente

Mensagem por FABIO XAP »

LoboDoMar escreveu:Está rolando um papo em mais de um grupo VARIG no Orkut de que a empresa deverá receber alguns 747-400 ex-United (estão falando em 3, 4 e até 5 aviões). Os 747 fariam os vôos de FRA e China. Parece que o papo também anda rolando nas listas do Airliners.net!

Amigão, olha o link abaixo....verifique antes de postar uma nova mensagem se o assunto já não foi discutido!!! Valeu!!

http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... php?t=2777
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ai sempre tem um nervosinho pra dar resposta mal-educada.

Troy.
FABIO XAP
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 08:09
Localização: Chapecó, SC
Contato:

Mensagem por FABIO XAP »

Troy escreveu:Ai sempre tem um nervosinho pra dar resposta mal-educada.

Troy.
Sempre tem os metidinhos pra meter pilha!!!!! Dá um time!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

parece que o Jetsite confirmou hj a aquisição.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

[quote="FABIO XAP"][quote="Troy"]Ai sempre tem um nervosinho pra dar resposta mal-educada.

Troy.[/quote]

Sempre tem os metidinhos pra meter pilha!!!!! Dá um time!!![/quote]


Mal educados nos deixam nervosos mesmo !

TROY.
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

O moderador já alertou...

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

O moderador já nos alertou para evitar a duplicidade de tópicos.
Seria interessante, pesquisarmos no "Pesquisar" antes de postar algo.
Eu, ao menos, sempre faço isso.
Um abraço e não me queiram mal...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

É, só que tem uns tópicos que estão 14 páginas pra trás e ninguém vai sair procurando em tudo, né ?
Já não chega os militares controlando e tomando empregos na aviação civil ? Até aqui no fórum tem que ser regime militar é ?
Soccccccccccccccooooooooorrro !

Troy.
Raphael
PC
PC
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 22:48
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Raphael »

Ah... concordo... Tópicos não podem ser repetidos, caso estejam encima... agora, tópicos antigos devem mesmo ser colocados pra cima, qdo interessam, e fazem algum sentido... Mas esse papo de 747 na Varig... Po, a pioneira tá quebrada e ainda consegue trazer 747??? Isso não tá certo... axei q numa situação dessas, a ideia era de padronizar a frota... agora temos 767, Md-11, 777 e 747??? estranho...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael
PC
PC
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 22:48
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Raphael »

Agora q eu ví, o outro tópico sobre esse mesmo assunto tá encima mesmo... Pisaram na bola...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tópico repetido.
É sempre bom olhar outros tópicos pra ver se não existem um igual e/ou semelhante.

"Acho muito boa a idéia da volta dos 747 pra VRG"
Le
PC
PC
Mensagens: 190
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 12:35

Mensagem por Le »

Ô Tharsim, vc acha mesmo uma boa idéia trazer avião pesado para a Varig, com esta dívida que ela tem ?
:o
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Quando esse chegar , vai ter muito neguinho com a lingua queimada!

Não sei qual a capacidade de carga do 777, mas oq parece é que o 747 vem prá voar prá china e ainda vão ser Combi com isso a capacidade de carga entre esse 2 paises !
Le
PC
PC
Mensagens: 190
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 12:35

Mensagem por Le »

Só espero que até lá eles tenham colocado os salários de seus funcionários em dia!! :!:
Raphael
PC
PC
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 22:48
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Raphael »

Ah, legal com certeza é, virem o 747 pra Varig, mas a questão não é ser legal, mas ser funcional... Será q a vinda desses aviões é a melhor solução pra Varig??? eu ainda acho q não..
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Marcelo Areias »

Senhores,

Antes de mais nada calma! Quanto aos tópicos repetidos, bem, além de poluirem o fórum aumentam o custo de manutenção do fórum. Temos que ter conciência antes de mais nada!

Um grande abraço,
Marcelo Areias
Moderador
Anonymous

Não dá pra entender!

Mensagem por Anonymous »

Perguntas à VARIG ( se alguem puder responder, me faça o favor):
1 -Porque receber uma aeronave 747 se tem uma dívida de cerca de R$10 bilhões?
2 - Será a solução ou a manutenção e operação de um 744 são realmente
em conta?
3- Será que com as tarifas que a RG cobra vai lotar um 744 e ter seu respectivo LUCRO?

OBS.: Se houver algum equívoco, favor corrigir!
É isso, estamos no Brasil e naum consigo entender algumas decisões que o mercado toma!

Abraços! E que isso naum seja motivos pra "bate-teclas",
:wink:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Não sei se posso te responder mas podemos ponderar suas considerações:

A Varig já operou e com sucesso três modelos do 747 incluindo o que agora retorna à frota e que a deixou não por ser um mau avião mas pelos custos do leasing.

Esses custos caem enormemente em se tratando de uma aeronave usada.

Não está fácil arrendar a curto prazo outros 777-200 ER e os que não são ER já não atendem às necessidades da VARIG para vôos de longo alcance.

Os custos deste leasing não devem estar muito maiores do que os de um 777-200.

A VEM fará os checks D dos aparelhos, o que reduziu o custo dos arrendamentos e ainda projeta a capacidade da VEM num check deste nível nessas aeronaves.

Atualmente não há rota mais rentável para a VARIG do que a Alemanha
e esses 747-400 são do modelo combi, misto pax e carga, aumentando a oferta para o mercado alemão num mesmo vôo.

Parece doidera mas para que a Varig volte a ser o que era, só resta à empresa investir onde ainda pode concorrer: o mercado internacional. Será que investindo para concorrer com TAM e GOL haveria chance de cura?

Para que os salários voltem a ser pagos em dia, para que possamos ve-la servindo mais cidades no exterior acompanhando esse bom momento da economia brasileira e trazendo novos aviões novos, ela tem que investir nesse nicho.

Boa sorte aos 747-400. Boa sorte à Varig!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ah! Os vôos da Varig para a Alemanha saem lotados e vc só encontra vaga, quando encontra, na primeira classe. Diariamente 1 777-200ER de GRU e 1 MD-11 de GIG. São mais de quinhentos sortudos pra lá e pra cá.
E ainda estão esperando aeronave para começar Munique. E a LH já informou que vai operar aviões próprios na rota também (e ela vem de 747-400). Tem passageiro suficiente para manter esses Combi, não?
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Realmente é uma rota de muita densidade
Pois a VRG oferece 1 777 e 1 MD11 - Algo em torno de 500 passageiros
A Lufthansa oferece saindo de GRU 1 747-400 e 1 A340-600 em torno de 600 passageiros!
É muita gente indo e vindo diarimente!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Responder