7 de maio. Aniversário da Varig

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
adenilson707
PP
PP

7 de maio. Aniversário da Varig

Mensagem por adenilson707 »

Galera, se a Varig estivesse ai firme e forte, estaria comemorando hj(07/05/2012) 85 anos

Hoje, provavelmente se ela estivesse voando, estaria orgulhosa comemorando seus 85 anos, anunciando que estaria pra receber sua nova aeronave, provavelmente o Dreamliner(787), pois ela seria a pioneira a receber o 787 por essas bandas e inaugurando alguma rota internacional nova.

Postem suas opiniões
"Não dizem que o céu não tem fim? Te afirmo, não tem." - Varig

Quando um avião da Panair está chegando em qualquer aeroporto do mundo, é a própria bandeira do Brasil que tremula em terras distantes
FCM
MASTER
MASTER

Re: 7 de maio. Aniversário da Varig

Mensagem por FCM »

adenilson707 escreveu:... se ela estivesse voando, estaria orgulhosa comemorando seus 85 anos ...
Comecei a acompanhar a aviação no Brasil em 1989, naquela época a Varig era forte e dava lucro - eu não imaginava que o futuro seria tão curto! Jumbo da Varig era presença marcante na Europa, Estados Unidos e Japão ... mas a cultura empresarial mudou e infelizmente a Varig não acompanhou as tendências - isto acaba com qualquer empresa em qualquer atividade!
EduardoJoseDias
PC
PC

Mensagem por EduardoJoseDias »

Realmente a Varig foi uma Empresa e tanto. Meu pai foi o funcinário nº 82 e por quarenta anos serviu a Pioneira. Lembro que até os anos 70, era uma verdadeira familia! Saudades!!!
Schneider
PC
PC

Mensagem por Schneider »

Alusivo à data, fiz um textinho que o Fábio gentilmente publicou aqui:

http://forum.aeroentusiasta.com.br/view ... =1&t=34997" onclick="window.open(this.href);return false;

Espero que gostem
EduardoJoseDias
PC
PC

Schneider:

Um amigo meu que pinta aviões para o Flight Simulator, me perguntou o que está escrito embaixo do Variguinho, na pintura desse DC-10 que vc usa como AVATAR. Voce sabe?
EduardoJoseDias
PC
PC

Schneider:

Um amigo meu que pinta aviões para o Flight Simulator, me perguntou o que está escrito embaixo do Variguinho, na pintura desse DC-10 que vc usa como AVATAR. Voce sabe?
Schneider
PC
PC

Mensagem por Schneider »

Eduardo:
Pesquisei muito para encontrar uma imagem que destacasse o Variguinho no DC-10 "da Seleção". Enfim, encontrei uma que destaca a turbina do PP-VMD no Planepictures, de autoria de Hélio Bastos Salmon, onde está escrito: O AVIÃO DA SELEÇÃO.
Não consegui colocar a foto (problema de dimensões?), mas aqui está o endereço:
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=54586" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Imagem

Taí...
Imagem
EduardoJoseDias
PC
PC