Boeing 747-400 virando sucata

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por Constellation »

Caros,

Há não muito tempo atrás, surpreendemo-nos aqui com a informação que estavam desmontando um Boeing 747-400, o primeiro a sofrer tal destino.

Pois é, nada menos que seis aviões do tipo já viraram ou estão virando panela, confiram a lista dos "falecidos":

B-HOO, da Cathay Pacific
G-BLNC, da British Airways
ZK-NBS, da Air New Zealand (relaxem, não é o antigo PP-VPI)
F-GITA, da Airf France
F-GITC, da Air France
N185UA, da United Airlines

Na foto abaixo, vejam o B-HOO no ferro velho, em Victorville.

Imagem

Grande abraço.
Imagem
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por Constellation »

Caros,

Foto dos últimos momentos do G-BNLC, da British Airways:

Imagem

Grande abraço.
Imagem
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por aviationcombr »

Maldição... eu voei no F-GITA há 6 anos atrás... excelente avião! :cry:
---

AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por Constellation »

Caros,

O fim do F-GITA, o primeiro 747-400 a ser desmontado:

Imagem

Grande abraço.
Imagem
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por Constellation »

Caros,

O N185UA, no deserto, em Victorville. Há outro B747-400 da United lá, armazenado... aff

Imagem

Grande abraço.
Imagem
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
O custo operacional está dando o fim nestes aviões, e a baixa demanda
tambem são motivos, infelizmente o B777 e o A330 são á melhor opção,
emborá o conforto e a segurança dos aviões de 4 motores serem melhor,
mas vivemos em uma hera que existe crise do petroleo, até os poderosos
V8 americanos(carros) já viraram lendas, grande parte das fabricas
quebraram, estamos na era do carro mil !!!!
sds,
Moises Propp
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por AB3 »

A Lufthansa também encaminhou o D-ABVA para desmanche. É o primeiro 747-400 dela
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Assisti a esta atrocidade no NatGeo ou Discovey, não sei ao certo, há uns meses. Dá dó de ver!
Avatar do usuário
Jet Airways
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 864
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
Localização: São Paulo - SP

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por Jet Airways »

É mt triste ver esses aviões sendo sucateados.
Nós que somos apaixonados por essas maravilhosas máquinas voadoras, sofremos quando vemos algo assim.
E para os donos das companhias aéreas, infelizmente, É MAIS UM.

Lembro-me da foto postada aqui mesmo, snme, do Boeing 777 que foi da Varig. Só o charutão e o logo da Varig na fuselagem :(
Enquanto eles cortam a fuselagem, nossos corações são cortados junto...
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Avatar do usuário
Tico
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 22:17

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por Tico »

Talvez essa é a cena da aviação que poderia ilustrar o refrão: ¨Homem primata, capitalismo selvagem Oh ohhhh¨! Heheheheh
José Paulo
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 645
Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por José Paulo »

Cá aentre nós, os B744 da British Airways estão bem usados: o que foi desmontado é de 1989; seus pares B-BNL..., de 1989-92. E o mais novo B744 tem 13 anos. Já estão bem suadinhos.

E os da Lufthansa não ficam muito atrás: 1989-2002. Pelo menos esses vão ser substituidos pelos -800, ou seja, ainda veremos jumbos por muitos anos.

Mas fica uma pergunta. Vamos supor que esse jumbo da BA, com 22 anos de uso, tenha atingido seu limite de ciclos. Caso tivesse sido transformado em cargueiro, seus ciclos seriam zerados, ou ao menos diminuidos, dando-se a ele uma "sobrevida"? :unh?: :unh?:
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por Constellation »

José Paulo escreveu:Cá aentre nós, os B744 da British Airways estão bem usados: o que foi desmontado é de 1989; seus pares B-BNL..., de 1989-92. E o mais novo B744 tem 13 anos. Já estão bem suadinhos.

E os da Lufthansa não ficam muito atrás: 1989-2002. Pelo menos esses vão ser substituidos pelos -800, ou seja, ainda veremos jumbos por muitos anos.

Mas fica uma pergunta. Vamos supor que esse jumbo da BA, com 22 anos de uso, tenha atingido seu limite de ciclos. Caso tivesse sido transformado em cargueiro, seus ciclos seriam zerados, ou ao menos diminuidos, dando-se a ele uma "sobrevida"? :unh?: :unh?:
José Paulo, que eu saiba não existe um número absoluto de ciclos que limite a vida do avião. O fabricante dá uma estimativa, e frequentemente revisa esse número. O que acontece é que os procedimentos de manutenção vão ficando cada vez mais complexos e caros. Tais procedimentos costumam também acrescentar peso ao avião, tornando-o menos rentável e com menor preço no mercado. Se o custa da manutenção necessária para manter a aeronavegabilidade ultrapassar o valor de mercado do avião, ele está condenado. Aí já vale mais "picado" que inteiro. Foi o que aconteceu com o 777 PP-VRD. Somente os seus motores valiam mais que o aviao inteiro, pois aquele era um modelo de curto alcance, um A-Market, sem demanda no mercado.

Zerar os ciclos não existe... dar uma sobrevida maior, pode, mas isso se o custo compensar, certo?

Grande abraço.
Imagem
Cmte Rafael
PC
PC
Mensagens: 118
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 23:07
Localização: Brasíia

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por Cmte Rafael »

Prezados,

Já voei de A340, A330, 777 (200 e 300ER), 767... enfim, mas não tive a sorte de voar no 747-400...

Hoje em dia, qual seria a melhor opção saindo do Brasil? Só Lufthansa e BA???

É verdade que a AF vai voltar a operar com 744 pro GIG????

Abraços,
Cmte Rafael - SBBR
"VOAR É PRECISO!"
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1710
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por Electra »

Cmte Rafael escreveu:É verdade que a AF vai voltar a operar com 744 pro GIG????
Sim, a partir de 18/06/12.
Grato desde já!
Abraços!!!
José Paulo
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 645
Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50

Re: Boeing 747-400 virando sucata

Mensagem por José Paulo »

Cmte Rafael escreveu:Hoje em dia, qual seria a melhor opção saindo do Brasil? Só Lufthansa e BA???
Eu iria de BA. Os 744 da Lufthansa não possuem AVOD, mantendo os velhos monitores no teto da cabine.
Só voaria LH quando ela mudar para o B 747-800, mas li que utilizará esse equipamento na América do Sul primeiramente na rota Alemanha --> Argentina (FRA-EZE). Para o nosso país demora, no máximo até 2015.
Responder