727s DA VARIG LOG PARADOS NO GIG DOADOS?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
727s DA VARIG LOG PARADOS NO GIG DOADOS?
Correu hoje no GIG a notícia de que o PP-VQU que já encontra-se parado no GIG a muito tempo teria sido doado
para o Museu da TAM. inclusive teria efetuado hoje testes de motores e de pressurização.
O PP-VQV por sua vez teria sido doado ao Musal.
Alguém ouviu algo a esse respeito?
Starliner
para o Museu da TAM. inclusive teria efetuado hoje testes de motores e de pressurização.
O PP-VQV por sua vez teria sido doado ao Musal.
Alguém ouviu algo a esse respeito?
Starliner
Starliner - GIG
-
- Fundador
- Contato:
Re: 727s DA VARIG LOG PARADOS NO GIG DOADOS?
Oi Starliner:
VQV também?!?!
Eu ainda fotografei ele há uns 10 dias em POA!
VQV também?!?!
Eu ainda fotografei ele há uns 10 dias em POA!
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- MASTER
Pois é, estranho não é?
Por sua vez o TAF continua abandonado no mesmo lugar, o interessante é que o trem de pouso dianteiro um dia está virado para um lado, outro dia para outro.
Deve estar bem leve.
Continuam no " cemitério " civil, o Platinum e o Safari ( ex Fly) + o 737 PP-SMT.
Sim e tem ainda o 737 da Flex, cujas "capas" de entrada dos motores agora são fitas adesivas rasgadas, pena ve-lo assim acho que nunca mais voará.
Starliner
Por sua vez o TAF continua abandonado no mesmo lugar, o interessante é que o trem de pouso dianteiro um dia está virado para um lado, outro dia para outro.
Deve estar bem leve.
Continuam no " cemitério " civil, o Platinum e o Safari ( ex Fly) + o 737 PP-SMT.
Sim e tem ainda o 737 da Flex, cujas "capas" de entrada dos motores agora são fitas adesivas rasgadas, pena ve-lo assim acho que nunca mais voará.
Starliner
Starliner - GIG
Putz! Snme, um dos dois é ex-VSP. Como sonhar não custa nada, já estou imaginando a pintura da VSP com matrícula original e td neste avião! Pd ser qq uma das duas que o 72S teve na VSP.
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
- Constellation
- Moderador
Electra, esses aviões não são os ex-Vasp. Existem 2 Boeing 727-2A1F na VarigLog, ex-Vasp, que são os PP-LGB e PP-LGC, fabricados em 1977 e que eram matriculados na Vasp como PP-SNE e PP-SNF, respectivamente. Desconheço o estado atual desses dois aviões.Electra escreveu:Putz! Snme, um dos dois é ex-VSP. Como sonhar não custa nada, já estou imaginando a pintura da VSP com matrícula original e td neste avião! Pd ser qq uma das duas que o 72S teve na VSP.
De qualquer forma, isso não quer dizer nada. Esses aviões seriam ótimos em um museu, em qualquer configuração possível.
Grande abraço.

- Jet Airways
- CMTE.
Eu não conheço ainda o MUSAL.
Quais aeronaves que voaram em companhias aéreas comerciais estão expostos?
Alguém tem a relação?
Quais aeronaves que voaram em companhias aéreas comerciais estão expostos?
Alguém tem a relação?
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
Pessoal!!
Tenho passado quase diariamente pela br 116 em frente ao Salgado Filho e tenho visto movimentação onde estão os desativados da VARIG.Quando falei em tentar preservar um dos desativados da VARIG aqui em POA,tive muito apoio.O que acham de nos reunirmos pra estudar o que fazer antes que seja tarde?
Tenho passado quase diariamente pela br 116 em frente ao Salgado Filho e tenho visto movimentação onde estão os desativados da VARIG.Quando falei em tentar preservar um dos desativados da VARIG aqui em POA,tive muito apoio.O que acham de nos reunirmos pra estudar o que fazer antes que seja tarde?
GILBERTO KAVALOS - POA
-
- MASTER
Prezados,
PP-VQU 20880/1037 727-2J7F 1º vôo 02.05.1974 N129NA (HC- ntu) N129NA PP-SFF N129NA PP-VQU
PP-VQV 22166/1725 727-243Fn 1] vôo 27.02.1981 I-DIRQ N584PE N58414 PP-SFE N54814 PP-VQV
Starliner
PP-VQU 20880/1037 727-2J7F 1º vôo 02.05.1974 N129NA (HC- ntu) N129NA PP-SFF N129NA PP-VQU
PP-VQV 22166/1725 727-243Fn 1] vôo 27.02.1981 I-DIRQ N584PE N58414 PP-SFE N54814 PP-VQV
Starliner
Starliner - GIG
- Constellation
- Moderador
Ah, eram os ex-Vaspex..Starliner escreveu:Prezados,
Starliner

É isso aí, Constellation! Mas devo confessar que estava realmente enganado pois pensava que eram os ex-VSP pax.
De cabeça, sei que tem o Electra da Varig, PP-VJM e um DC-3 da Aerovias Brasil cuja matrícula desconheço. Como vc perguntou a respeito de aeronaves que voaram em cias comerciais, há algumas delas na pintura da FAB como o Viscount, o Bandeirante e o C-82. Da última vez que fui, em 2007, tinham mts aeronaves aguardando vaga ou restauração, acho que entre elas, estava um Brasília da FAB que tinha a matrícula 2000 e que voou mts anos td prateado, tendo apenas o leme pintado em verde e amarelo.Jet Airways escreveu:Quais aeronaves que voaram em companhias aéreas comerciais estão expostos?
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
- Constellation
- Moderador
Entre as aeronaves comerciais, existem ainda um De Havilland Dragon Rapide da Varig. Se não me engano, o DC-3 da Aerovias está com a matrícula PP-AVJ. Entre aeronaves de transporte nas cores da FAB, e que chegaram a ser usadas em empresas aéreas, não podemos esquecer do belo exemplar de Curtiss C-46 Commando, uma das aeronaves comerciais mais usadas nos anos 50/60, e do Avro C-91, que é o Hawker Siddeley HS-748, modelo que foi usado pela Varig nos anos 60.Electra escreveu:É isso aí, Constellation! Mas devo confessar que estava realmente enganado pois pensava que eram os ex-VSP pax.De cabeça, sei que tem o Electra da Varig, PP-VJM e um DC-3 da Aerovias Brasil cuja matrícula desconheço. Como vc perguntou a respeito de aeronaves que voaram em cias comerciais, há algumas delas na pintura da FAB como o Viscount, o Bandeirante e o C-82. Da última vez que fui, em 2007, tinham mts aeronaves aguardando vaga ou restauração, acho que entre elas, estava um Brasília da FAB que tinha a matrícula 2000 e que voou mts anos td prateado, tendo apenas o leme pintado em verde e amarelo.Jet Airways escreveu:Quais aeronaves que voaram em companhias aéreas comerciais estão expostos?
Mas o verdadeiro ninho de velhos aviões comerciais é o Museu de Bebedouro. Lá temos, de aviões comerciais: DC-6C da Vasp (PP-LFB),
Vickers Viscount da Vasp (PP-SRO), Douglas DC-3 da Varig (PP-VBK), Curtiss C-46 Commando da Arruda, ex-Varig (PP-VCE), Saab Scandia da Vasp (PP-SQR) e o Lodestar da Arruda (esse eu não lembro do prefixo).
No Museu da TAM temos o Constellation da Panair (PP-PDD), Fokker 100 da TAM (PT-MRL), Fokker 27 da TAM (PT-LAF).
Existem ainda outros aviões em stand-by no Musal, como um C-47 doado pela Argentina, e outros na TAM (DC-3 "Rose"), ATR-42 da Total (não lembro o prefixo), e o velho Boeing 737-200 da Vasp (PP-SMA), que acho que ainda está em CNF).
Existem alguns Boeing 727-100 jogados no GIG e em POA, algum deles poderia ser restaurado nas cores da Transbrasil, ou mesmo da Varig pax.
Grande abraço.

-
- CMTE.
O VQV voa de vez em nunca, mas voa.
O VQU voou pela última vez em janeiro, se não me engano. Amanhã posso checar isso.
O VQU voou pela última vez em janeiro, se não me engano. Amanhã posso checar isso.
Saudações Supersônicas
- Jet Airways
- CMTE.
Electra e Constellation, obrigado pelas informações.Constellation escreveu:Entre as aeronaves comerciais, existem ainda um De Havilland Dragon Rapide da Varig. Se não me engano, o DC-3 da Aerovias está com a matrícula PP-AVJ. Entre aeronaves de transporte nas cores da FAB, e que chegaram a ser usadas em empresas aéreas, não podemos esquecer do belo exemplar de Curtiss C-46 Commando, uma das aeronaves comerciais mais usadas nos anos 50/60, e do Avro C-91, que é o Hawker Siddeley HS-748, modelo que foi usado pela Varig nos anos 60.Electra escreveu:É isso aí, Constellation! Mas devo confessar que estava realmente enganado pois pensava que eram os ex-VSP pax.De cabeça, sei que tem o Electra da Varig, PP-VJM e um DC-3 da Aerovias Brasil cuja matrícula desconheço. Como vc perguntou a respeito de aeronaves que voaram em cias comerciais, há algumas delas na pintura da FAB como o Viscount, o Bandeirante e o C-82. Da última vez que fui, em 2007, tinham mts aeronaves aguardando vaga ou restauração, acho que entre elas, estava um Brasília da FAB que tinha a matrícula 2000 e que voou mts anos td prateado, tendo apenas o leme pintado em verde e amarelo.Jet Airways escreveu:Quais aeronaves que voaram em companhias aéreas comerciais estão expostos?
Mas o verdadeiro ninho de velhos aviões comerciais é o Museu de Bebedouro. Lá temos, de aviões comerciais: DC-6C da Vasp (PP-LFB),
Vickers Viscount da Vasp (PP-SRO), Douglas DC-3 da Varig (PP-VBK), Curtiss C-46 Commando da Arruda, ex-Varig (PP-VCE), Saab Scandia da Vasp (PP-SQR) e o Lodestar da Arruda (esse eu não lembro do prefixo).
No Museu da TAM temos o Constellation da Panair (PP-PDD), Fokker 100 da TAM (PT-MRL), Fokker 27 da TAM (PT-LAF).
Existem ainda outros aviões em stand-by no Musal, como um C-47 doado pela Argentina, e outros na TAM (DC-3 "Rose"), ATR-42 da Total (não lembro o prefixo), e o velho Boeing 737-200 da Vasp (PP-SMA), que acho que ainda está em CNF).
Existem alguns Boeing 727-100 jogados no GIG e em POA, algum deles poderia ser restaurado nas cores da Transbrasil, ou mesmo da Varig pax.
Grande abraço.
Constellation, o ATR 42 que está no Museu da TAM, não é um Ex- Pantanal???
Abraços,
Jet Airways
Jet Airways
Poderiam restaurar o PP-VLD e colocar em um museu, pois de todos os 721 da Varig, é o único em condições boas de se restaurar. O único problema seria re-converter a aeronave para PAX.
Abraços,
Gustavo
Gustavo
- Constellation
- Moderador
Jet,Jet Airways escreveu:
Electra e Constellation, obrigado pelas informações.
Constellation, o ATR 42 que está no Museu da TAM, não é um Ex- Pantanal???
Sim, essa aeronave é o ATR-42 PT-MFK, da Pantanal, que se acidentou em CGH um dia antes do PR-MBK da TAM, em 16/07/2007 e que deu perda total (W/O - Written Off).
Será restaurado somente para exposição estática, com o PT-MRL da TAM (Fokker 100).
Essas matrículas terminadas com a letra "K" são um tanto sinistras. Só na TAM, já se foram o PT-MRK (F100) e PR-MBK (A320), e se considerarmos que a TAM é dona da Pantanal, lá se foi também o PT-MFK (ATR).
Grande abraço.

- Constellation
- Moderador
É uma boa idéia. O PP-VLD foi o primeiro Boeing 727 a operar no Brasil, merecia um destino melhor do que virar panela, e merecia ser reconvertido para pax.gustavo87 escreveu:Poderiam restaurar o PP-VLD e colocar em um museu, pois de todos os 721 da Varig, é o único em condições boas de se restaurar. O único problema seria re-converter a aeronave para PAX.
Todavia, temos um problema sério a enfrentar. No Musal, não há mais espaço para mais aeronaves no espaço coberto, teria que ficar do lado de fora, na salina e corrosiva atmosfera do Rio de Janeiro. No Museu da TAM, não sei se eles colocariam aeronaves nas cores da Varig, que é uma marca pertencente à sua principal concorrente, a GOL. Então, estou lançando a idéia: porque a GOL não faz o museu dela, em CNF? Poderiam trazer o DC-30 PP-VMA, o brega PP-VME, o B747-200 PP-VNA, que está parado, um 727-100, um 727-200, um 737-300, o PP-ANU, o PP-VBF, e talvez até mesmo arrendar ou comprar o Curtiss PP-VCE e o DC-3 PP-VBK que estão em Bebedouro...
Sei lá, é uma idéia...

Grande abraço.

A sugestao do museu Gol é otima, mas eles esquecem ate que a Varig é a empresa mais antiga do Brasil, nem falam mais no dia
7 de maio, caiu no esquecimento , a gol quer que a varig suma....

-
- PC
A VARIG tem história; a Gol só um breve passado. E pelo que se comenta a Gol não tá nem aí com a história da avição, pois o acervo da VARIG em POA está abandonado assim como o DC-3 estacionado em frente ao ex-museu da VARIG. Este acervo iria para o Museu de Tecnologia da PUC, creio que nada ainda foi definido, por causa da maldida burocracia e desinteresse pela história de país sem cultura. É lamentável.
Pronto falei!
Pronto falei!

-
- CMTE.
B733 PRFLX
Último voo: GLO1757 IGU-GIG no dia 31/1/2010.
B722 PPVQU
Último voo: VLO6515 FLZ-GIG no dia 7/1/2011.
B722 PRMTL
Último voo: BSL2010 GRU-GIG no dia 27/5/2010.
B722 PPVQV
Último voo: VLO9131 POA-GIG no dia 11/8/2011.
B722 PRTTB
Último voo: TTL9903 BSB-GIG no dia 29/7/2011.
B722 PPVQU
B722 PRMTL
B722 PPVQV
B722 PRTTB
Saudações Supersônicas
-
- MASTER
BlueConcorde escreveu:B733 PRFLX
B722 PPVQU
B722 PRMTL
B722 PPVQV
B722 PRTTB
Blue Concorde
O PP-VQV efetuou depois disso pelo menos mais um vôo, tinha desaparecido e hoje o ví de novo no mesmo lugar.
Você descobriria a movimentação?
Starliner
Starliner - GIG