Bom agora que já ficou publica a notícia, dá pra postar e comentar:
Os novos A320 da TAM terão configuração de 174Y, ou seja serão adicionadas mais 6 assentos ou 1 fileira, o Pitch ficará de aproximadamente 29,5'
Nova configuração dos A320 da TAM
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Xiii... já vi isso acontecendo por aqui.Rosvalmir Afonso escreveu:Lí em sites pela net que eles estariam trocando tapetes, tecidos dos uniformes dos comissários, e até tecidos das poltronas para diminuir gastos e fazer mais algumas fileiras nos airbus.
Estariam trocando a qualidade pela quantidade?
Como eu já citei em outro fórum:
Na minha opinião, essa é a tendência mundial.. não tem como fugir disto, aviação não é mais sobre conforto e serviços maravilhosos, agora é eficiência operacional aliada ao baixo preço, pelo menos nos vôos domésticos, tanto que as mudanças serão feitas apenas nos A320.
A TAM não é boba, com a Gol na cola ela não pode vacilar nem um pouco, hoje, baixos custos, maior oferta de assentos x km, e maior quantidade de horários e eficiência são os substitutos da comida quentinha e o conforto.. quem não seguir esta tendência vai se dar mal a longo prazo.
Se quiser saber o futuro da aviação é só olhar a aviação nos EUA, tudo que tem lá hoje, terá no Brasil e no mundo amanhã... lá as Low Cost / Fare dominam o mercado doméstico.. e as Gigantes dominam o internacional.
Hoje a TAM está tentando alias o útil ao agradável, com aeronaves modernas e novas, ter uma frota padronizada, baixar os custos ao máximo, manter um padrão de serviço e atendimento bom, baixar as tarifas nos vôos domésticos, oferecer mais vôos, ser mais pontual ainda (ela já é a mais pontual do Brasil) e ao mesmo tempo crescer no mercado internacional oferecendo serviços de alto padrão em aeronaves confortaveis e modernas.
Não vejo nada de errado no que a TAM está fazendo hoje, afinal, a TAM hoje tem esta grande vantagem sobre a Varig, pq ela se adaptou ao mercado nas suas diferentes mudanças ao longo deste tempo todo, e a Varig estagnou e continuou na época de ouro da aviação, coisa que hoje em dia não existe mais. Hoje ela está fazendo a mesma coisa.. se adaptando a uma nova realidade para sobreviver e continuar a crescer.
A Gol não para de crescer, e está na cola da TAM no doméstico...
No internacional a TAM tem um crescimento sustentado, e aos poucos vai ganhando mercado em cima da Varig, e está fazendo o certo pois o mercado internacional não é muito lucrativo, as margens são muito baixas, o load factor é alto e é um mercado muito vulneravel as mudanças cambiais.
Quando precisa a TAM tem capacidade de sustentar preços mais baixos que da concorrencia, em algumas rotas preços são menores que da Gol, ela consegue baixar os preços em promoções sem ter prejuizos com isto (a Gol idem)
A configuração dos A320/A319 hoje vai de 32' até 29,5' (a distancia última poltrona para a penultima)..
Agora a aeronave (A320) toda ficará com 29,5' ...
Lembrando que o A320 vem de fábrica com 30 fileiras ou 180Y
Na minha opinião, essa é a tendência mundial.. não tem como fugir disto, aviação não é mais sobre conforto e serviços maravilhosos, agora é eficiência operacional aliada ao baixo preço, pelo menos nos vôos domésticos, tanto que as mudanças serão feitas apenas nos A320.
A TAM não é boba, com a Gol na cola ela não pode vacilar nem um pouco, hoje, baixos custos, maior oferta de assentos x km, e maior quantidade de horários e eficiência são os substitutos da comida quentinha e o conforto.. quem não seguir esta tendência vai se dar mal a longo prazo.
Se quiser saber o futuro da aviação é só olhar a aviação nos EUA, tudo que tem lá hoje, terá no Brasil e no mundo amanhã... lá as Low Cost / Fare dominam o mercado doméstico.. e as Gigantes dominam o internacional.
Hoje a TAM está tentando alias o útil ao agradável, com aeronaves modernas e novas, ter uma frota padronizada, baixar os custos ao máximo, manter um padrão de serviço e atendimento bom, baixar as tarifas nos vôos domésticos, oferecer mais vôos, ser mais pontual ainda (ela já é a mais pontual do Brasil) e ao mesmo tempo crescer no mercado internacional oferecendo serviços de alto padrão em aeronaves confortaveis e modernas.
Não vejo nada de errado no que a TAM está fazendo hoje, afinal, a TAM hoje tem esta grande vantagem sobre a Varig, pq ela se adaptou ao mercado nas suas diferentes mudanças ao longo deste tempo todo, e a Varig estagnou e continuou na época de ouro da aviação, coisa que hoje em dia não existe mais. Hoje ela está fazendo a mesma coisa.. se adaptando a uma nova realidade para sobreviver e continuar a crescer.
A Gol não para de crescer, e está na cola da TAM no doméstico...
No internacional a TAM tem um crescimento sustentado, e aos poucos vai ganhando mercado em cima da Varig, e está fazendo o certo pois o mercado internacional não é muito lucrativo, as margens são muito baixas, o load factor é alto e é um mercado muito vulneravel as mudanças cambiais.
Quando precisa a TAM tem capacidade de sustentar preços mais baixos que da concorrencia, em algumas rotas preços são menores que da Gol, ela consegue baixar os preços em promoções sem ter prejuizos com isto (a Gol idem)
A configuração dos A320/A319 hoje vai de 32' até 29,5' (a distancia última poltrona para a penultima)..
Agora a aeronave (A320) toda ficará com 29,5' ...
Lembrando que o A320 vem de fábrica com 30 fileiras ou 180Y
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realmente estão trocando tudo....
em 01MAY fiz BSB/SSA no PR-MAS, e reparei que as poltronas não possuem o mesmo conforto bem como o mesmo tecido e padronagem dos A320 mais antigos..
sei que o PR-MAS é uma aeronave nova mas era bem apertado e o tecido era bem inferior ao tradicional... os uniformes das comissárias tbm mudaram..........
sds
Marcus Phillipe
em 01MAY fiz BSB/SSA no PR-MAS, e reparei que as poltronas não possuem o mesmo conforto bem como o mesmo tecido e padronagem dos A320 mais antigos..
sei que o PR-MAS é uma aeronave nova mas era bem apertado e o tecido era bem inferior ao tradicional... os uniformes das comissárias tbm mudaram..........
sds
Marcus Phillipe