Cost Index Cias Brasileiras
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- PC
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Cost Index Cias Brasileiras
Caros Amigos
O único CI que sei é o usado pela GOL nos 737-700, que é 25 (fui informado pelo próprio copila do vôo).
Porém, gostaria de saber se nos 737-800 também é usado 25??
E nos Airbus da TAM??
E nos 737-300 Varig e Gol??
Abraço.
Eduardo
O único CI que sei é o usado pela GOL nos 737-700, que é 25 (fui informado pelo próprio copila do vôo).
Porém, gostaria de saber se nos 737-800 também é usado 25??
E nos Airbus da TAM??
E nos 737-300 Varig e Gol??
Abraço.
Eduardo
25 nao significa nada dissociado de outros dados:
http://www.customers-first.org/airfares1.html
http://www.airlines.org/files/cost.pdf
http://www.iata.org/NR/ContentConnector ... terial.pdf
http://www.customers-first.org/airfares1.html
http://www.airlines.org/files/cost.pdf
http://www.iata.org/NR/ContentConnector ... terial.pdf
- Constellation
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CI no FMC
Caro ppjr,
Eu acho que o José Eduardo quer saber o Cost Index que é inserido no FMS/FMC dos aviões antes de cada vôo. O alto clero da empresa é que vai determinar isso, através da análise de tabelas como as mostradas nos teus links. O comandante vai inserir o resultado no FMS, determinando o desempenho da aeronave. Nesse caso, o CI 25 importanta sim, pois é o resultado prático de todas aquelas tabelas e cálculos. Eu também tenho a mesma curiosidade dele. Quem souber, por favor, se manifeste.
Um abraço.
Eu acho que o José Eduardo quer saber o Cost Index que é inserido no FMS/FMC dos aviões antes de cada vôo. O alto clero da empresa é que vai determinar isso, através da análise de tabelas como as mostradas nos teus links. O comandante vai inserir o resultado no FMS, determinando o desempenho da aeronave. Nesse caso, o CI 25 importanta sim, pois é o resultado prático de todas aquelas tabelas e cálculos. Eu também tenho a mesma curiosidade dele. Quem souber, por favor, se manifeste.
Um abraço.

Na Varig o CI dos 737-300/400/500 era 25. O dos 737-700/800 era 50. O 738 na China Airlines usa CI 40 e o B744 tambem na CAL usa 85.
A Varig passou a usar (acho que tem uns 3 anos) o CI diferenciado, ou seja, no plano de voo vinha, entre outros dados, o CI a ser utilizado naquele voo. Levava em conta varios fatores, como custo da tripulacao, combustivel, vento, etc..
Abraco,
Tupolev
A Varig passou a usar (acho que tem uns 3 anos) o CI diferenciado, ou seja, no plano de voo vinha, entre outros dados, o CI a ser utilizado naquele voo. Levava em conta varios fatores, como custo da tripulacao, combustivel, vento, etc..
Abraco,
Tupolev
- Constellation
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Como funciona o CI?
Caros amigos,
Eu sei que, ao inserir um CI de número mais alto, o desempenho do avião programado no FMS permite maior velocidade e maior consumo, e, ao inserir um número mais baixo, uma menor velocidade e um menor consumo.
Como é que se chega a esses índices, na prática? Quais são os índices limite. Alguém sabe quais são os CI utilizados pela TAM, KLM e British?
Um abraço.
Eu sei que, ao inserir um CI de número mais alto, o desempenho do avião programado no FMS permite maior velocidade e maior consumo, e, ao inserir um número mais baixo, uma menor velocidade e um menor consumo.
Como é que se chega a esses índices, na prática? Quais são os índices limite. Alguém sabe quais são os CI utilizados pela TAM, KLM e British?
Um abraço.

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- PC
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- PP
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