Galera, por favor, eu tenho uma dúvida:
Os vôos da Europa Ocidental, por exemplo, para o Oriente, podem passar pelo espaço aéreo russo?
Pergunto porque é o caminho mais curto, e também devido ao triste episódio do KAL 007, que foi abatido por um caça russo.
Um abraço
Vôos sobre a Rússia
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador
-
- PC
- Contato:
Esse episódio faz parte do passado., União Sovietica, Guerra fria....
É absolutamente normal passarem sobre a Rússia, inclusive há um video da Sabena no World Air Routes que mostra o pessoal conversando com os controladores russos e eles com aquele inglês sofrível... hehehehehe
Abração!
É absolutamente normal passarem sobre a Rússia, inclusive há um video da Sabena no World Air Routes que mostra o pessoal conversando com os controladores russos e eles com aquele inglês sofrível... hehehehehe
Abração!
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
flickr.com/photos/thpm/
- Constellation
- Moderador
Obrigado!
Caro ThiagoPM,
Obrigado pela resposta. Perguntei também porque eu me lembro do Ximango brasileiro voando sobre a Rússia com piloto russo, por lei, lembra-se?
Quanto ao inglês sofrível dos russos (aliás, eu sou neto de russos e meu inglês é prá lá de sofrível), não tenha dúvidas, o inglês dos japoneses é pior, tanto que tem controlador do Japão que faz estágio no exterior (EUA) para falar um pouco "menos pior".
Um abraço.
Obrigado pela resposta. Perguntei também porque eu me lembro do Ximango brasileiro voando sobre a Rússia com piloto russo, por lei, lembra-se?
Quanto ao inglês sofrível dos russos (aliás, eu sou neto de russos e meu inglês é prá lá de sofrível), não tenha dúvidas, o inglês dos japoneses é pior, tanto que tem controlador do Japão que faz estágio no exterior (EUA) para falar um pouco "menos pior".

Um abraço.