TAM COMPRA 10 AIRBUS 350-900!!!

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Pedro Sena Melo
PP
PP

TAM COMPRA 10 AIRBUS 350-900!!!

Mensagem por Pedro Sena Melo »

A TAM assinou contrato firme de compra de 10 unidades do A350-900. A intenção da TAM de adquirir o A350 foi anunciada inicialmente em junho, na exposição aeronáutica de Le Bourget. As entregas dos novos A350 da TAM estão previstas para começar em 2012.

Os aviões serão dotados com interiores com configuração em 3 classes e serão operados nas linhas internacionais da empresa. O A350-900, a maior versão do modelo A350, poderá acomodar 300 passageiros em vôos de até 13.890 km. Desta forma, a TAM renovará sua frota de aviões utilizados nos destinos de longo curso e ampliará sua capacidade, já que o A330-200, atualmente em operação na companhia, possui até 213 lugares.

Os novos A350 compartilham as modernas inovações tecnológicas criadas para o A380 e incluem o que existe de mais avançado. Com asas novas fabricadas em materiais compostos e a fuselagem feita em ligas de alumínio lítio, eles têm um total de 60% de materiais avançados. Entre os componentes novos estão as turbinas, o trem de pouso, a cabine de passageiros e cerca de 90% das partes com número de série. O A350 vai oferecer uma vantagem incontestável em termos de consumo de combustível por assento, de custos por assento/km e de custos de caixa. Além disso, ele vai manter total padronização operacional com a família de aviões da Airbus de fuselagem larga e longo alcance, permitindo reter o efeito de família e complementando os A330 com os quais compartilha o mesmo certificado de tipo para pilotos.

“A Airbus nos oferece aviões avançados e nós temos o compromisso de termos a frota mais moderna da América Latina, sempre colocando em primeiro lugar a segurança e a manutenção, através de tecnologia de ponta”, disse Marco Antonio Bologna, presidente da TAM. “O A350 é a solução ideal para o desenvolvimento de nossa rede de linhas de longas distâncias”. A TAM é a maior operadora de aviões da Airbus na América Latina com 56 aviões desse fabricante, e sua frota inclui 36 A320, 13 A319 e 10 A330-200.

“Estamos orgulhosos de sermos os fornecedores preferidos pela TAM e estamos confiantes que o A350 vai oferecer o nível de economia, tecnologia e conforto exigidos por essa empresa para seus passageiros”, disse Gustav Humbert, presidente e principal executivo da Airbus. A fabricante européia tem seu controle acionário detido pela EADS e BAE SYSTEMS.

FONTE: NEWSLATER TAM
Pedro Sena Melo
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A TAM não vai com a cara do A340 de jeito nenhum não é? Não sairia mais rápido um A340-600? Será que é mais viável se falando em custos de manutenção uma aeronave com 2 reatores e não 4? Na lógica isso tem sentido, mas e na ponta do lápis? Se fosse assim, acredito que a LAN e a Aerolineas Argentinas tb não operariam o A340 e sim uma aeronave com 2 reatores. Será que é isso que pesa na escolha da TAM? (Não estou julgando, apenas tirando dúvida)

Outra coisa que eu não entendo é as empresas do Brasil não operarem o 747. Até o Suriname (Com espaço territorial bem menor e economia fraca em relação ao Brasil) opera um 747 e o nosso país não tem nenhum! Li em algum lugar a um tempo que a ABSA operaria um 47. A empresa desistiu?

Abraços
Pedro Sena Melo
PP
PP

Mensagem por Pedro Sena Melo »

Sao apenas suposições, mas ao meu ver os A340-600 são usados em rota de longuissima distancias não? Iberia, Lufthansa, Emirates são grandes fâs dos linguissão!!!!
Grande abraço
Pedro Sena Melo
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

Gustavo Martins escreveu:A TAM não vai com a cara do A340 de jeito nenhum não é? Não sairia mais rápido um A340-600? Será que é mais viável se falando em custos de manutenção uma aeronave com 2 reatores e não 4? Na lógica isso tem sentido, mas e na ponta do lápis? Se fosse assim, acredito que a LAN e a Aerolineas Argentinas tb não operariam o A340 e sim uma aeronave com 2 reatores. Será que é isso que pesa na escolha da TAM? (Não estou julgando, apenas tirando dúvida)

Outra coisa que eu não entendo é as empresas do Brasil não operarem o 747. Até o Suriname (Com espaço territorial bem menor e economia fraca em relação ao Brasil) opera um 747 e o nosso país não tem nenhum! Li em algum lugar a um tempo que a ABSA operaria um 47. A empresa desistiu?

Abraços
Eu acho q a LAN e a Aerolineas operam A340 pq para fazer Buenos Aires ou Santiago direto pros EUA ou Europa.. só quadrireator mesmo.. ou 777LR .. any way.. a tendência é 2 motores.. os motores hoje em dia estão muito mais confiaveis.. e quanto mais motor maior o custo e o consumo .. o 350 é mto mais adequado a TAM e as rotas q a TAM opera e deseja operar (Londres e Milão) e a tendência futura é 2 motores.. (787 e 350)
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Grande notícia!

Imagem
Imagem
Responder