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Frota Operacional da Varig
Enviado: Qui Mai 12, 2005 22:46
por Anonymous
Alguém sabe a frota real da Varig hoje? Não quantos aviões tem a companhia, mas quantos destes aviões realmente estão aptos a voar, como por exemplo foi postado em outro tópico que a companhia tem 8 B777, mas somente 7 estão voando e que cerca de 8 737 estariam parados por falta de motor.
Meu maior interesse são os Md11 que são a espinha dorsal da aviação internacional da empresa e segundo alguns tópicos aqui do Fórum estão sendo sistematicamente devolvidos.
Com a indefinição dos B744, e sem perspecitva da chegada de novos B777 só restariam os Md11 para cobrir a malha internacional da companhia.
Enviado: Qui Mai 12, 2005 22:59
por Spetsnaz
haha "tem 8 mas SOMENTE 7 estão voando"
hehe Somente todos estão voando.. pq o 8º está terminando o check pq acabou de chegar no Brasil
Enviado: Qui Mai 12, 2005 23:15
por Anonymous
Caro Spetnaz,
Desculpe o uso da palavra somente, mas já se publicou aqui no Fórum que eram pra ser nove B777 e deste nono avião ninguém mais sabe quando vai chegar e o que se diz na companhia é que será preciso chegar o VRH para que o VRJ voe, e para uma companhia na grave situação da Varig qualquer avião parado ou com sua entrega atrasada é algo extremamente problemático.
Quanto à minha pergunta original, você sabe quantos Md11 a Varig tem realmente voando?
Um abraço.
Enviado: Qui Mai 12, 2005 23:19
por Anonymous
Sei que o VPK está para ser devolvido (ou já foi??).
Enviado: Qui Mai 12, 2005 23:41
por Anonymous
e o q tem a ver o VRH chegar para o VRJ poder voar????
existe alguma lógica nisso?
Enviado: Qui Mai 12, 2005 23:58
por Anonymous
A lógica é a mesma que fez o VRI aguardar o VRJ chegar para poder voar.
Este 3 últimos B777 são do mesmo modelo e estavam estocados no deserto, o que demanda uma revisão para colocá-los para voar.
Quando se revisa um avião algum componente precisa ser trocado, quando você não tem dinheiro pra comprar um componente novo, ou tempo para esperar que a oficina arrume o velho, você utiliza este componente de outro avião que esteja parado também em uma revisão, mas em estágio mais atrasado.
Aí está a lógica, aguarda-se a chegada de um avião que entrará em revisão para que se possa utilizar alguns de seus componentes no avião que está praticamente pronto para voar.
Enviado: Sex Mai 13, 2005 00:40
por e.weber
O VRJ não está pronto porque a nossa burocracia alfandegária faz o favor de atrasar tudo, segundo pessoal de operações as peças foram compradas e estão no Brasil aguardando liberação da receita; informaram que isto está atrapalhando muito.
Acredito que nos bons tempos o estoque de peças era grande, garantindo rápidas ações por parte da manutenção, porém como as vacas estão magras e peças aeronauticas não são baratas estão sofrendo mais este problema.
Saudações
Enviado: Sex Mai 13, 2005 10:00
por Starliner
Esta era a situação em 12 de maio:
PP-VQG- CHECK 4C.
PP-VQI- SUBST. TRENS DE POUSO/TRC MTR 2
PP-VPK- PREPARACAO P/ENTREGA
O PP-VRJ- deve ter efetuado FLT EXPERIENCIA 12MAY
Starliner
Enviado: Sex Mai 13, 2005 10:35
por Anonymous
Starliner,
Você saberia informar o número de Md11 que se encontra voando hoje na Varig?
E do 737?
Obrigado.
Enviado: Sex Mai 13, 2005 10:50
por Starliner
MD-11
VQF
VQG
VQH
VQI
VQJ
VQK
VTH
VTI
VTJ
VTK
VTP
VTU
Enviado: Sex Mai 13, 2005 11:01
por Starliner
B737-300
PP-VNT,VNX,VNY,VNZ,VON,VOO,VOR,VOS,VOT, VOW,VOY,VOZ,VQN,VQO,VQZ,VPB, VPF,VPY,VPZ,VTA,VTB,
PT-MNL,MNK,SSQ,SSJ,SSK,SSP
PP- VPX, VQW
B737-400
PP-VTL, VTM, VTN, VTO
B737-500
PT-SLW,SSF,SSG,SSH,SSI,
SSN,SSO,MND,MNE,MNI, MNH
B737-700
PP-SAF, SAG
B737-800
PP-VSA, VSB
B757-200
PP-VTQ, VTR, VTS, VTT
B767-300 PP-VTE, PP-VTC
PP-VPV, VPW
PP-VOI
PP-VRA, PP-VRB PP-VRC, VRD
PP-VRE, PP-VRF PP-VRI PP-VRJ
MD-11 PP-VQF, VQG PP-VQH, VQI, VQJ, VQK
PP-VQX
PP-VTH, VTI, VTJ, VTK, VTP, VTU
Acho que nos 737-500 tem que tirar um snme o -SLW
Starliner
Enviado: Sex Mai 13, 2005 12:24
por Anonymous
Obrigado pelas informações Starliner.
Deve estar faltando avião, pois segundo o site da Varig, o Md 11 opera para os seguintes destinos internacionais e isto demandaria o seguinte número de aviões:
Miami - 2 aviões
Amsterdan - 2 aviões
Frankfurt - 2 aviões
Milão - 2 aviões
Londres - 2 aviões
Los Angeles/Tóquio (4 frequências) - 2 aviões
Paris (3 frequências) - 1/2 avião
Madri - 1 avião
Total de 13 aviões e meio, como você postou somente treze, sendo dois em manutenção, não sei como a companhia consegue fechar sua malha.
Se não chegarem novos aviões (talvez os tão falados B744) a companhia provavelmente terá que abandonar um destes destinos.
Somente mais uma dúvida, o B763 VOI não havia parado para ser entregue também?
Enviado: Sex Mai 13, 2005 12:59
por Phenom
Acho que faltou o PP-VPC na lista de B733 pois ele foi fotografado em REC em 04MAY. Ou já está parado por algum motivo ?
Abraço
Enviado: Sex Mai 13, 2005 17:24
por Starliner
O PP-VRJ deverá operar RG8744/13 .
Soube que opear com payload restrito, motivo não sei.
Starliner
Enviado: Sáb Mai 14, 2005 00:05
por ronyclv
hj eu estava montando a malha domestica da VRG para o trafego AI do meu Flight Simulator e percebi que para se cumprir todos os voos programados com 735 são nescessarios somente 7 avioes!! mas o numero na empresa e de 11 então deve ter 4 avioes ai parados!
Rony Marins
Enviado: Sáb Mai 14, 2005 09:03
por Anonymous
Cmte Diego escreveu:Acho que faltou o PP-VPC na lista de B733 pois ele foi fotografado em REC em 04MAY. Ou já está parado por algum motivo ?
Abraço
Voei no PAPA CHARLIE na ultima quinta (12) de
RBR para BSB (RG2635) e ele me pareceu estar muito bem
em termos de conservacao.