Frota Operacional da Varig
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Frota Operacional da Varig
Alguém sabe a frota real da Varig hoje? Não quantos aviões tem a companhia, mas quantos destes aviões realmente estão aptos a voar, como por exemplo foi postado em outro tópico que a companhia tem 8 B777, mas somente 7 estão voando e que cerca de 8 737 estariam parados por falta de motor.
Meu maior interesse são os Md11 que são a espinha dorsal da aviação internacional da empresa e segundo alguns tópicos aqui do Fórum estão sendo sistematicamente devolvidos.
Com a indefinição dos B744, e sem perspecitva da chegada de novos B777 só restariam os Md11 para cobrir a malha internacional da companhia.
Meu maior interesse são os Md11 que são a espinha dorsal da aviação internacional da empresa e segundo alguns tópicos aqui do Fórum estão sendo sistematicamente devolvidos.
Com a indefinição dos B744, e sem perspecitva da chegada de novos B777 só restariam os Md11 para cobrir a malha internacional da companhia.
Caro Spetnaz,
Desculpe o uso da palavra somente, mas já se publicou aqui no Fórum que eram pra ser nove B777 e deste nono avião ninguém mais sabe quando vai chegar e o que se diz na companhia é que será preciso chegar o VRH para que o VRJ voe, e para uma companhia na grave situação da Varig qualquer avião parado ou com sua entrega atrasada é algo extremamente problemático.
Quanto à minha pergunta original, você sabe quantos Md11 a Varig tem realmente voando?
Um abraço.
Desculpe o uso da palavra somente, mas já se publicou aqui no Fórum que eram pra ser nove B777 e deste nono avião ninguém mais sabe quando vai chegar e o que se diz na companhia é que será preciso chegar o VRH para que o VRJ voe, e para uma companhia na grave situação da Varig qualquer avião parado ou com sua entrega atrasada é algo extremamente problemático.
Quanto à minha pergunta original, você sabe quantos Md11 a Varig tem realmente voando?
Um abraço.
A lógica é a mesma que fez o VRI aguardar o VRJ chegar para poder voar.
Este 3 últimos B777 são do mesmo modelo e estavam estocados no deserto, o que demanda uma revisão para colocá-los para voar.
Quando se revisa um avião algum componente precisa ser trocado, quando você não tem dinheiro pra comprar um componente novo, ou tempo para esperar que a oficina arrume o velho, você utiliza este componente de outro avião que esteja parado também em uma revisão, mas em estágio mais atrasado.
Aí está a lógica, aguarda-se a chegada de um avião que entrará em revisão para que se possa utilizar alguns de seus componentes no avião que está praticamente pronto para voar.
Este 3 últimos B777 são do mesmo modelo e estavam estocados no deserto, o que demanda uma revisão para colocá-los para voar.
Quando se revisa um avião algum componente precisa ser trocado, quando você não tem dinheiro pra comprar um componente novo, ou tempo para esperar que a oficina arrume o velho, você utiliza este componente de outro avião que esteja parado também em uma revisão, mas em estágio mais atrasado.
Aí está a lógica, aguarda-se a chegada de um avião que entrará em revisão para que se possa utilizar alguns de seus componentes no avião que está praticamente pronto para voar.
O VRJ não está pronto porque a nossa burocracia alfandegária faz o favor de atrasar tudo, segundo pessoal de operações as peças foram compradas e estão no Brasil aguardando liberação da receita; informaram que isto está atrapalhando muito.
Acredito que nos bons tempos o estoque de peças era grande, garantindo rápidas ações por parte da manutenção, porém como as vacas estão magras e peças aeronauticas não são baratas estão sofrendo mais este problema.
Saudações
Acredito que nos bons tempos o estoque de peças era grande, garantindo rápidas ações por parte da manutenção, porém como as vacas estão magras e peças aeronauticas não são baratas estão sofrendo mais este problema.
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Acho que nos 737-500 tem que tirar um snme o -SLW
Starliner
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Starliner
Starliner - GIG
Obrigado pelas informações Starliner.
Deve estar faltando avião, pois segundo o site da Varig, o Md 11 opera para os seguintes destinos internacionais e isto demandaria o seguinte número de aviões:
Miami - 2 aviões
Amsterdan - 2 aviões
Frankfurt - 2 aviões
Milão - 2 aviões
Londres - 2 aviões
Los Angeles/Tóquio (4 frequências) - 2 aviões
Paris (3 frequências) - 1/2 avião
Madri - 1 avião
Total de 13 aviões e meio, como você postou somente treze, sendo dois em manutenção, não sei como a companhia consegue fechar sua malha.
Se não chegarem novos aviões (talvez os tão falados B744) a companhia provavelmente terá que abandonar um destes destinos.
Somente mais uma dúvida, o B763 VOI não havia parado para ser entregue também?
Deve estar faltando avião, pois segundo o site da Varig, o Md 11 opera para os seguintes destinos internacionais e isto demandaria o seguinte número de aviões:
Miami - 2 aviões
Amsterdan - 2 aviões
Frankfurt - 2 aviões
Milão - 2 aviões
Londres - 2 aviões
Los Angeles/Tóquio (4 frequências) - 2 aviões
Paris (3 frequências) - 1/2 avião
Madri - 1 avião
Total de 13 aviões e meio, como você postou somente treze, sendo dois em manutenção, não sei como a companhia consegue fechar sua malha.
Se não chegarem novos aviões (talvez os tão falados B744) a companhia provavelmente terá que abandonar um destes destinos.
Somente mais uma dúvida, o B763 VOI não havia parado para ser entregue também?