Timetable REAL 1957

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Timetable REAL 1957

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

À pedido de nosso amigo Vito Cedrini, segue de sua coleção um raro TT da Real-Aerovias, do ano de 1957.

Destaco o voo para Chicago, operado com DC-4, que durou pouco tempo.

Imagem

Abs,

Marcelo Magalhães
Starliner
MASTER
MASTER

Re: Timetable REAL 1957

Mensagem por Starliner »

Interessante a Real voar para Chicago,linha que durou pouco, e que depois veio também a ser operada pela Varig e que pelo que lembro
também não durou muito.

A notar que as linhas para o exterior eram operadas coma sigla "AB" ainda da Aerovias Brasil que se não me engano fora comprada em 10.09.1954. A linha para Chicago foi inaugurada em 1956.

A essas alturas, a Varig já competia com a Real com aeronaves mais modernas, os Super G, e devia sofrer a concorrência da Braniff e da
Pan Am que salvo engano meu já operavam pelo menos com os DC-6B.

Fico curioso em saber como seria a configuração dos DC-4 com a "Deluxe Configuration" mencionada no timetable.

As linhas para Assuncion operavam com a sigla "RL" pois acho que a Real já as detinha antes da fusão com a Aerovias Brasil
Interessante notar que Uruguaiana fazia parte de uma rota Internacional.
Notar ainda Niquelândia, Porto nacional,Porto Afonso e Peixe na linha para Belém,bem como Carolina que era uma escala importante no passado..

Starliner
Starliner - GIG
pauloroberto
CMTE.
CMTE.

Mensagem por pauloroberto »

SERÁ QUE TINHA PAX PARA URG, ATE PODERIA VOLTAR ESSA LINHA , MAS NINGUEM TEM INTERESSE....hoje os tempos sao outros ,URG fica bem na rota MVD-ASU, eu morei em URG uma vez (1964)um cv240 da LAP pousou em URG por problemas tecnicos,isso faz parte do passado, :coffee: uma pena.Eu acho que a GOL poderia fazer uma escala em URG no voo POA- Cordoba .
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

Interessante ver as cidades de Carolina, Anápolis e Uruguaiana em timetable daquela época!

MVD-URG-ASU com DC-3, show!

Aliás, no mês passado a CCR Aeroportos anunciou investimentos de R$ 17,6 milhões no Aeroporto Internacional Rubem Berta (adequação de RESAs, alargamento da atual e construção de uma nova taxiway, ampliação do pátio de aeronaves para 2 posições C, reforma e ampliação do terminal de passageiros, implantação de PAPI na cabeceira 27, desapropriação) já que a Gol comunicou em reunião que tem plano de voar de lá para SP no segundo semestre.
Responder