Interessante a Real voar para Chicago,linha que durou pouco, e que depois veio também a ser operada pela Varig e que pelo que lembro
também não durou muito.
A notar que as linhas para o exterior eram operadas coma sigla "AB" ainda da Aerovias Brasil que se não me engano fora comprada em 10.09.1954. A linha para Chicago foi inaugurada em 1956.
A essas alturas, a Varig já competia com a Real com aeronaves mais modernas, os Super G, e devia sofrer a concorrência da Braniff e da
Pan Am que salvo engano meu já operavam pelo menos com os DC-6B.
Fico curioso em saber como seria a configuração dos DC-4 com a "Deluxe Configuration" mencionada no timetable.
As linhas para Assuncion operavam com a sigla "RL" pois acho que a Real já as detinha antes da fusão com a Aerovias Brasil
Interessante notar que Uruguaiana fazia parte de uma rota Internacional.
Notar ainda Niquelândia, Porto nacional,Porto Afonso e Peixe na linha para Belém,bem como Carolina que era uma escala importante no passado..
SERÁ QUE TINHA PAX PARA URG, ATE PODERIA VOLTAR ESSA LINHA , MAS NINGUEM TEM INTERESSE....hoje os tempos sao outros ,URG fica bem na rota MVD-ASU, eu morei em URG uma vez (1964)um cv240 da LAP pousou em URG por problemas tecnicos,isso faz parte do passado, uma pena.Eu acho que a GOL poderia fazer uma escala em URG no voo POA- Cordoba .
Interessante ver as cidades de Carolina, Anápolis e Uruguaiana em timetable daquela época!
MVD-URG-ASU com DC-3, show!
Aliás, no mês passado a CCR Aeroportos anunciou investimentos de R$ 17,6 milhões no Aeroporto Internacional Rubem Berta (adequação de RESAs, alargamento da atual e construção de uma nova taxiway, ampliação do pátio de aeronaves para 2 posições C, reforma e ampliação do terminal de passageiros, implantação de PAPI na cabeceira 27, desapropriação) já que a Gol comunicou em reunião que tem plano de voar de lá para SP no segundo semestre.