A321 TAM - Dúvida técnica

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

A321 TAM - Dúvida técnica

Mensagem por emferrari »

Voei no A321 MXE da TAM no Domingo. Estava na fila 1 e quando decolou e pousou notei um ruido excessivo vindo do trem de pouso tanto na rolagem quando no pouso. Eu viajo na US Airways quase que toda semana no A321 e nas primeiras fileiras (várias vezes na 1) e o deles não tem tanto ruido assim. Existe algum isolamento especial nos A321 da US que possa ter sido um "item opcional" que a TAM não instalou? Ou isso se deve ao tipo de pista também?
filalb
PP
PP
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 09:34
Localização: LPPT

Re: A321 TAM - Dúvida técnica

Mensagem por filalb »

emferrari escreveu:Voei no A321 MXE da TAM no Domingo. Estava na fila 1 e quando decolou e pousou notei um ruido excessivo vindo do trem de pouso tanto na rolagem quando no pouso. Eu viajo na US Airways quase que toda semana no A321 e nas primeiras fileiras (várias vezes na 1) e o deles não tem tanto ruido assim. Existe algum isolamento especial nos A321 da US que possa ter sido um "item opcional" que a TAM não instalou? Ou isso se deve ao tipo de pista também?
Talvez seja mesmo o fenómeno de "shimmy", ou seja, oscilação do trem devido a falta de balanceamento de uma ou de ambas as rodas ou de um rolamento em mau estado. Em grande velocidade, a magnitude da vibração pode fazer com que seja audível.
Responder