Venda de lanche a bordo na GOL
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: Venda de lanche a bordo na GOL
Bom... o serviço gratuito de bordo continua... se pedires a água junto com o suco ou refri durante o horário de distribuição gratuita, não será cobrado.
Ah sim... é caro mesmo... mas os preços cobrados pelas empresas de comissaria não são baixos não... por isso que não é mais barato, ou melhor, menos caros.
Até mais.
Até mais.
- Jet Airways
- CMTE.
A água em qualquer momento do vôo não é cobrada. Somente a agua com gás!Lucas Souto escreveu:Vejam isso:
http://www.voegol.com.br/InformacoesUte ... endaABordo" onclick="window.open(this.href);return false;
Estão cobrando até pela água!![]()
Daqui a pouco pra usar o banheiro vai ter que pagar também.
Abraço.

Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
- Constellation
- Moderador
Jet Airways escreveu:A água em qualquer momento do vôo não é cobrada. Somente a agua com gás!Lucas Souto escreveu:Vejam isso:
http://www.voegol.com.br/InformacoesUte ... endaABordo" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço.

-
- MASTER
Constellation escreveu:Jet Airways escreveu:A água em qualquer momento do vôo não é cobrada. Somente a agua com gás!Lucas Souto escreveu:Vejam isso:
Abraço.![]()
adoro água com gás...
EU TAMBÉM ...
Sérgio Bica
- Constellation
- Moderador
Lucas, vc está certo, sabia??? Antigamente eu ficava meio constrangido em fazer isso, até que viajei ao Japão, onde todo mundo leva seu "bentô" (lanche) a bordo dos aviões e dos trens. Bastou o trem começar a andar ou avião decolar e vc já sente um cheiro irresistível de comida a bordo, todo mundo abrindo seus "bentôs" e até dividindo e trocando com os vizinhos de potrona. Cardápio: carne de porco frita, sushi, macarrão, doces variados... O pessoal pode até te chamar de farofeiro, mas vão ficar com água na boca e com inveja. O serviço de bordo (nos trens também tem) era pura e simplesmente ignorado, e recusado educadamente.Lucas Souto escreveu:Ok, Sentaapua.Sentaapua escreveu:Ah sim... é caro mesmo... mas os preços cobrados pelas empresas de comissaria não são baixos não... por isso que não é mais barato, ou melhor, menos caros.
Até mais.![]()
Acho que da próxima vez que eu for viajar pela GOL vou levar uma marmitinha pra comer durante o voo.![]()
Abraço.

É uma pena que seja proibido levar uma garrafinha de uísque Jack Daniel's ou uma ou duas latas de Bohemia.

Grande abraço.

Desculpe, eu não sei como funcionam essas vendas...mas a Webjet não tem lanche de graça,pelo que reparei tudo cobrado, nao sei voos longos , não conheço...outro dia meu voo WEBJET atrasou 2h, por lei tem que fornecerem lanche...o serviço de bordo normal...hehehe,( TUDO COBRADO) cade a lei...

No sabía que algunas empresas aéreas permiten llevar comida abordo de sus aviones!! 

- Constellation
- Moderador
Não é proibido levar comida a bodo, mas não se pode levar bebidas, especialmente as alcóolicas. O passageiro não pode consumir nenhuma bebida alcóolica que não tenha sido fornecido pela empresa aérea.PZDC8 escreveu:No sabía que algunas empresas aéreas permiten llevar comida abordo de sus aviones!!
Grande abraço.

-
- Suporte Técnico
- Contato:
Talvez para evitar excessos por parte dos fãzinhos mais fiéis do alcool, um ambiente pressurizado (que é o caso do avião em vôo) potencializa os efeitos do alcool, sendo assim, você fica bebado muito mais rápido....Lucas Souto escreveu: Quanto a bebida alcoólica, porque não pode se eles vendem cerveja a bordo?
E todo mundo sabe como bêbados ficam excessivamente sociais né? Agora imagine no avião, com mais de 100 pessoas a bordo, problema na certa!...
Vendendo, pelo menos você limita um pouco essa situação!
Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:

-
- CMTE.
Não sabia que podia levar bentô... Nunca vi alguém levar nem ao menos um pacotinho de biscoito Maria.
(Gostei do termo: "bentô" ao invés de "lanche".
Comissária: "Senhor, a X-Airways proibe trazer lanche à bordo."
Passageiro: "A Senhora está enganada: isso não lanche comum, isso é um Bentô!"
Comissária: " ??? ")
(Gostei do termo: "bentô" ao invés de "lanche".
Comissária: "Senhor, a X-Airways proibe trazer lanche à bordo."
Passageiro: "A Senhora está enganada: isso não lanche comum, isso é um Bentô!"
Comissária: " ??? ")
Continuo pensando que isto (a venda de lanche) é um desvio da função de comissário....
Onde está o sindicato dos aeronautas, que não promove protestos contra isso???

Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
- CMTE.
Eu gostei da novidade.
É muito melhor você preparar um lanche saboroso e nutritivo em casa, do que ser servido com um copo de K-suco (R$ 0, 56/litro) e uma barrinha de cereais após pagar R$ 700 num voo entre GRU e BSB.
Vou além: se é permitido, deveria ser de ciência de todos. Algumas empresas se aproveitam da falta de conhecimento do passageiro sobre seus direitos. Por exemplo: quando os voos atrasam por mais de 2 horas, POR LEI a empresa aérea deve fornecer alimentação gratuita. Em dezembro, a Webjet não só não forneceu lanches, como ainda os cobrou em voo!
É muito melhor você preparar um lanche saboroso e nutritivo em casa, do que ser servido com um copo de K-suco (R$ 0, 56/litro) e uma barrinha de cereais após pagar R$ 700 num voo entre GRU e BSB.
Vou além: se é permitido, deveria ser de ciência de todos. Algumas empresas se aproveitam da falta de conhecimento do passageiro sobre seus direitos. Por exemplo: quando os voos atrasam por mais de 2 horas, POR LEI a empresa aérea deve fornecer alimentação gratuita. Em dezembro, a Webjet não só não forneceu lanches, como ainda os cobrou em voo!
- Constellation
- Moderador
Lucas,Lucas Souto escreveu:Eu estava pensando numa coisa sobre a questão de levar comidas caseiras pro voo:José Paulo escreveu:Eu gostei da novidade.
É quanto ao cheiro que iria ficar dentro do avião, que provavelmente seria muito forte e não agradaria a todos.
Acho que poderia ser levado lanches industrializados, porque geralmente o cheiro e mais ameno, apesar de ter certos saugadinhos com cheiro muito forte...
Abraço.
Pelo menos lá no Japão, todo mundo leva o bentô, o ambiente fica com cheiro de comida mesmo. Mas como é hábito do pessoal, ninguém liga pra isso. Não ficou desagradável, mas dava água na boca... Eu já levei um cheese bacon e comi a bordo e ninguém questionou, mas a cerveja fui obrigado a tomar antes de passar no raio-x, não deixaram e eles estavam certos quanto a isso, mas não custa tentar, né?
Mas vou fazer uma experiência, no meu próximo voo, de levar comida mesmo, como frango assado com farofa (pra ficar bem no estilo farofeiro mesmo), e ver que bicho dá...

Grande abraço.

- Constellation
- Moderador
Lucas,Lucas Souto escreveu:Mas vou fazer uma experiência, no meu próximo voo, de levar comida mesmo, como frango assado com farofa (pra ficar bem no estilo farofeiro mesmo), e ver que bicho dá...![]()
![]()
Grande abraço.![]()
![]()
![]()
![]()
Eu eu não teria coragem.
Abraço.
Eu acho que vc não teria coragem porque deve ser bem mais novo que eu... Quando a gente fica mais velho (eu tenho 50 anos de idade), vai deixando pra trás esses preconceitos e faz o que bem entender, dentro dos limites do que a lei permite, claro, mas sem obedecer frescuras pretensamente sociais.
É interessante que a gente observa gente de classe social mais baixa (outro preconceito grotesco) viajando de avião com suas melhores roupas, enquanto os ricos, especialmente os mais velhos, voam com chinelos havaianas e camisetas surradas, mesmo em voos internacionais.
Na verdade, com o tempo a gente vai percebendo que status social só atrai bandido e mulheres mal intencionadas, que manter aparências tem uma relação custo-benefício extremamente alta, e que a gente pode ser feliz gastando pouco e se lixando para que os outros vão dizer de vc.
Grande abraço.
Grande abraço.

SBLO escreveu:Continuo pensando que isto (a venda de lanche) é um desvio da função de comissário....
Condordo plenamente. Esse ponto ta sendo passado por alto.
Webjet cobra até pela água!!!
-
- MASTER
no USA todas vendem...SBLO escreveu:Continuo pensando que isto (a venda de lanche) é um desvio da função de comissário....
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
- Jet Airways
- CMTE.
José Paulo escreveu:Eu gostei da novidade.
Eu concordo plenamente quando citaram aqui no fórum que a venda a bordo É UM DESVIO DE FUNÇÃO DO COMISSÁRIO, uma vez que somos AGENTES DE SEGURANÇA e estamos a bordo para ZELAR PELA SEGURANÇA e não sair vendendo sanduiches.
Mas... como nem tudo é um "MAR DE ROSAS"...
Muitas companhias aéreas estrangeiras aderiram a este tipo de serviço.
Forenses, sei que isso (venda a bordo) é chato, estranho e não condiz nada com o que um dia foi a aviação.
Mais hoje esta é a realidade. Se voces vissem como os passageiros pedem este serviço nas rotas que não tem, ele ficam bravos quando não tem. Acreditem se quizerem!
Os passageiros gostaram desse conceito, uma vez que não se tem mais aquele belissímo serviço de bordo.
A TAM serve aquele sanduiche quente ruim (vamos ser beeeem sinceros) naquela embalagem de aluminio amassada. OK! Isso já é um bom agrado para o passageiro e o melhor, é de graça. Mais até quando ela vai aguentar?
Cafe da manha na TAM: torrada Bauducco, Polenguinho, numa embalagem vermelha. Eles têm cafe!
Cafe da manha na GOL: torrada Bauducco, Polenguinho, sem embalagem. Nao tem café!
A diferença é só o café.
Na ponte aérea, o serviço da GOL é o melhor entre todas as companhias. Tudo bem que na minha opniao, o serviço deveria ser bom em todas as etapas, mas...
A GOL fez 10 anos. Os voos estao cada vez mais lotados (otimo).
Será que se ela fosse ruim, estaria onde estaria?
Ninguem obriga ninguem a voar pela GOL.
"A escolha da companhia é uma decisão do cliente." (by TAM, rs)
Muitos aqui criticam DEMAIS a GOL. Pq?
Pq essas pessoas que fazem as criticas preferem a TAM?
Vamos começar então a falar sobre manutenção e segurança (que é o primordial na aviação). Será que vão continuar a elogiar a TAM?
Discutir conceitos de serviço de bordo entre companhias? Caros forenses, avião não é restaurante. Já se foi aquela época... Ninguém aqui neste fórum é tão ingenuo a ponto de ainda achar que um dia aquilo pode voltar.
Quem já voou de American Airlines sabe que lá tbm vende-se serviço de bordo.
Parem de criticar tanto a GOL.
A TAM tem suas qualidades e seus defeitos como a GOL e qualquer outra empresa tem.
Abraços,
Jet Airways
Jet Airways
- Constellation
- Moderador
Caro Jet Airways,
Fazia muito tempo que eu não voava com a Gol, e recentemente fiz uma viagem LDB-CWB-GIG e depois a volta GIG-GRU-LDB. Fiquei muiiito satisfeito com o atendimento e o profissionalismo dos comissários, e até o espaço interno do Boeing 737-800SFP da Varig era bom, melhor do que eu imaginava, fora que o avião estava em ótimas condições, praticamente novo. Outros dois trechos foram feitos em aeronaves mais antigas, um -800 e um -700, mas mesmo esses aviões ainda eram satisfatórios, e logo devem ser substituídos, pelo o que a gente percebe.
As tripulações de cabine foram excelentes e atenciosos em todos os trechos, e o serviço de bordo, fraquinho como sempre, mas dentro do padrão de qualquer empresa aérea brasileira de hoje. Como vc disse, acabaram-se os tempos dos aviões-restaurantes.
Eu sempre optava pela TAM quando viajava, mas agora passei a optar pela Gol/Varig também, já não vejo vantagem em voar só TAM. Dá pra ver porque a GOL continua sempre crescendo.
Grande abraço.
Fazia muito tempo que eu não voava com a Gol, e recentemente fiz uma viagem LDB-CWB-GIG e depois a volta GIG-GRU-LDB. Fiquei muiiito satisfeito com o atendimento e o profissionalismo dos comissários, e até o espaço interno do Boeing 737-800SFP da Varig era bom, melhor do que eu imaginava, fora que o avião estava em ótimas condições, praticamente novo. Outros dois trechos foram feitos em aeronaves mais antigas, um -800 e um -700, mas mesmo esses aviões ainda eram satisfatórios, e logo devem ser substituídos, pelo o que a gente percebe.
As tripulações de cabine foram excelentes e atenciosos em todos os trechos, e o serviço de bordo, fraquinho como sempre, mas dentro do padrão de qualquer empresa aérea brasileira de hoje. Como vc disse, acabaram-se os tempos dos aviões-restaurantes.
Eu sempre optava pela TAM quando viajava, mas agora passei a optar pela Gol/Varig também, já não vejo vantagem em voar só TAM. Dá pra ver porque a GOL continua sempre crescendo.
Grande abraço.