O que fazer para ser piloto?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Paulo Stakoviak
PP
PP

O que fazer para ser piloto?

Mensagem por Paulo Stakoviak »

Meus caros, gostaria de saber o que é preciso para ser piloto de uma cia aérea comercial que opere Boeings e Airbus.

Sou formado em Direito e tenho 23 anos e falo inglês e espanhol fluentemente.

Tenho visto tantos anúncios de que vai faltar piloto no futuro e pensei em me qualificar para o cargo, mas não tenho a mínima idéia por onde começar.

Alguém pode me dar umas dicas, passo a passo, de como devo proceder até chegar a ponto de pilotar um dos grandes?

Agradeço a ajuda.

Um abração,

Paulo.
MSATO
MASTER
MASTER

Re: O que fazer para ser piloto?

Mensagem por MSATO »

Boas!

Movendo tópico para o fórum apropriado: AEROPROFISSIONAL (Informações sobre o campo de trabalho no setor aeronáutico.). :yeah:

Sds.,
Saudações AeroEntusiastas!!!
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigo,
Primeiro voce tem que gostar da aviação, depois ter muito dinheiro e paciencia,
nas minhas contas para voce sentar no banco de um co-piloto de um boeing ou Airbus,
vaí levar acima de 6 anos, isto na tua posição que já tem faculdade de direito, do
contrario uns 10 anos, aí amigo, isto é motivo do temor das cias aereas, um piloto
demora muito tempo para ser formado, e muitos no final depois de formados desistem
de ser pilotos, como conheço muitos por aí, tem um se não me falhe a memoria canta
em uma rede de restaurante em SP, ele casou com a filha do dono, e os que seriam
uns bons pilotos, como existe muitos aqui no forum que partecipam, falta os $$$ e
outros a idade, peso e aí por diante, mas se voce tem vontade de ser piloto, não queira
pelo salario, mas pela paixão de voar !
sds,
Moises Propp

Amigo este é o meu pensamento, mas você que tem que tomar a sua decisão.
moises Propp
MASTER
MASTER