Guarulhos é uma vergonha!!!!!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
rodrigodurighello
MULTI
MULTI

Guarulhos é uma vergonha!!!!!

Mensagem por rodrigodurighello »

Estranho essa aeronave parada nessa posição.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E a chuva chegou....
Imagem

Imagem

So imaginem quando a Copa chegar!!!

Façam seu comentarios....
sergiotucano
PC
PC

Re: Guarulhos é uma vergonha!!!!!

Mensagem por sergiotucano »

Faltou Slot foi ?! :unh?:

Pelo menos não foi aquela chuva de granito de antes de ontem.... :)
MSATO
MASTER
MASTER

Mensagem por MSATO »

Boas!!!

Já comentei isto com várias pessoas...e volto a dizer:
"O grande problema, hoje, em GRU é FALTA DE TERMINAL!" :@
(e pátio para estacionar aeronaves.....)

Digo isso baseado no movimento do aeroporto; tanto visto do bom e velho morrinho, quanto de dentro dos terminais! :cool:
Fora dos horários de pico, não é raro você ficar 10, 15, 20 minutos (ou mais, às vezes) "sem qualquer movimentação" nas pistas.... :coffee:
Enquanto isso, dê uma olhada nos terminais.....longas filas nos check-in, embarque, desembarque....
Então, no meu raciocínio, chego a conclusão: pra quê ampliar pistas ou construir a terceira? Para ficar longos minutos ociosas?
Melhorias e ampliação das pistas, sem dúvidas, também são necessárias.....mas não é a maior prioridade no momento!

Me perdoem se estiver equivocado....mas é a minha opinião.... :yeah:

Abraços a todos!
Saudações AeroEntusiastas!!!
rodrigodurighello
MULTI
MULTI

Sato

Concordo com você precisamos de um terminal URGENTE, uma nova pista também é bem vinda mas não tanto como um terminal essa cena que vi hoje em GRU é uma vergonha para nós brasileiros.....
sergiotucano
PC
PC

Falta de infra infra e infra. o velho problema dos nossos aeroportos pecarem na infra estrutura...

No caso específico acima uma rampa coberta com o onibus parando na entrada resolveria o problema....
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Calma gente!Gru está complicado mesmo,mas desembarcar na remota faz parte no mundo inteiro!Quando a gente chega no 8062 em MXP é muito comum desembarcar o avião lotado na remota!
Ortiz.
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Areias »

Caro Amigo,

A própria TAP está mais do que acostumada com remota. Em Lisboa TODOS (friso TODOS) os vôos intercontinentais param na remota. Você chega de um vôo longo, desce uma escada, pega um ônibus, vai para o terminal, faz a imigração e normalmente volta de ônibus para pegar sua conexão (se esta existir).

O problema de Guarulhos é uma vergonha nacional chamada Infraero.

Um abraço,
Marcelo Areias
PC

O problema é o seguinte, se começa a virar costume o desembarque na remota é sinal que uma ampliação é necessária, afinal, o terminal as pontes de embarque etc estão lá para isso né?! :)
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Eu diria normal em se tratando de Brasil e de Gru. :whistling:
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigos,

E o que falar do GIG com uma porrada de fingers que não servem para nada (e ainda por cima o ônibus cruza a pista para chegar na remota)? Todos aeroportos no Brasil tem problemas, Salvador (onde os fingers quebram todos os dias e só tem 3 ônibus para a remota), Recife (não finalizado), Uberlândia (que possui somente uma esteira para bagagem), São Luiz (onde a sala é lacrada e o ar-condicionado não funciona - além de ser minúscula a sala) e por aí vai...

Um abraço,
Marcelo Areias
MASTER

Mensagem por Phenom »

Marcelo Areias escreveu:Caro Amigo,

A própria TAP está mais do que acostumada com remota. Em Lisboa TODOS (friso TODOS) os vôos intercontinentais param na remota. Você chega de um vôo longo, desce uma escada, pega um ônibus, vai para o terminal, faz a imigração e normalmente volta de ônibus para pegar sua conexão (se esta existir).

O problema de Guarulhos é uma vergonha nacional chamada Infraero.

Um abraço,
Marcelo Areias
Lisboa inaugurou recentemente o pier norte, com um número razoável de fingers onde são atendidos apenas as aeronaves wide bodies.
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Caros,

Eu não acho remota um fim da picada tão grave assim. Já tive oportunidade de pegar uma remota em Dubai, onde tem finger à beça. Em Nagoya, no Japão, muita gente embarcava e desembarcava na remota.

Até gostei de descer na remota em DXB, pois pude tirar umas fotos embaixo do A340, e lá o pessoal não se incomoda com câmara fotográfica no pátio que nem uns babacas por aqui. Tirei foto até dos trens de pouso, bem de perto.

Os ônibus de Dubai é que eram esquisitos. Eram rebaixados, os chassis quase encostavam no chão, e não tinha nenhum assento, todo mundo andava mesmo é de pé.

Nos bons tempos pré Al Qaeda, eu desci de um Boeing 737-200 da Vasp em GRU, perdi o ônibus de propósito e fiquei passeando pelo pátio por pelo menos uma hora, sem ninguém perguntar o que eu estava fazendo lá. Eu não tinha bagagem na esteira, estava fazendo conexão e o outro voo, para CNF, ia demorar. Quando cansei, pedi carona para uma kombi da Varig, que me levou até o terminal. Sem stress.

Grande abraço.
Imagem
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Mensagem por BlueConcorde »

A aviação está crescendo muito rápido, e os caminhos burocráticos normais simplesmente não dão conta mais. Fazer terminal é uma ***, como qualquer licitação envolvendo uma montanha de dinheiro. Todo mundo quer meter a colher, TCU, MP, empresa que perdeu a licitação... aí nessa quem se fode são os passageiros. Por isso não é tão estranho terminal ser inaugurado já saturado, o tempo que se leva para a conclusão da obra... E se faz o projeto grande demais, vme gente em cima reclamando e empatando dizendo q é um exagero...

Por isso que eu digo: viva o MOP!
Saudações Supersônicas
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

Boa propaganda para a SATA com seus guarda-chuvas....

O problema meus caros é que tudo que é vôo para o Brasil, vai para São Paulo.
Guarulhos é um grande "coração de mãe", não tem slots, não tem lugar no pátio, mas sempre "cabe" uma cia nova.
Não podem operar mais vôos, mas vão chegando outros, aliás vem aí uma nova Colombiana em breve.

Não é bairrismo, mas para o GIG, não vem nada ou quase nada.
Sei que São Paulo é o coração do Brasil, o lugar que tem mais indústrias, mais dinheiro, mas acho que GRU está saturado
pelo menos até sofrer ampliações.

Quando ao GIG, não vejo nenhum problema em as aeronaves estacionarem nas remotas, tem bastante onibus e são novos.
Os fingers normalmente estão todos em operação, lógico que as vezes tem algum em manutenção.
Reabriram o Setor Vermelho e estão sendo feitas melhorias. O problema do GIG, é que ficou abandonado por anos e deteriorou-se muito , todavia espaço para estacionar aeronaves não falta.

Starliner
Starliner - GIG
José Paulo
CMTE.
CMTE.

Mensagem por José Paulo »

Starliner, as empresas vão onde há demanda.
Uma vez eu fui xingado em outro forum porque coloquei simplesmente isso, contrariando as opiniões de outros que sonham com o retorno aos velhos tempos de Galeão como porta principal (e única) dos voos internacionais ao Brasil.
Mas eu acho que o Galeão tem uma chance legal de ser bem utilizado: privatização. Acho que uma ou mais empresas aéreas poderiam tomar conta do aeroporto e fazer ali seu hub. Por exemplo, LAN (que agora é dona da TAM) para a América Latina e a TAP (que tem uma demanda enorme de voos entre Rio e Lisboa).
Vamos ver no que dá. Acredito que o Governo Federal esteja querendo, contra-gosto das empresas aéreas e desprezando leis de mercado, impor a redistribuição de voos internacionais. (O Governo de São Paulo topa a construção do terceiro aeroporto no Estado, mas Brasília se nega a permitir).
Abraços,
rodrigodurighello
MULTI
MULTI

E hoje de novo.

Ja percebi que é normal.

Imagem
Imagem

Abraços
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Mensagem por Francisco - CGR »

rodrigodurighello escreveu:E hoje de novo.

Ja percebi que é normal.

Imagem
Imagem

Abraços

Imagino a alegria que deve ser você passar 10, 12, 14, 16 horas dentro de um avião, e quando chega ao destino anida tem q descer escadas e pegar onibuzinho, como se toda burocracia da imigração já não bastasse. :(

Guarulhos realmente tá tenso.
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
bwach
MULTI
MULTI

Mensagem por bwach »

Quando desci em Lisboa na remota, haviam 2 escadas na dianteira do avião e mais uma na traseira, além de vários ônibus na porta, sem tumulto, sem confusão e sem problemas. Madrid também desci na remota, Ezeiza mesma coisa, ou seja, o que falta em GRU é estrutura até pra desembarque remoto, pois quantas vezes não tive de esperar dentro do avião por falta de ônibus para levar ao terminal?! Semana passada em VCP mesma coisa, os ônibus estavam atendendo ao vôo da TAP e esperamos por 10 minutos para desembarcar, sendo que poderiam ter liberado para irmos a pé (coisas de infrazero).
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Eu torço pra desembarcar na remota... como estou sempre com a câmera à mão, aproveito pra tirar algumas fotos! :yesyes:
---

AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

aviationcombr escreveu:Eu torço pra desembarcar na remota... como estou sempre com a câmera à mão, aproveito pra tirar algumas fotos! :yesyes:
Eu também, detesto desembarcar em finger, e quando desembarquei na remota em Dubai, achei o máximo, passeei à vontade embaixo do A340, tirei um monte de fotos e não veio nenhum chato me falar que "não pode", "é proibido", nada. Do ônibus, ainda deu pra tirar várias fotos interessantes do pátio no caminho.

Isso me fez lembrar de um voo da VASP, no qual desembarquei do saudoso PP-SMA na remota em GRU, perdi o ônibus de propósito e fiquei umas duas horas no pátio, tirando fotos e olhando os aviões, e ninguém veio perguntar o que eu estava fazendo ali. Que Osama Bin Laden seja maldito pra sempre...
Imagem
Responder