FOTO: REAL L-1049H PP-YSB Tokyo
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
FOTO: REAL L-1049H PP-YSB Tokyo
Amigos:
Bela foto do Constellation da REAL PP-YSB em Tokyo em 1960:
http://www.airliners.net/photo/Real/Loc ... 0095100/L/" onclick="window.open(this.href);return false;
Foto de autoria de Mell Lawrence, um dos precurssores do spotting nos EUA e que tem inúmeras fotos dos anos 50 e 60 em várias partes do mundo, nessa época magnífica de transição emtre os últimos modelos à pistão de longo alcance para os jatos de primeira geração.
Nos anos 90, muitas dessas fotos apareceram na série de três livros entitulados "Skyliners", cada livro dedicada a uma parte do mundo, (Vol 1, América do Norte; Vol 2, Europa e América do Sul; Vol 3 Asia).
Abraços:
Marcelo Magalhães
Bela foto do Constellation da REAL PP-YSB em Tokyo em 1960:
http://www.airliners.net/photo/Real/Loc ... 0095100/L/" onclick="window.open(this.href);return false;
Foto de autoria de Mell Lawrence, um dos precurssores do spotting nos EUA e que tem inúmeras fotos dos anos 50 e 60 em várias partes do mundo, nessa época magnífica de transição emtre os últimos modelos à pistão de longo alcance para os jatos de primeira geração.
Nos anos 90, muitas dessas fotos apareceram na série de três livros entitulados "Skyliners", cada livro dedicada a uma parte do mundo, (Vol 1, América do Norte; Vol 2, Europa e América do Sul; Vol 3 Asia).
Abraços:
Marcelo Magalhães
-
- MASTER
Re: FOTO: REAL L-1049H PP-YSB Tokyo
Oi , Marcelo
Vendo essa foto do Super H da REAL , lembrei que os DC-6 B da REAL também foram fotografados no Japão . Terias uma delas para postar aqui ?
Abs
Sérgio Bica
Vendo essa foto do Super H da REAL , lembrei que os DC-6 B da REAL também foram fotografados no Japão . Terias uma delas para postar aqui ?
Abs
Sérgio Bica
Cuál era la ruta de la REAL hasta el Japón?
-
- MASTER
Sergio:
Encontrei essa do DC-6B PP-YSL em Toquio, também do Mel Lawrence:
http://www.airliners.net/photo/REAL/Dou ... 0106835/L/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços:
Marcelo Magalhães
http://www.airliners.net/photo/REAL/Dou ... 0106835/L/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços:
Marcelo Magalhães
-
- MASTER
Marcelo ,Marcelo Magalhães escreveu:Sergio:
Abraços:
Marcelo Magalhães
Muito obrigado . Era um desejo antigo de ver um dos DC-6B da REAL , em Tóquio . Tem gente que até hoje não acredita !
Um forte abraço do
Sérgio Bica
Estou sempre pesquisando na internet fotos de avioes na decada de 50 a 60 no Brasil, mas como é DIFICIL encontrar algo, e quando aparecem eu ja conheço, gostaria de ver fotos da Real fora de RIO/SAO, como MAO, POA, REC, CWB,BSB etc,mas é impossivel, nao so REAL com de todas da antiga.

PZDC8PZDC8 escreveu:Cuál era la ruta de la REAL hasta el Japón?
Se não me engano era GIG-CGH-MAO-BOG-PTY-MEX-LAX-HNL-IWA-NHD.
- Constellation
- Moderador
Crazy Spotter,Crazy Spotter escreveu:PZDC8PZDC8 escreveu:Cuál era la ruta de la REAL hasta el Japón?
Se não me engano era GIG-CGH-MAO-BOG-PTY-MEX-LAX-HNL-IWA-NHD.
Depois de Honolulu, a escala não era em Wake (AWK)?
Grande abraço.

Era, em 01.07.1961, segundo um time-table da Real editado nos USA:
RL 814 Equipamento DC-6B (!!) 3as feiras
São Paulo-CGH 19.30
Rio-GIG 20.40/21.40 4as feiras
Manaus 04.10/05.10
Bogota 08.40/09.40
Mexico 18.10/19.10
Los Angeles 00.50/11.30 5as feiras
Honolulu 19.10/20.10 (Linha Internacional de tempo)
Wake Island 03.45/04.45 sábados
Tokyo 10.00 sábados
Estranho que aparecesse oficialmente como sendo operado
com DC-6B em vez dos L-1049H Super Constellation.
Esta linha da Real dá margem a várias perguntas
1-Quantos vôos foram oficialmente operados?
2-Qual a data do vôo inagural ?
3-Esta linha devia ser altamente deficitária, com um alto custo.
4-Quando foi operado o último vôo, antes da fusão com a Varig ? Logo depois ?
Tenho um outro time-table editado em Português, mas sem data de validade
e na capa tem o nome Real Aerovias Brasília
"Agora Tóquio pela rota milenária do Pacífico Azul"
Na contra capa, aparece a rota do vôo como SAO/RIO/MAO/BOG/MEX/LAX/HNL
HND. Talvez não mencionasse Wake porque era uma escala técnica, mas já
dentro dele a rota aparece com escala em Wake.
Neste time-table o vôo também era o RL814 mas operado com o Super H
Constellation e com uma observação "Vôos quinzenais".
Há uma observação na 1ªa contracapa
"Equipamento: Todos os vôos da linha dos EE.UU. são realizados com Super H Constellation equipados com radar e pilotados por tripulações licenciadas pela FAA. As demais linhas são servidas também por Super-Convair, DC-3 e C-46" Não menciona DC-6B.
Em um ABC World Airways Guide de Dezembro de1961, os horários aparecem como
Aerovias Brasil-Varig e a linha de Tokio operada com n°de vôo AB814 (!!)com Super Constellation e uma escala técnica em Panama City nos vôos de ida e de volta.
Os horários da Varig aparecem a parte em outra página.
Que me conste, a Varig comprou a Aerovias Brasil em 08 de maio de 1961 e em agosto todo o resto do Consórcio Real-Aerovias-Nacional.
Os DC-6B chegaram ao Brasil em fevereiro de1961 ( os três primeiros) e os dois
últimos em agosto de 1961,potanto quando praticamente a Real já estava absorbvida.
Perdoem-me por ter escrito tanto,mas essesemrpe foi um assunto para mim fascinante e, até hoje commuitas dúvidas.
Talvez o Sérbio Bica possa acrescentar algo.
Cedrini
RL 814 Equipamento DC-6B (!!) 3as feiras
São Paulo-CGH 19.30
Rio-GIG 20.40/21.40 4as feiras
Manaus 04.10/05.10
Bogota 08.40/09.40
Mexico 18.10/19.10
Los Angeles 00.50/11.30 5as feiras
Honolulu 19.10/20.10 (Linha Internacional de tempo)
Wake Island 03.45/04.45 sábados
Tokyo 10.00 sábados
Estranho que aparecesse oficialmente como sendo operado
com DC-6B em vez dos L-1049H Super Constellation.
Esta linha da Real dá margem a várias perguntas
1-Quantos vôos foram oficialmente operados?
2-Qual a data do vôo inagural ?
3-Esta linha devia ser altamente deficitária, com um alto custo.
4-Quando foi operado o último vôo, antes da fusão com a Varig ? Logo depois ?
Tenho um outro time-table editado em Português, mas sem data de validade
e na capa tem o nome Real Aerovias Brasília
"Agora Tóquio pela rota milenária do Pacífico Azul"
Na contra capa, aparece a rota do vôo como SAO/RIO/MAO/BOG/MEX/LAX/HNL
HND. Talvez não mencionasse Wake porque era uma escala técnica, mas já
dentro dele a rota aparece com escala em Wake.
Neste time-table o vôo também era o RL814 mas operado com o Super H
Constellation e com uma observação "Vôos quinzenais".
Há uma observação na 1ªa contracapa
"Equipamento: Todos os vôos da linha dos EE.UU. são realizados com Super H Constellation equipados com radar e pilotados por tripulações licenciadas pela FAA. As demais linhas são servidas também por Super-Convair, DC-3 e C-46" Não menciona DC-6B.
Em um ABC World Airways Guide de Dezembro de1961, os horários aparecem como
Aerovias Brasil-Varig e a linha de Tokio operada com n°de vôo AB814 (!!)com Super Constellation e uma escala técnica em Panama City nos vôos de ida e de volta.
Os horários da Varig aparecem a parte em outra página.
Que me conste, a Varig comprou a Aerovias Brasil em 08 de maio de 1961 e em agosto todo o resto do Consórcio Real-Aerovias-Nacional.
Os DC-6B chegaram ao Brasil em fevereiro de1961 ( os três primeiros) e os dois
últimos em agosto de 1961,potanto quando praticamente a Real já estava absorbvida.
Perdoem-me por ter escrito tanto,mas essesemrpe foi um assunto para mim fascinante e, até hoje commuitas dúvidas.
Talvez o Sérbio Bica possa acrescentar algo.
Cedrini
Caro Connie, obrigado pela correção, não sabia mesmo o código de Wake Island.Constellation escreveu: Crazy Spotter,
Depois de Honolulu, a escala não era em Wake (AWK)?
Grande abraço.

Cedrini, os vôos para Tokyo não foram inaugurados em 1960?
Crazy Spotter
Sim, snme em Setembro de 1960, mas qual a data exata do vôo inaugural?
Cedrini
Cedrini
Increíble la cantidad de escalas en su vuelo para el Japón!
... Una verdadera aventura sin dudas!!
REAL tenía derecho de tráfico entre las escalas en su vuelo al Japón?

-
- MASTER
Cedrini:
>Sim, snme em Setembro de 1960, mas qual a data exata do vôo inaugural?
Segundo a obra The Airline Encyclopedia (Scarecrow Press, 2002, Myron J. Smith Jr), no verbete da REAL à pgs. 2223, consta que a empresa inaugurou o voo para Toquio em 09 de julho de 1960, como extenção do voo para Los Angeles, com escalas em Honolulu e Wake Island.
Não há data do último voo para a capital japonesa.
Abraços:
Marcelo Magalhães
>Sim, snme em Setembro de 1960, mas qual a data exata do vôo inaugural?
Segundo a obra The Airline Encyclopedia (Scarecrow Press, 2002, Myron J. Smith Jr), no verbete da REAL à pgs. 2223, consta que a empresa inaugurou o voo para Toquio em 09 de julho de 1960, como extenção do voo para Los Angeles, com escalas em Honolulu e Wake Island.
Não há data do último voo para a capital japonesa.
Abraços:
Marcelo Magalhães
Cedrini, na Flap Internacional, mencionam dia 09/07/1960 como o vôo inaugural para Tokyo, um pouco depois da Real receber seu quarto Super Connie PP-YSD.Cedrini escreveu:Crazy Spotter
Cedrini
Saudações
Crazy SpotterCrazy Spotter escreveu:Cedrini, na Flap Internacional, mencionam dia 09/07/1960 como o vôo inaugural para Tokyo, um pouco depois da Real receber seu quarto Super Connie PP-YSD.Cedrini escreveu:Crazy Spotter
Cedrini
Saudações
O PP-YSD c/n 4838 foi entregue a Real em 18.03.1958 certificado de exportação americano 14.03.1958, portanto fora da época da inauguração do vôo paraToquio.
Cedrini
PZDC8PZDC8 escreveu:Increíble la cantidad de escalas en su vuelo para el Japón!... Una verdadera aventura sin dudas!!
![]()
Segundo el ABC de DEC 1961, el tramo LAX/HNL/LAX non tenia derecho de trafico.
Cedrini
-
- MASTER
Paulo:
Estou sempre pesquisando na internet fotos de avioes na decada de 50 a 60 no Brasil, mas como é DIFICIL encontrar algo, e quando aparecem eu ja conheço, gostaria de ver fotos da Real fora de RIO/SAO, como MAO, POA, REC, CWB,BSB etc,mas é impossivel, nao so REAL com de todas da antiga
Tens que procurar fora da Internet...
Conheces a revista "Propliner" especializada em aeronaves à pistão e turbohélices de primeira geração, publicada a cada trimestre na Inglaterra?.
Tenho alguns números antigos, onde existem reportagens e fotos (em PB), como por exemplo sobre as operações de DC-7C da PANAIR e DC-3 da VRG. Quem escrevia essas matérias era um ex-piloto da PANAIR e VRG chamado Ítalo Batioli (não sei se escrevi corretamente o sobrenome).
Esse material está na casa de meus pais em POA, mas eu posso pasar para a lista semana q vem qdo estarei em POA.
Abraços:
Marcelo Magalhães
Estou sempre pesquisando na internet fotos de avioes na decada de 50 a 60 no Brasil, mas como é DIFICIL encontrar algo, e quando aparecem eu ja conheço, gostaria de ver fotos da Real fora de RIO/SAO, como MAO, POA, REC, CWB,BSB etc,mas é impossivel, nao so REAL com de todas da antiga
Tens que procurar fora da Internet...
Conheces a revista "Propliner" especializada em aeronaves à pistão e turbohélices de primeira geração, publicada a cada trimestre na Inglaterra?.
Tenho alguns números antigos, onde existem reportagens e fotos (em PB), como por exemplo sobre as operações de DC-7C da PANAIR e DC-3 da VRG. Quem escrevia essas matérias era um ex-piloto da PANAIR e VRG chamado Ítalo Batioli (não sei se escrevi corretamente o sobrenome).
Esse material está na casa de meus pais em POA, mas eu posso pasar para a lista semana q vem qdo estarei em POA.
Abraços:
Marcelo Magalhães
-
- MASTER
Oi , Marcelo
Se puderes passar , será de um valor inestimável.
Abs
Sérgio Bica
Se puderes passar , será de um valor inestimável.
Abs
Sérgio Bica
-
- PC
A Varig fazia uma escala técnica em Anchorage. A Real não fazia também?
Sin dudas no tenía derecho a tráfico en la ruta LAX/HNL/LAX es considerado un vuelo doméstico en USA...Cedrini escreveu:PZDC8PZDC8 escreveu:Increíble la cantidad de escalas en su vuelo para el Japón!... Una verdadera aventura sin dudas!!
![]()
Segundo el ABC de DEC 1961, el tramo LAX/HNL/LAX non tenia derecho de trafico.
Cedrini
Gracias por la información!