Página 1 de 3

747-400 na VARIG novamente

Enviado: Sex Abr 01, 2005 13:39
por aviationcombr
Está rolando um papo em mais de um grupo VARIG no Orkut de que a empresa deverá receber alguns 747-400 ex-United (estão falando em 3, 4 e até 5 aviões). Os 747 fariam os vôos de FRA e China. Parece que o papo também anda rolando nas listas do Airliners.net!

Re: 747-400 na VARIG novamente

Enviado: Sex Abr 01, 2005 13:56
por FABIO XAP
LoboDoMar escreveu:Está rolando um papo em mais de um grupo VARIG no Orkut de que a empresa deverá receber alguns 747-400 ex-United (estão falando em 3, 4 e até 5 aviões). Os 747 fariam os vôos de FRA e China. Parece que o papo também anda rolando nas listas do Airliners.net!

Amigão, olha o link abaixo....verifique antes de postar uma nova mensagem se o assunto já não foi discutido!!! Valeu!!

http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... php?t=2777

Enviado: Sex Abr 01, 2005 14:01
por Anonymous
Ai sempre tem um nervosinho pra dar resposta mal-educada.

Troy.

Enviado: Sex Abr 01, 2005 14:03
por FABIO XAP
Troy escreveu:Ai sempre tem um nervosinho pra dar resposta mal-educada.

Troy.
Sempre tem os metidinhos pra meter pilha!!!!! Dá um time!!!

Enviado: Sex Abr 01, 2005 16:47
por Anonymous
parece que o Jetsite confirmou hj a aquisição.

Enviado: Sex Abr 01, 2005 21:49
por Anonymous
[quote="FABIO XAP"][quote="Troy"]Ai sempre tem um nervosinho pra dar resposta mal-educada.

Troy.[/quote]

Sempre tem os metidinhos pra meter pilha!!!!! Dá um time!!![/quote]


Mal educados nos deixam nervosos mesmo !

TROY.

O moderador já alertou...

Enviado: Sex Abr 01, 2005 21:57
por jambock
Meus prezados:

O moderador já nos alertou para evitar a duplicidade de tópicos.
Seria interessante, pesquisarmos no "Pesquisar" antes de postar algo.
Eu, ao menos, sempre faço isso.
Um abraço e não me queiram mal...

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 00:14
por Anonymous
É, só que tem uns tópicos que estão 14 páginas pra trás e ninguém vai sair procurando em tudo, né ?
Já não chega os militares controlando e tomando empregos na aviação civil ? Até aqui no fórum tem que ser regime militar é ?
Soccccccccccccccooooooooorrro !

Troy.

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 00:36
por Raphael
Ah... concordo... Tópicos não podem ser repetidos, caso estejam encima... agora, tópicos antigos devem mesmo ser colocados pra cima, qdo interessam, e fazem algum sentido... Mas esse papo de 747 na Varig... Po, a pioneira tá quebrada e ainda consegue trazer 747??? Isso não tá certo... axei q numa situação dessas, a ideia era de padronizar a frota... agora temos 767, Md-11, 777 e 747??? estranho...

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 00:41
por Raphael
Agora q eu ví, o outro tópico sobre esse mesmo assunto tá encima mesmo... Pisaram na bola...

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 00:47
por Anonymous
Tópico repetido.
É sempre bom olhar outros tópicos pra ver se não existem um igual e/ou semelhante.

"Acho muito boa a idéia da volta dos 747 pra VRG"

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 01:30
por Le
Ô Tharsim, vc acha mesmo uma boa idéia trazer avião pesado para a Varig, com esta dívida que ela tem ?
:o

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 01:38
por Anonymous
Quando esse chegar , vai ter muito neguinho com a lingua queimada!

Não sei qual a capacidade de carga do 777, mas oq parece é que o 747 vem prá voar prá china e ainda vão ser Combi com isso a capacidade de carga entre esse 2 paises !

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 01:43
por Le
Só espero que até lá eles tenham colocado os salários de seus funcionários em dia!! :!:

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 01:49
por Raphael
Ah, legal com certeza é, virem o 747 pra Varig, mas a questão não é ser legal, mas ser funcional... Será q a vinda desses aviões é a melhor solução pra Varig??? eu ainda acho q não..

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 09:30
por Marcelo Areias
Senhores,

Antes de mais nada calma! Quanto aos tópicos repetidos, bem, além de poluirem o fórum aumentam o custo de manutenção do fórum. Temos que ter conciência antes de mais nada!

Um grande abraço,
Marcelo Areias
Moderador

Não dá pra entender!

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 15:59
por Anonymous
Perguntas à VARIG ( se alguem puder responder, me faça o favor):
1 -Porque receber uma aeronave 747 se tem uma dívida de cerca de R$10 bilhões?
2 - Será a solução ou a manutenção e operação de um 744 são realmente
em conta?
3- Será que com as tarifas que a RG cobra vai lotar um 744 e ter seu respectivo LUCRO?

OBS.: Se houver algum equívoco, favor corrigir!
É isso, estamos no Brasil e naum consigo entender algumas decisões que o mercado toma!

Abraços! E que isso naum seja motivos pra "bate-teclas",
:wink:

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 17:58
por Anonymous
Não sei se posso te responder mas podemos ponderar suas considerações:

A Varig já operou e com sucesso três modelos do 747 incluindo o que agora retorna à frota e que a deixou não por ser um mau avião mas pelos custos do leasing.

Esses custos caem enormemente em se tratando de uma aeronave usada.

Não está fácil arrendar a curto prazo outros 777-200 ER e os que não são ER já não atendem às necessidades da VARIG para vôos de longo alcance.

Os custos deste leasing não devem estar muito maiores do que os de um 777-200.

A VEM fará os checks D dos aparelhos, o que reduziu o custo dos arrendamentos e ainda projeta a capacidade da VEM num check deste nível nessas aeronaves.

Atualmente não há rota mais rentável para a VARIG do que a Alemanha
e esses 747-400 são do modelo combi, misto pax e carga, aumentando a oferta para o mercado alemão num mesmo vôo.

Parece doidera mas para que a Varig volte a ser o que era, só resta à empresa investir onde ainda pode concorrer: o mercado internacional. Será que investindo para concorrer com TAM e GOL haveria chance de cura?

Para que os salários voltem a ser pagos em dia, para que possamos ve-la servindo mais cidades no exterior acompanhando esse bom momento da economia brasileira e trazendo novos aviões novos, ela tem que investir nesse nicho.

Boa sorte aos 747-400. Boa sorte à Varig!

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 18:04
por Anonymous
Ah! Os vôos da Varig para a Alemanha saem lotados e vc só encontra vaga, quando encontra, na primeira classe. Diariamente 1 777-200ER de GRU e 1 MD-11 de GIG. São mais de quinhentos sortudos pra lá e pra cá.
E ainda estão esperando aeronave para começar Munique. E a LH já informou que vai operar aviões próprios na rota também (e ela vem de 747-400). Tem passageiro suficiente para manter esses Combi, não?

Enviado: Sáb Abr 02, 2005 18:15
por vcs
Realmente é uma rota de muita densidade
Pois a VRG oferece 1 777 e 1 MD11 - Algo em torno de 500 passageiros
A Lufthansa oferece saindo de GRU 1 747-400 e 1 A340-600 em torno de 600 passageiros!
É muita gente indo e vindo diarimente!