747-400 VRG

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
e.weber
PP
PP

747-400 VRG

Mensagem por e.weber »

Recebi hoje informação por parte de pessoal da gerência de frotas que a Varig vai receber 2 747-400 para a rota de Frankfurt. Já estão selecionando os pilotos que vão para o equipamento.
Saudações
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Viram? Quem duvidou agora vai ter que 'correr
atrás do bicho' nos aeroportos pra fotografá-lo. :lol:
Não informaram datas E.Weber?
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

O problema não é nem as fontes, o problema é a própria Varig que acorda com um plano e dorme com outro. Pra mim ela só vai operar mesmo B747-400 quando eles estiverem voando na malha.

Abraço
Anonymous

Boeing 747-400

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses

Tomara que se confirmem as notícias da vinda dos Boeing 747-400 para a VARIG.

Quando os Boeing 747-300 saíram, foi dito que eram muito bons na rota para o Japão, pois o número de passageiros elevado e o ótimo aproveitamento de carga traziam muita lucro. Acredito ser o caso atualmente da rota pra Frankfurt.

Além dos mais, seriam mais passageiros da VARIG fazendo conexões de/para vôos da Lufthansa, dentro da Star Alliance, no hub de Frankfurt Rhein-Main.

Saudações

Caravelle
FABIO XAP
PC
PC
Contato:

Mensagem por FABIO XAP »

Oba, oba, oba!!!!! :lol: :D
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

S A I D escreveu:Viram? Quem duvidou agora vai ter que 'correr
atrás do bicho' nos aeroportos pra fotografá-lo. :lol:
Não informaram datas E.Weber?
É... é complicado de acreditar já que a Varig tá devolvendo avião a rodo....Mas não é impossível, já que ela ainda tem crédito lá fora.
Quanto à rentabilidade , já ouvi as mais diversas opiniões sobre os 744 na Varig. A última informação que me consta , é que os 747 teriam um custo muito alto e que a Varig não queria ver 747 na frente dela nem pintados de ouro.
Em suma: Só acredito quando os aviões estiverem voando aqui nas cores da Varig.
Agora... alguma informação de onde viriam essas aeronaves? Do deserto? de algum outro operador da Star Alliance? zero-bala da Boeing?

Abraços,

Bertoli
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Falaram aqui no fórum antes, mas quase ninguém acreditou! Mas como mesmo dizem que o tempo é o maior juíz vamos esperar. Tomara que seja realmente toda a verdade. NuuuuS! Vai ter perfeito, não?

(a VRG voou com os 747 até 1999 quando foram tirados de operação, e ainda fez suas rotas (até 1999) com as "new colors" e atual pintura da VARIG :::

http://www.airliners.net/open.file/282028/M/
http://www.airliners.net/open.file/038142/M/
http://www.airliners.net/open.file/012494/M/
http://www.airliners.net/open.file/012493/M/
Editado pela última vez por Anonymous em Qui Mar 24, 2005 17:06, em um total de 1 vez.
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Toda hora surge essa info,num entendo uns dizem que vem o presidente(isso a meses)disse que não,vem ou não? :?
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

e.weber
PP
PP

Mensagem por e.weber »

Lembrem-se que levantei a lebre da saída dos 145, fui um dos primeiros a falar dos 757, podem ter certeza os 747 vem ai. Datas é algo complicado de dizer pois as coisas mudam rápido, só sei que já estão selecionando tripulações.
Saudações
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

No tópico passado (aquele que acabou se tornando uma discussão sobre o MD-11) eu estava entre os que duvidavam da vinda do 747, não pelo avião em si mas porque a Varig simplesmente não parece estar numa posição muito confortável pra escolher qual avião faz qual rota; tem que jogar com o que tem, no caso 777, 767 e Md-11. MAS, sempre há um porém, e os rumores parecem estar se intensificando de novo. Eu gostaria de ver o 747 voando por uma empresa brasileira de novo mas continuo achando que mais um avião na frota seria mais uma despesa grande demais pra Varig.

Tomara que eu esteja errado.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Realmente a Varig vive um fa$e ruim, mas nunca é demais
lembrar que os tais 747's poderão vir justamente da
Lufthansa, empresa que sempre manteve uma relação
bastante amistosa com a Varig e membro importante da
Star Alliance. Portanto, os dois Jumbos podem estar
vindo numa negociação especial entre as duas empresas.
Assim sendo, há muito mais racionalidade na volta dos 747
à frota da Varig.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Gustavok escreveu:No tópico passado (aquele que acabou se tornando uma discussão sobre o MD-11) eu estava entre os que duvidavam da vinda do 747, não pelo avião em si mas porque a Varig simplesmente não parece estar numa posição muito confortável pra escolher qual avião faz qual rota; tem que jogar com o que tem, no caso 777, 767 e Md-11. MAS, sempre há um porém, e os rumores parecem estar se intensificando de novo. Eu gostaria de ver o 747 voando por uma empresa brasileira de novo mas continuo achando que mais um avião na frota seria mais uma despesa grande demais pra Varig.

Tomara que eu esteja errado.
Como que você acha que as companhias aéreas ganham dinheiro? Vendendo aviõezinhos de plástico nas esquinas? heheh
Erro seu pensar que mais aviões=mais prejuizo, muito pelo contrário, ela não está investindo num avião novo, ela está alugando, isso é, quando ela estiver operando o avião e decolando com ele cheio é mais lucro para ela...Claro que há custos, como pintura, treinamento de tripulação de vôo e de terra, safety cards, etc, mas isso se paga com menos de 1 mês de operação...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

continuo na mesma posição
continuo acreditando só quando ver ele no patio embarcando.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Matheus escreveu: Erro seu pensar que mais aviões=mais prejuizo, muito pelo contrário, ela não está investindo num avião novo, ela está alugando, isso é, quando ela estiver operando o avião e decolando com ele cheio é mais lucro para ela...Claro que há custos, como pintura, treinamento de tripulação de vôo e de terra, safety cards, etc, mas isso se paga com menos de 1 mês de operação...
Erro seu pensar que eu pensei isso. Por mais que seja aluguel, ou leasing ou qualquer outro tipo de arrendamento os custos existem, são altos e não se pagam assim de maneira tão simplória, operou 1 mês=tá pago. Custo de pintura é o de menos se comparado às taxas de se movimentar uma aeronave dessas por aí. As contas da Varig não estão fechando, você deve bem se lembrar. Se estivessem, maravilha, o custo de um tipo de aeronave a mais na frota poderia ser coberto, mas não estão, e esse é exatamente o meu ponto (ou preocupação).

Mas whatever, se os 747 vem mesmo, a direção da empresa deve saber o que está fazendo.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

?

Mensagem por RockboyDF »

Alguém sabe em que termos se daria essa negociação? Achei bem plausível a hipótese da Lufthansa repassar aeronaves suas que iriam pro deserto (com a chegada paulatina dos A340) à Varig. Não é nenhum absurdo, SE as condições forem diferenciadas. Lembrando que os 757 chegaram já com a empresa em crise, o mesmo acontecendo com os 737-800.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Eu tbm só acredito na vinda desses 747 quando já estiverem nas cores da RG, e no Brasil, de preferência.

Mas vai ser muito bom ver um 747 nas cores da Varig de novo, tomara que dessa vez haja um final feliz. :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

se for...

Mensagem por Anonymous »

Se for verdade espero que voltem os pernoites aqui em CWB/SBCT.. o tão famoso Franktiba. ;)

O negócio é esperar pra ver, mas crédito eu acho que ela ainda tem... li não sei onde sobre mais 4 757 no primeiro semestre e mais 4 até o fim do ano. Pode ser que a empresa fortaleça suas operações internacionais e ainda mais com ajuda dos membros da Star Aliance... Acredito na forma que a diretoria da Varig tem levado a empresa... alguma coisa esta por acontecer nos ares do Brasil.

Abraços...

Daniel Nitzsche
Pietro
PP
PP
Contato:

Mensagem por Pietro »

Sou que nem o Bertoli e o Guinho...Só acredito vendo com as cores novas!É que nem jogador de futebol, só acredito quando aparece vestindo a camisa!
Depois de tantos conflitos, claro que não é impossível voltar nessa idéia, mas é estranho!
Escutei essa mesma notícia há um tempo atrás, 2 747 e tripulação já escolhida, ou melhor: brigando pra ser escolhida...
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos boa noite

Well essa vinda dos 744 tb soh acredito vendo, mas serah interessante a vinda deles.

Mocada vcs estao percebendo o qto de acft WIDE BODY estao chegando na pioneira e nenhum NARROW BODY para as rotas domesticas? Simplesmente estao indo embora acft importantes pra fora......, se bem q sao akelas onde o contrato de leasing estao acabando.....

Mas o fato eh q realmente chegarao mais 757 e nas rotas q o 757 naum poderah opr, como serah.

Serah q a pioneira estah realmente fazendo akilo q o Governo quer? ou seja virar totalmente intl e a domestica ir embora, ficando o trafego nacional com TAM, GOL E BRA?

Vejam o DAC tah obrigando a BRA a ser regular, e a VARIG saindo de varias rotas domesticas sem nenhuma perspectiva de retorno a estas cidades, tanto q as concorrentes jah solicitaram essas rotas.

Isso tudo falo torcendo q a VARIG se recupere.

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Responder