Relato de um Acidente com um Constellation da VARIG em 1957
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Relato de um Acidente com um Constellation da VARIG em 1957
Prezados Amigos:
Recebi este video, via e-mail, de uma reportagem sobre um acidente ocorrido com um Constellation da VARIG, ocorrido em 1957, que foi obrigado a amerissar no Oceano Atlântico, na rota Brasil-EUA, devido a problemas no motores:
http://d.yimg.com/kq/groups/6334844/148 ... G19571.wmv
Enjoy it!
Abraço
Recebi este video, via e-mail, de uma reportagem sobre um acidente ocorrido com um Constellation da VARIG, ocorrido em 1957, que foi obrigado a amerissar no Oceano Atlântico, na rota Brasil-EUA, devido a problemas no motores:
Enjoy it!
Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
- Constellation
- Moderador
Re: Relato de um Acidente com um Constellation da VARIG em 1957
Emerson,
Muito legal esse vídeo. O acidente eu conhecia, mas eu nem tinha visto antes videos dos Connie e Caravelle da Varig voando. Espetacular. Devidamente salvo...
Um abraço.
Muito legal esse vídeo. O acidente eu conhecia, mas eu nem tinha visto antes videos dos Connie e Caravelle da Varig voando. Espetacular. Devidamente salvo...
Um abraço.

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... channel=45
Eu tinha mandado esse link para uns amigos e o Sergio Bica, profundo conhecedor, respondeu-me fazendo o seguinte comentário:
A Zero Hora errou o nome . O nome certo é Geraldo Werner Knippling . Foi piloto-chefe da VARIG , desde a morte do Ruhl , em 4 de Junho de 1954 até a sua aposentadoria , com 40.000 hs de vôo.
Eu tinha mandado esse link para uns amigos e o Sergio Bica, profundo conhecedor, respondeu-me fazendo o seguinte comentário:
A Zero Hora errou o nome . O nome certo é Geraldo Werner Knippling . Foi piloto-chefe da VARIG , desde a morte do Ruhl , em 4 de Junho de 1954 até a sua aposentadoria , com 40.000 hs de vôo.
-
- MASTER
Irineu.
Mais um adendo : o outro Cmte. do PP-VDA era o Hamilton Mancuso , que faleceu exatamente a 8 anos. O cmte. que fazia seu primeiro vôo no posto era o Spohr , que segundo soube , mora no Rio . Na época ele morava na rua Santo Inácio , nos Moinhos de Vento , quase em frente a minha casa
Abs
Sérgio Bica
Mais um adendo : o outro Cmte. do PP-VDA era o Hamilton Mancuso , que faleceu exatamente a 8 anos. O cmte. que fazia seu primeiro vôo no posto era o Spohr , que segundo soube , mora no Rio . Na época ele morava na rua Santo Inácio , nos Moinhos de Vento , quase em frente a minha casa
Abs
Sérgio Bica
-
- PC
aCHEI FANTÁSTICO ESSE RELATO E ESSA REPORTAGEM, ONDE ENCONTRAR MAIS MATERIAL COMO ESTE ? PODENDO SER DE QUALQUER ÉPOCA. vALEU....SBLO escreveu:Prezados Amigos:
Enjoy it!
Abraço

Sera que este aviao ainda esta no mesmo local, sei que as vezes se conservam anos , seria tao bom mergulhar e ver como esta...
seu eu fosse rico iria tirar ele daquel lugar, com tubarao e tudo, dependendo do estado iria para um museu.

Curiosidade:
Ja que o assunto é Constellation, tenho uma curiosidade estranha pra perguntar , reparei alguns L-1049 de VARIG com a porta do lado esquerdo preta ou aberta...ainda com motores ligados, quando estavam estacionamento abriam a porta do lado??????
Ja que o assunto é Constellation, tenho uma curiosidade estranha pra perguntar , reparei alguns L-1049 de VARIG com a porta do lado esquerdo preta ou aberta...ainda com motores ligados, quando estavam estacionamento abriam a porta do lado??????
-
- MASTER
paulo roberto escreveu:Sera que este aviao ainda esta no mesmo local, sei que as vezes se conservam anos , seria tao bom mergulhar e ver como esta...seu eu fosse rico iria tirar ele daquel lugar, com tubarao e tudo, dependendo do estado iria para um museu.
Segundo consta , permanece lá , ao largo de Puerto Plata , num local profundo e cercado por tubarões ...
Sérgio Bica
-
- MASTER
Tanto a porta dianteira esquerda que dava para a área da tripulação , como as vezes até a porta principal trazeira permaneciam abertas até o início do check de motores , que na primeira decolagem do dia chegava a levar 15/20 minutos !paulo roberto escreveu:Curiosidade:
Sérgio Bica
-
- PC
Realmente os tempos do pistão eram tempos de glória. Contam que aos domingos a tarde, o pátio de Congonhas/SP era um verdadeiro show. Imaginem ver Swissair/SAS/KLM/Boac/Pan Am no pátio .
A Zero Hora errou o nome . O nome certo é Geraldo Werner Knippling . Foi piloto-chefe da VARIG , desde a morte do Ruhl , em 4 de Junho de 1954 até a sua aposentadoria , com 40.000 hs de vôo.[/quote]
O próprio Cmte. Geraldo Knippling conta a história desse acidente no seu livro "Falando de Avião: Coisas Que Os Passageiros Não Sabiam e Continuam Não Sabendo".
O próprio Cmte. Geraldo Knippling conta a história desse acidente no seu livro "Falando de Avião: Coisas Que Os Passageiros Não Sabiam e Continuam Não Sabendo".
OBRIGADO Sergio Bica, eu tinha esta curiosiade a muito tempo, mas tinha vergonha de perguntar,é que vejo em algumas fotos um preto que nao dava pra entender porta aberta !
Voce sabe tudo,
parabens...
Voce sabe tudo,

-
- MASTER
paulo roberto escreveu:OBRIGADO Sergio Bica, eu tinha esta curiosiade a muito tempo, mas tinha vergonha de perguntar,é que vejo em algumas fotos um preto que nao dava pra entender porta aberta !
Voce sabe tudo,parabens...
Oi . Paulo Roberto
Não tenha vergonha de perguntar . É perguntando que se aprende e devemos levar em conta que ninguém nasceu sabendo...
Abs
Sérgio Bica