[FLIGHT REPORT] AZUL POA-VCP-REC-VCP-POA (Parte 1)

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

[FLIGHT REPORT] AZUL POA-VCP-REC-VCP-POA (Parte 1)

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Caros Amigos,

Resolvi fazer um flight report da minha viagem pela Azul para Recife (POA-VCP-REC) dia 16/04 e retorno dia 23/04, para compartilhar com os amigos algumas imagens. Para isso, dividi em alguns tópicos devido à quantidade de fotos.
Embarquei dia 16/04 no vôo AD 4060, realizado pelo E-195 da Azul PR-AYE (“Azul da cor do mar”), que havia “dormido” no pátio da TAP em POA. Check-in rápido e o vôo saiu exatamente no horário 06:55 para chegar a VCP às 8:45. Aeronave cheia. Dos 120 lugares, acredito que 110 estavam ocupados, eu ocupava o 11D, janela do lado direito da aeronave.
O vôo transcorreu sem problemas e às 8:30, 15 min antes do previsto, o PR-AYE estava tocando a pista de VCP. Destaco a simpatia da tripulação da Azul e o excelente serviço prestado, inclusive na informalidade dos speeches. O comandante passava informações como se estivesse falando com amigos, claro, garantindo a seriedade. Creio que isso tranqüiliza pessoas que têm medo de voar, por exemplo. Curioso que nenhuma instrução de emergência ou sobre o vôo em sim é dada em inglês.
O pátio de aeronaves de passageiros de VCP é bastante pequeno, e o desembarque feito a pé, o que para os spotters é uma beleza. Dia ensolarado então...
Fui o último a descer do PR-AYE, visto que fui visitar a cabine. Destaco mais uma vez a simpatia da tripulação que ficou conversando comigo no tempo em que estive na cabine. O PR-AYE então prosseguiria para SSA.
Um pouco apressado pelo pessoal de terra que não sabia que tinha mais um passageiro desembarcando, prossegui para a sala de embarque, que estava cheia, pois não é muito grande e os vôos da Azul se encontram quase que ao mesmo tempo para as conexões em VCP. Eram 6 aeronaves no solo.
Após alguns minutos embarque para o vôo AD 4150, que seria realizado pelo E-195 PR-AYB, que saiu com 2 min de atraso, às 09:57, mas chegando com 10 min de antecedência em REC, às 13:00.
Fato curioso: Fui o último a embarcar pela porta traseira da aeronave, pois, do caminho do ônibus até a mesma fotografei o que pude de VCP. Ao subir a escada o 767 da LAN alinhava para decolar. Fiquei esperando na porta, o ângulo era perfeito e a luz também e, além disso, estava no alto da escada. Porém a comissária pediu que eu entrasse devido a um carro da infraero checando o embarque. Muita sacanagem, mas entendo.
Seguem algumas fotos. Continuo nos próximos tópicos....

Amanhecer em POA
Imagem

PR-GTA em POA
Imagem

PR-AYE decolando de POA
Imagem

PR-AYE chegando em VCP
Imagem

Aproximação em VCP
Imagem
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
Poa_ao_vivo
PP
PP
Contato:

Re: [FLIGHT REPORT] AZUL POA-VCP-REC-VCP-POA (Parte 1)

Mensagem por Poa_ao_vivo »

Legal!