Homespotting - Aerovia dia 04/04/2009

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Homespotting - Aerovia dia 04/04/2009

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Caros amigos,

Sábado em casa resolvi botar o rádio no ACC e fotografar o tráfego bloqueando o VOR POR.

As fotos valem mais pelos registros do que pela qualidade. Espero que gostem.

MD-80 ANDES (Andes 870) - Ezeiza-Cabo Frio-Madri
Imagem

737-800 VARIG (Varig 8616) - Galeão-Ezeiza
Imagem

MD-11F LUFTHANSA (LH 8265) - Ezeiza-Dakar-Frankfurt
Imagem
Imagem

A330 AIR EUROPA (Air Europa 042) - Ezeiza-Madri
Imagem

CRJ PLUNA (PU-222) - Montevideo-Galeão
Imagem

747-400 BRITISH AIRWAYS (BA-246) - Ezeiza-Guarulhos-Londres
Imagem

A340 IBERIA (Iberia 6842) - Ezeiza-Barcelona-Madri
Imagem

777 Alitalia (Alitalia 681) - Ezeiza-Roma
Imagem

De brinde dois TAMs que pediram curva à direita direto para a posição JUICE após decolar pela pista 29 do Salgado Filho, esses mais baixinho... hehe!
Imagem
Imagem
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
PR-WJI
MASTER
MASTER

Re: Homespotting - Aerovia dia 04/04/2009

Mensagem por PR-WJI »

Andréééé, que show!
Além dos clássicos BAW, AZA e IBE, tem o lindo MD-11F!
PS: Cabo Frio - Madri de MD-83?

Abraçãooooo!!!
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

Caaara... massa !!! Sua lente deve ter mais zoom que a de Sandro !!! 1000000000000x, hehehe... :clap: :clap: :clap:
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Buenas...

aee show as fotos hein!! ontem o tempo tava bom pra esse tipo de foto!!!!

[]´s
Rafael Lopes De Freitas S
MASTER
MASTER

Mensagem por Rafael Lopes De Freitas S »

Boa Noite,

Grande André bela contribuição, esta posição em relação a aerovia e bem legal pois pega a lateral das aeronaves e a tarde com o sol a favor fica melhor ainda. Aqui eles passam bem em cima e só aperece a BARRIGA.

Abraços
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Ôôôôô André, esses aviões da Ibéria, Air Europa e Alitalia passam por aqui, bloqueando Rede. às vezes me perco com o horário do Alitalia, quando consigo vê-lo é por volta das 14:30 mais ou menos. O Iberia e o Air Europa passam por aqui por volta das 15:30/16:00. E também tem um Iberia que sai de Montevidéu que passa por Rede por volta das 16:30. Só não sei se esse MD-11 da Lufthansa passa por Rede. Se souber dos horários, me avise que fico de olho por aqui.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

André Gustavo (SBCO) escreveu:MD-80 ANDES (Andes 870) - Ezeiza-Cabo Frio-Madri
:shocked: Cabo Frio - Madrid? :shocked:
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Valeu os comentários pessoal. Fiquei meio maluco né gurizada... hehe! O vôo do MD-83 é Ezeiza-Cabo Frio-Porto Seguro. Bem mais plausível. :D
Caaara... massa !!! Sua lente deve ter mais zoom que a de Sandro !!! 1000000000000x, hehehe...
São míseros 12x de zoom óptico, e às vezes forço um poquinho no digital pra não perder o registro. hehe!
Ôôôôô André, esses aviões da Ibéria, Air Europa e Alitalia passam por aqui, bloqueando Rede. às vezes me perco com o horário do Alitalia, quando consigo vê-lo é por volta das 14:30 mais ou menos. O Iberia e o Air Europa passam por aqui por volta das 15:30/16:00. E também tem um Iberia que sai de Montevidéu que passa por Rede por volta das 16:30. Só não sei se esse MD-11 da Lufthansa passa por Rede. Se souber dos horários, me avise que fico de olho por aqui.
Caro Osmair,
Acompanho as decolagens de Ezeiza pelo site www.aa2000.com.ar, passado gentilmente pelo Zé faz um tempo. Aproximadamente 1h após a decolagem de Ezeiza eles bloqueiam o VOR POR, ou aproximadamente 15 a 20 min após bloquearem o VOR MLO, quando mudam a freqüência do ACC. Dae corro pra rua e olho pra cima... hehe! Sem contrail fica um poquinho mais complicado. hehe!
Acho que isso te ajuda a fazer o cálculo de quando chegam em Rede.

Sempre às ordens!
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

A média é essa... Praticamente 60min após decolar de EZE eles bloqueiam POA!
De MLO a POA dá 20min... de POA a FLN já ouvi 24min!
ifoxtrot
PP
PP

Mensagem por ifoxtrot »

Grande André... quero ver se a hora que tiver com uma lente "maior" faço umas dessas no POR... seguida estou com Curtiba também...

Ficaram show de bola... parabéns e abç.
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

André Gustavo (SBCO) escreveu:Fiquei meio maluco né gurizada... hehe! O vôo do MD-83 é Ezeiza-Cabo Frio-Porto Seguro. Bem mais plausível. :D
Agora sim! Voo diferente e interessante ... $$$ para o turismo no Brasil!
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

André Gustavo (SBCO) escreveu:Valeu os comentários pessoal. Fiquei meio maluco né gurizada... hehe! O vôo do MD-83 é Ezeiza-Cabo Frio-Porto Seguro. Bem mais plausível. :D
Caaara... massa !!! Sua lente deve ter mais zoom que a de Sandro !!! 1000000000000x, hehehe...
São míseros 12x de zoom óptico, e às vezes forço um poquinho no digital pra não perder o registro. hehe!
Caro Osmair,
Acompanho as decolagens de Ezeiza pelo site http://www.aa2000.com.ar, passado gentilmente pelo Zé faz um tempo. Aproximadamente 1h após a decolagem de Ezeiza eles bloqueiam o VOR POR, ou aproximadamente 15 a 20 min após bloquearem o VOR MLO, quando mudam a freqüência do ACC. Dae corro pra rua e olho pra cima... hehe! Sem contrail fica um poquinho mais complicado. hehe!
Acho que isso te ajuda a fazer o cálculo de quando chegam em Rede.

Sempre às ordens!
Ôôôô André, grato pelas informações. Essaaviaçãopassa por aqui também sem contrail. Às vezes fico de olho e não consigo vê-los justamente pela falta dos rastros. Mas boa parte delas dá para vê-los tranqüilamente. Vou ficar na caça desta Lufthansa.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Responder