Gol e Varig terão serviço igual a partir deste mês
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Gol e Varig terão serviço igual a partir deste mês
Gol e Varig terão serviço igual a partir deste mês
Programa de milhagem valerá em ambas as marcas
JANAINA LAGE
EM SÃO PAULO
A partir do dia 19 deste mês, Varig e Gol passam a operar como uma única empresa, com novo conjunto de rotas e serviços iguais. A Varig se tornará marca de baixo custo e baixa tarifa no mercado doméstico.
Segundo o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, o serviço de bordo será reformulado e as barrinhas de cereais serão cortadas do cardápio, que passa a ter biscoitos e pães. As aeronaves serão reconfiguradas com a mesma distância entre as poltronas, e o sistema de reservas de passagens será unificado. Na prática, para o consumidor não haverá mais diferença entre as marcas.
O programa de milhagem Smiles poderá ser usado em vôos de ambas as marcas. Segundo Oliveira Júnior, ele passa por mudanças para gerar receita e sustentar a emissão de volume maior de passagens.
O programa tem 5,9 milhões de clientes e 115 empresas parceiras. "Não tem Gol/Varig. Vai ser tudo Gol. Vai ter avião da Varig e da Gol, o serviço dentro é o mesmo, e você não necessariamente vai saber de antemão qual será a pintura do avião em que você vai voar", disse.
Marca
Pesquisa realizada pela empresa detectou que a marca Varig já não tem o mesmo valor para pessoas com menos de 30 anos. Oliveira Júnior nega a extinção da marca e diz que ela ainda é percebida como valiosa em vôos para o exterior, mas especialistas afirmam que a tendência é que o laranja da Gol passe a predominar e que a marca Varig seja abandonada.
O tradicional diferencial de serviços da Varig só será usado em vôos para a América do Sul. Nesse caso, os vôos terão uma classe com espaçamento maior, acesso à sala VIP, e a poltrona do meio será usada como porta-copos e descanso para laptop. O passageiro poderá acumular 25% a mais em milhas.
Um dos principais ganhos para a empresa foi a reformulação da malha aérea. A partir deste mês, a companhia terá vôos na ponte aérea Rio-São Paulo com intervalo de 30 minutos e aviões das duas marcas.
Antes, a empresa precisava trabalhar com "slots" (autorizações de pouso e decolagem) da Varig e da Gol de forma independente. Em alguns destinos havia concorrência entre os vôos. "Tínhamos três vôos para Florianópolis no meio do dia, o que não fazia sentido. Agora poderemos ter vôos mais espaçados", afirmou. Além disso, a empresa pretende fazer mais vôos diretos, como de São Paulo para Maringá e Caxias do Sul.
Oliveira Júnior confirmou que a mudança implicará demissões, mas declarou que os números são bem inferiores aos que têm sido divulgados, da ordem de 2.000. Somente depois do "reposicionamento mercadológico" será divulgado o total de cortes.
Sobre a crise nos mercados, Oliveira Júnior afirmou que o dólar representa cerca de 60% dos custos da companhia e que a perspectiva é de crescimento menor da indústria em 2009.
"Existe possibilidade de crescimento do mercado, mas a crise econômica pode afetar esses planos", afirmou.
Além do aumento de custos em geral, a crise pode encarecer a reposição de peças.
Fonte: Folha de S. Paulo- 10/10/08.
Programa de milhagem valerá em ambas as marcas
JANAINA LAGE
EM SÃO PAULO
A partir do dia 19 deste mês, Varig e Gol passam a operar como uma única empresa, com novo conjunto de rotas e serviços iguais. A Varig se tornará marca de baixo custo e baixa tarifa no mercado doméstico.
Segundo o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, o serviço de bordo será reformulado e as barrinhas de cereais serão cortadas do cardápio, que passa a ter biscoitos e pães. As aeronaves serão reconfiguradas com a mesma distância entre as poltronas, e o sistema de reservas de passagens será unificado. Na prática, para o consumidor não haverá mais diferença entre as marcas.
O programa de milhagem Smiles poderá ser usado em vôos de ambas as marcas. Segundo Oliveira Júnior, ele passa por mudanças para gerar receita e sustentar a emissão de volume maior de passagens.
O programa tem 5,9 milhões de clientes e 115 empresas parceiras. "Não tem Gol/Varig. Vai ser tudo Gol. Vai ter avião da Varig e da Gol, o serviço dentro é o mesmo, e você não necessariamente vai saber de antemão qual será a pintura do avião em que você vai voar", disse.
Marca
Pesquisa realizada pela empresa detectou que a marca Varig já não tem o mesmo valor para pessoas com menos de 30 anos. Oliveira Júnior nega a extinção da marca e diz que ela ainda é percebida como valiosa em vôos para o exterior, mas especialistas afirmam que a tendência é que o laranja da Gol passe a predominar e que a marca Varig seja abandonada.
O tradicional diferencial de serviços da Varig só será usado em vôos para a América do Sul. Nesse caso, os vôos terão uma classe com espaçamento maior, acesso à sala VIP, e a poltrona do meio será usada como porta-copos e descanso para laptop. O passageiro poderá acumular 25% a mais em milhas.
Um dos principais ganhos para a empresa foi a reformulação da malha aérea. A partir deste mês, a companhia terá vôos na ponte aérea Rio-São Paulo com intervalo de 30 minutos e aviões das duas marcas.
Antes, a empresa precisava trabalhar com "slots" (autorizações de pouso e decolagem) da Varig e da Gol de forma independente. Em alguns destinos havia concorrência entre os vôos. "Tínhamos três vôos para Florianópolis no meio do dia, o que não fazia sentido. Agora poderemos ter vôos mais espaçados", afirmou. Além disso, a empresa pretende fazer mais vôos diretos, como de São Paulo para Maringá e Caxias do Sul.
Oliveira Júnior confirmou que a mudança implicará demissões, mas declarou que os números são bem inferiores aos que têm sido divulgados, da ordem de 2.000. Somente depois do "reposicionamento mercadológico" será divulgado o total de cortes.
Sobre a crise nos mercados, Oliveira Júnior afirmou que o dólar representa cerca de 60% dos custos da companhia e que a perspectiva é de crescimento menor da indústria em 2009.
"Existe possibilidade de crescimento do mercado, mas a crise econômica pode afetar esses planos", afirmou.
Além do aumento de custos em geral, a crise pode encarecer a reposição de peças.
Fonte: Folha de S. Paulo- 10/10/08.
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Acabaram de acabar com a VARIG. Melhor se não a tivessem comprado. Penso que se a LAN Chile tivesse adquirido a VARIG seria diferente. Ora, não investiram em mídia para a VARIG e querem que ela signifique alguma para as pessoas? Sem mídia qualquer empresa cai no esquecimento.
No passado, quando a Cruzeiro foi aquirida pela VARIG, esta segurou mais tempo. A gol não aguentou nada.
É triste! É lamentável
No passado, quando a Cruzeiro foi aquirida pela VARIG, esta segurou mais tempo. A gol não aguentou nada.
É triste! É lamentável
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- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Olá amigos,
Eu acho que terminar com a VARIG erá o sonho de criança que
o Constantino jr. tinha, pois não acredito que um pessoa como
ele compra um marca para fechar, ele se julga muito esperto,
mais de esperto ele não tem nada, ele ganhou tudo de mãos
beijadas dos pais, quero ver quando a turma do Lula der adeus
no Planalto central, vão arrumar dinheiro desviado de onde, pois
eu duvido que o R$ da GOL é de origem declarada.
sds,
Moises Propp
Eu acho que terminar com a VARIG erá o sonho de criança que
o Constantino jr. tinha, pois não acredito que um pessoa como
ele compra um marca para fechar, ele se julga muito esperto,
mais de esperto ele não tem nada, ele ganhou tudo de mãos
beijadas dos pais, quero ver quando a turma do Lula der adeus
no Planalto central, vão arrumar dinheiro desviado de onde, pois
eu duvido que o R$ da GOL é de origem declarada.
sds,
Moises Propp
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- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
São uns idiotas por completo este grupo gol. Se fizessem uma pesquisa séria pela escolha do nome, tenho certeza que a opção seria VARIG.
Ainda tenho milhas do Smiles, vou utilizá-los mas nunca mais acumulo 1 ponto sequer e fazer o impossível para não voar pela gol.
Como tb não sou muito fã da tam, vou torcer para que a AZUL entre pra arrebentar.
Cambada de gente incompetente!!!
Fica minha palavra de repúdio ao grupo gol. Que se ferrem
(desculpa o desabafo)
Ainda tenho milhas do Smiles, vou utilizá-los mas nunca mais acumulo 1 ponto sequer e fazer o impossível para não voar pela gol.
Como tb não sou muito fã da tam, vou torcer para que a AZUL entre pra arrebentar.
Cambada de gente incompetente!!!
Fica minha palavra de repúdio ao grupo gol. Que se ferrem
(desculpa o desabafo)
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- MASTER
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- MASTER
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Prezado Augusto,
Compreendo seu desabafo. Mas o que aconteceu com a Varig foi produto de centenas, milhares de pequenas coisas. Sempre digo que la todos foram culpados pessoal de terra, do vôo, aministradores, todos. Poderia te dar exemplos diversos do que vi, mas seria repetitivo e uma chatice. A Gol por outro lado é na verdade uma empresa de "bodegueiros". E é difícil um bodegueiro incompetente. Acho que os Constantinos não o são, mas são empresários de ônibus, não de aviação. A Gol é uma quebra de paradigma apenas.
A partir daí vamos ver de um lado uma empresa que não respeita regulamentação e aviões desconfortáveis para o pax e outra com aviões mais confortáveis mas que trata seus pax como carga. É o resultado do duopólio que se instalou e que curiosamente é pior que o monopólio que havia no passado ( inter). Também nunca é demais lembrar que a renda transferida para as estrangeiras nestes dois anos após quebra da Varig pagava facilmente a conta. Mas enfim, cada classe tem a presidente do sindicato que merece.
Augusto em minha opinião a Azul é uma promessa im portante mas que levará anos para atender o passageiro constante adequadamente. Isto significa que teremos que optar pelo smiles ou fidelidade ( cada dia mais exigente), o que é lamentável.
Sou pax Varig, Diamante, e tão chateado quanto voce. Mas a regra do jogo agora é outra e não adiante querer bater na realidade.
Como portador do cartão Diamante, a LH me concedeu o Senator por dois anos, que vai expirar em dezembro. Como não tenho milhas suficientes com ela posso manter o status pagando 2 mil euros anuais.Isto para dizer que já fiz minha escolha, qual seja: võos para US, serviço American; para Europa vôos AF, Brasil e LA Gol/Varig.
E a fila anda...
Compreendo seu desabafo. Mas o que aconteceu com a Varig foi produto de centenas, milhares de pequenas coisas. Sempre digo que la todos foram culpados pessoal de terra, do vôo, aministradores, todos. Poderia te dar exemplos diversos do que vi, mas seria repetitivo e uma chatice. A Gol por outro lado é na verdade uma empresa de "bodegueiros". E é difícil um bodegueiro incompetente. Acho que os Constantinos não o são, mas são empresários de ônibus, não de aviação. A Gol é uma quebra de paradigma apenas.
A partir daí vamos ver de um lado uma empresa que não respeita regulamentação e aviões desconfortáveis para o pax e outra com aviões mais confortáveis mas que trata seus pax como carga. É o resultado do duopólio que se instalou e que curiosamente é pior que o monopólio que havia no passado ( inter). Também nunca é demais lembrar que a renda transferida para as estrangeiras nestes dois anos após quebra da Varig pagava facilmente a conta. Mas enfim, cada classe tem a presidente do sindicato que merece.
Augusto em minha opinião a Azul é uma promessa im portante mas que levará anos para atender o passageiro constante adequadamente. Isto significa que teremos que optar pelo smiles ou fidelidade ( cada dia mais exigente), o que é lamentável.
Sou pax Varig, Diamante, e tão chateado quanto voce. Mas a regra do jogo agora é outra e não adiante querer bater na realidade.
Como portador do cartão Diamante, a LH me concedeu o Senator por dois anos, que vai expirar em dezembro. Como não tenho milhas suficientes com ela posso manter o status pagando 2 mil euros anuais.Isto para dizer que já fiz minha escolha, qual seja: võos para US, serviço American; para Europa vôos AF, Brasil e LA Gol/Varig.
E a fila anda...