EMB-145 com pintura igual do Legacy 600 acidente Gol

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER

EMB-145 com pintura igual do Legacy 600 acidente Gol

Mensagem por Black Typhoon »

Oi gente!

Ontem (19) foi fotografado em São José dos Campos um Embraer EMB-145 "Shuttle" da Empresa Estatal Petróleos del Ecuador (era um vôo de testes) com a pintura igual ao mesmo "Legacy 600" da americana ExcelAire Service que colidiu com o B737 da Gol no dia 29/09/2006.

Até agora não entendi o motivo desta pintura igual, porém acho sacanagem por parte desta estatal equatoriana...

Pensando bem nisso, ninguém deu mais notícias sobre o "Legacy 600" que ficou retido na Base Aérea da Serra do Cachimbo. Ainda está lá?

Vejam as fotos abaixo e opinem

Foto do EMB-145 "Shuttle"

Imagem

Foto do "Legacy 600" tirada 14 dias antes do acidente com o B737 da Gol

Imagem
rafa28_alq
PC
PC

Mensagem por rafa28_alq »

Normalmente as pinturas para avioes privados são escolhidas num conjunto de pinturas propostas pelo construtor...
Secalhar é sacanagem da Embraer, nao?

E, a pintura da Gol continua a existir... Porque a pintura do aviao que chocou contra o Gol nao pode existir também?!
Rafael Henriques
Black Typhoon
MASTER
MASTER

rafa28_alq escreveu:Normalmente as pinturas para avioes privados são escolhidas num conjunto de pinturas propostas pelo construtor...
Secalhar é sacanagem da Embraer, nao?
Primeiramente quero precisar que, sendo este um fórum de discussão, cada um tem a própria opinião e coloca a sua versão, gostando, ou não gostando, certo? Evidentemente a minha opinião não coincide com a sua, mas a respeito, exigindo reciprocidade.

Em segundo lugar, o EMB-145 da foto acima é de uma empresa estatal equatoriana, não de um cliente privado. O que acho estranho é uma empresa estatal ter escolhido esta pintura (que já não deu sorte para a ExcelAir Service) ao invéz de identificar-se com suas próprias cores, como a Shell Oil Company fez com seu EMB-175 "Shuttle" e a Sirte Oli Company com seu EMB-170 "Shuttle"
rafa28_alq escreveu:E, a pintura da Gol continua a existir... Porque a pintura do aviao que chocou contra o Gol nao pode existir também?!
Faça esta mesma pergunta aos parentes das vítimas do avião da Gol e terá uma resposta válida.
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Aparentemente, a única diferença é a de que o N600XL tem uma faixa dourada, enquanto que o Legacy equatoriano tem uma faixa cinza.

Parece que esta é uma pintura padrão dos Legacy, vejam só esta foto:

http://www.aircraftspotting.net/triprep ... _small.jpg

Abraço
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

SBLO escreveu:Aparentemente, a única diferença é a de que o N600XL tem uma faixa dourada, enquanto que o Legacy equatoriano tem uma faixa cinza.

Parece que esta é uma pintura padrão dos Legacy, vejam só esta foto:

http://www.aircraftspotting.net/triprep ... _small.jpg

Abraço
No N600XL a faixa é dourada e no equatoriano é verde.

Além do mais não vejo o que a pintura tenha a ver com o acidente. E não vejo desrespeito algum as famílias das vítimas.

Se fosse assim, a TAM teria de mudar a pintura, e qualquer outra empresa deveria mudar a pintura de todos os aviões após algum acidente.

A pintura é um item de escolha do cliente. Ele pode trazer seu próprio esquema ou escolher dentre algum esquema proposto.

Não sei porque ver sacanagem nisso... de qualquer das partes que seja.

Sds,
Vector
Irineu

Mensagem por Irineu »

Penso que faltou criatividade ou excesso de mau gosto, apenas isso.
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Eu vejo sim uma certa sacanagem, considerando que este avistamento ocorreu alguns dias antes do 2º aniversário do acidente entre o Legacy 600 da ExcelAir Service e o B737 da Gol. Coincidência? Talvéz, mas me permitam de ficar com esta minha opinião.

Acho que o EMB-145 da EEPA saiu na hora errada e na época errada, só isso...
rafa28_alq
PC
PC

Mensagem por rafa28_alq »

Vector escreveu:
Se fosse assim, a TAM teria de mudar a pintura, e qualquer outra empresa deveria mudar a pintura de todos os aviões após algum acidente.

Sds,
Vector
A TAM por acaso mudou, mas não tinha de mudar...

e que eu saiba uma empresa estatal que compra um aviao VIP, é considerado como privado, e como tal pode escolher a sua pintura de um catálogo.

A pintura é simples e engraçada, e se eu tivesse um avião não tinha qualquer problema em ele ter essa pintura, não vejo sacanagem nenhuma...
E se existir é da Embraer ao deixar a pintura no seu catálogo.
De certeza que a empresa que comprou o aviao não viu o acidente na TV, e pensou "eu quero aquela pintura"!
Rafael Henriques
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

rafa28_alq escreveu:
Vector escreveu:

Sds,
Vector
A TAM por acaso mudou, mas não tinha de mudar...

e que eu saiba uma empresa estatal que compra um aviao VIP, é considerado como privado, e como tal pode escolher a sua pintura de um catálogo.

A pintura é simples e engraçada, e se eu tivesse um avião não tinha qualquer problema em ele ter essa pintura, não vejo sacanagem nenhuma...
E se existir é da Embraer ao deixar a pintura no seu catálogo.
De certeza que a empresa que comprou o aviao não viu o acidente na TV, e pensou "eu quero aquela pintura"!
E a Embraer tb não tinha nada que tirar pintura nenhuma do catálogo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Portanto, não vejo nada demais neste fato. Além do mais as pinturas são parecidas, mas não iguais.

Sds,
Vector
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Alguém se ofende se digo que a minha opinião a respeito deste assunto é a mesma expressa anteriormente?
Vector escreveu:Além do mais as pinturas são parecidas, mas não iguais.
Muuuuuuuuuuito parecidas e não iguais só por causa de uma cor diferente, mas o desenho é o mesmo. Se não tivesse sido igual nem teria aberto este tópico e nem colocado as fotos comparativas...

Certo, não sempre as companhias aéreas mudam de pintura depois de acidentes causados por seus aviões, porém virou bastante comum esconder o logo e até a pintura da companhia aérea envolvida (como ocorreu com o E-190 da Aero República perdido no acidente de dois anos atrás, só para fazer um exemplo).
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

Black Typhoon escreveu:Alguém se ofende se digo que a minha opinião a respeito deste assunto é a mesma expressa anteriormente?
Vector escreveu:Além do mais as pinturas são parecidas, mas não iguais.
Muuuuuuuuuuito parecidas e não iguais só por causa de uma cor diferente, mas o desenho é o mesmo. Se não tivesse sido igual nem teria aberto este tópico e nem colocado as fotos comparativas...

Certo, não sempre as companhias aéreas mudam de pintura depois de acidentes causados por seus aviões, porém virou bastante comum esconder o logo e até a pintura da companhia aérea envolvida (como ocorreu com o E-190 da Aero República perdido no acidente de dois anos atrás, só para fazer um exemplo).
E quem está ofendido aqui???

Sim, as pinturas são muito parecidas. É verdade.

E ninguém está pedindo para ninguém mudar de opinião. Opinião é opinião, cada um tem a sua.

Cobrir logotipos depois de um acidente é prática comum e visa evitar expor negativamente a marca da empresa, pois com certeza isso será noticiado pela imprensa com fotos do avião acidentado. Quanto menos se expor a marca numa situação dessas, menos afetada será a imagem da empresa. Pelo menos é o que alguns acreditam.

Mas no caso da acidente da avião da GOL não temos nada disso. Um avião executivo, que não carregava logomarcas, se involveu em um acidente. Agora outra aeronave sai com uma pintura, como vc diz, muuuuuiiiiiito parecida... e... qual o problema?

Lembro que no caso daquele triste acidente, o que ficou evidente, e a imagem manchada foi a do sistema de controle aéreo brasileiro, e dos pilotos americanos envolvidos.

Sds,
Vector
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Vector escreveu:Agora outra aeronave sai com uma pintura, como vc diz, muuuuuiiiiiito parecida... e... qual o problema?
talvéz me expressei mal anteriormente. Não tenho nada contra esta pintura (que pessoalmente não é do meu gosto já que vi pinturas mais bonitas nos Legacy). O que achei pouco conveniente é a saída do "forno" deste avião e com esta pintura que lembra o Legacy 600 da ExcelAir Service quando faltam poucos dias para o 2º aniversário do acidente com o B737 da Gol, só por isso que utilizei o termo sacanagem. :wink:
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

Black Typhoon escreveu:
Vector escreveu:Agora outra aeronave sai com uma pintura, como vc diz, muuuuuiiiiiito parecida... e... qual o problema?
talvéz me expressei mal anteriormente. Não tenho nada contra esta pintura (que pessoalmente não é do meu gosto já que vi pinturas mais bonitas nos Legacy). O que achei pouco conveniente é a saída do "forno" deste avião e com esta pintura que lembra o Legacy 600 da ExcelAir Service quando faltam poucos dias para o 2º aniversário do acidente com o B737 da Gol, só por isso que utilizei o termo sacanagem. :wink:
Talvez uma infeliz coincidência. Mas não dá pra pedir pro cliente mudar a escolha da pintura, ou para atrasar ou antecipar o recebimento do seu avião.

Cordiais abraços
Vector
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Que discussão sem pé nem cabeça. Um falando que é a opinião é dele e ninguém pode mudar e ao mesmo tempo tentando impor a opinião dele aos outros, vai entender?

Agora minha opinião.
A pintura é muito bonita, pouquíssimas pessoas lembrarão que ela é parecida com o N600XL e se lembrarem, quem se importa? Não foi por causa da pintura que o acidente aconteceu e por um outro lado, podem achar que deu "azar", mas na verdade deu é sorte para o Legacy, pois são raros os casos de aviões conseguiram pousar após colidirem com outros em pleno ar.

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Responder