e não é que foi me dito que é proibido tirar fotos, ai perguntei da onde isto hehehehhehehe ai o cara tb nao sabia ai veio uma historia que a Ocenan air, nao permite fotos dos aviões ai fui falar com a chefe de pista da Ocenan, ou chefa (tive esta duvida), ai ela me falou que so podia tirar fotos depois da saida dos PAX e depois dos procedimentos do pessoal de solo,, é mole.. sem problemas é isto mesmo que sempre fizemos nos todos os spotters fazem.
Na verdade acho que (não conheço Chapecó) as luzes do pátio não são brancas, mas sim aquelas de gás de mercúrio, amareladas. O Sandro deve ter usado o recurso do "custom white balance", no qual a máquina enxerga uma determinada cor como sendo branco.
P.ex. fotografa-se uma parte do avião iluminada pela luz amarela e usa-se essa cor como sendo branco, geralmente o resultado é bom (quando usado com parcimônia) mas as vezes certas cores ficam artificiais..
Eu pessoalmente prefiro fazer um white balance menos radical na camera e editar depois no PhotoShop.
Salzinger_SBGR escreveu:Ia comentar justamente isso Guimarães...
Na verdade acho que (não conheço Chapecó) as luzes do pátio não são brancas, mas sim aquelas de gás de mercúrio, amareladas. O Sandro deve ter usado o recurso do "custom white balance", no qual a máquina enxerga uma determinada cor como sendo branco.
P.ex. fotografa-se uma parte do avião iluminada pela luz amarela e usa-se essa cor como sendo branco, geralmente o resultado é bom (quando usado com parcimônia) mas as vezes certas cores ficam artificiais..
Eu pessoalmente prefiro fazer um white balance menos radical na camera e editar depois no PhotoShop.
Foi isso mesmo Sandro? Ou as luzes são brancas?
[]s
Salz
Correto Salz, isto mesmo,, vi isto somente depois no computador na hora la nem percebi...