Reservas para viagens ao exterior esgotadas

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
DonBraulio
PP
PP
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 08:04
Localização: Luanda - Angola

Reservas para viagens ao exterior esgotadas

Mensagem por DonBraulio »

Jornal de Angola de hoje 15/11/2007

"As companhias aéreas que operam no país estão sem reservas para o período da quadra festiva. Uma ronda efectuada pelas principais companhias que operam no país, incluindo a transportadora nacional (TAAG), revela que, na sua maioria, já não têm reservas para os meses de Novembro e Dezembro.
Na Taag, por exemplo, não é possível arranjar um lugar para o Rio de Janeiro (Brasil) antes de Janeiro de 2008. Já para Lisboa ainda é possível um lugar na lista de espera, mas apenas até 15 de Dezembro. Depois disso já é impossível.
Com medo de perder os lugares, os cidadãos que já compraram bilhetes lotam as agências para confirmar a data da viagem. É o caso de Inácio Alberto, funcionário público, que comprou o bi-hete em Agosto, já prevendo as dificuldades da quadra festiva.
O mesmo acontece com outras duas passageiras encontradas no balcão central da Taag. Para evitar falhas, compraram bilhetes há três meses. Agora é só confirmar.
A transportadora portuguesa TAP ainda tem lugares para até o final deste mês. Todo o mês de Dezembro já está encerrado, explicou uma funcionária, acrescentando que a procura tem estado a aumentar nos últimos dias.
A South Africa Airways (SAA), que introduziu à semana passada o sofisticado Airbus-340-600 em substituição do Boeing 747-400, também já não tem reservas para até 31 de Dezembro. A administradora da compa-nhia, Sara Tiago, explica que esta situação acontece na rota Luanda/Joanesburgo e vice-versa.
"Os passageiros criaram o hábito de passar as festas fora do país, junto dos parentes ou em turismo. Como estamos a escassas semanas da época do Natal, os mais atentos já fizeram as suas reservas antecipadamente", frisou.
Das companhias visitadas, apenas a Air Zimbabwe tem reservas para as rotas que opera. A companhia opera as rotas de Luan-da/Harare/Dubai, Luanda/ Harare/Joanesburgo e Luanda Harare/Victoria Falls. Trata-se de uma alternativa para os passageiros que, a partir de Luanda, pretenderem chegar a Joanesburgo ou ao Dubai. "O passageiro que quiser marcar lugar ainda vai a tempo", disse o chefe de escala, Afonso Viegas.
Dentre os principais destinos operados pela transportadora a Victoria Falls é a mais procurada, por se tratar de uma zona turística, segundo informações do chefe de escala.
A Air Zimbabwe iniciou as suas actividades em Fevereiro deste ano e utiliza os aviões Boeing 767, para Dubai, e o 391, para outras localidades.
Na Air Namíbia lugares para a quadra festiva só na lista de espera, segundo informações do balcão da companhia"
Responder