Página 1 de 1
Transbrasil de volta?
Enviado: Qui Set 20, 2007 05:57
por 747-500EDX
Ola pessoal!!!
Uma pequena duvida... E verdade que Transbrasil ira voltar a voar? Vi na comunidade do orkut.
Abracos a todos!!!
Enviado: Qui Set 20, 2007 09:55
por moises Propp
Olá amigos,
O processo desta cia. aerea é muito grande, um contra a GE que
ela já ganhou, outro que é contra á união que fechou a empresa sem
direito de defesa, a Transbrasil hoje tem outros donos, que compraram
ela quebrada e brigam por suas indenizações, um dos seus maiores
patrimonios era suas rotas, e para poder telas elas de novo teria que
ter os aviões, tendo os aviões, poderá atrair investidores, atraindo
investidores, ela volta a voar, pois na justiça com certeza recupera
suas rotas, foi tiradas a força do $$$.(que tem um dedinho da G..tem).
sds,
Moises Propp
Enviado: Qui Set 20, 2007 11:01
por B767
Desejo.......ela tem(pelo menos por parte dos funcionarios que suavam e dedicavam se). Ser realistico é outra coisa.
O governo federal ja tinha feito o "encontro das contas".
Ha credores e principalmente os funcionarios que querem o que o Celso Cipriano lhes deve.
Creio que a TR so volta vooar por força dos funcionarios que provavelmente pedirao a cabeça do Celso, como pré-condicao para voltar a operar.
Enviado: Qui Set 20, 2007 12:33
por AB3
Infelizmente a TBA é algo do passado e jamais voltará...
Enviado: Qui Set 20, 2007 12:55
por B767
No fundo AB3, preciso concordar com voce. Embora todos aqui gostariam de ver o arco-iris cruzando os ceus do Brasil novamente, mas nao deve acontecer mesmo. Espero que estou errado.
Enviado: Qui Set 20, 2007 13:20
por Manlio

Incontáveis vezes a Transbrasil e a VASP estiveram "voltando". Eu queria também vê-las por nossos céus, mas a situação é muito difícil, chances remotas... mas sonhar não custa nada. Acredito que seja muito mais fácil a VASP voltar que a Transbrasil.
Enviado: Qui Set 20, 2007 15:19
por emferrari
Qual a diferença entre a VASP e a TRANSBRASIL que faz que seja mais fácil voltar uma do que a outra?
Enviado: Qui Set 20, 2007 16:36
por moises Propp
Olá amigo,
A VASP já tem a oficina funcionando, tem seu plano aprovado
pelos credores, tem aviões, tem uma estrutura maior, falta só
alguem que coloque $$$, mas trancou no Canhedo, não quer
largar o osso, e os investidores não querem o Canhedo.
sds,
Moises Propp
Enviado: Qui Set 20, 2007 17:08
por AB3
A grande diferença entre VP e TR, é o fato da VP ter ao menos um par de 737-200 em condições de vôo, a TR apesar de ter uma frota de 767-200 e EMB120, nenhum está "bem guardado". A VASP tem o PP-SFI prontinho em 7 a 14 dias de trabalho para por ele em ponto de vôo.
Enviado: Qui Set 20, 2007 17:13
por Armando Italo
TRANSBRASIL reiniciar operações?
TCHAMMMM

quando?
E tudo Barra no Canhedão.

Enviado: Qui Set 20, 2007 17:47
por marcato
ai se eu ganhasse um real por cada topico desses!
Enviado: Qui Set 20, 2007 18:01
por BenitoRBP
O mais engraçado é que juridicamente a Transbrasil esta apenas inerte, uma vez que a sua falência foi revertida judicialmente pois foi pedida pela GE(a mesma que tentou melar a assembléia de credores da VGR, mesmo já não sendo possuídora de titulos) por títulos já quitados, em um erro crasso do Tribunal de justiça de São Paulo.
Já a situação da VASP é mais complicada a aprovação pelos credores do plano de recuperação foi apenas "pró-forma", apenas mais uma sobrevida antes da falência.
Já na questão operacional se da o contrário, é mais fácil a VASP voltar a voar que a TSB.
Mas sinceramente, juntando as duas, temos meia companhia aérea para voar e umas dez companhias aéreas de dívidas, a menos que fosse feita uma blindagem como no caso da VGR, mas dada a polêmica da decisão carioca, acho difícil outra "mamata" como aquela.