Página 1 de 1

TAM- só se aprende com os erros

Enviado: Ter Ago 28, 2007 14:54
por mmx
Agora a TAM esta restringindo pousos no s dummond em dias de chuva.............

Realmente a TAM esta mudando, nao se pousa em CGH com reverso pinado

Como sempre disse aqui nesse fórum, A TAM abusava demais e agora com o acidente esta mais ou melhor muito mais restritiva, assim como é a GOLVARIG

Acho até mais facil os diretores de operação da TAM fazerem um estagio na GOLVARIG para aprenderem alguma coisa de segurança. Mais facil pra eles copiarem o SOP da GOL e implantarem na TAM

O proprio saudoso Cmte ROLIM dizia que nao havia problema nenhum em copiar os outros.........

Que a Tam aprenda com seus erros...........e priorize SEGURANÇA DE VOO

Enviado: Sex Ago 31, 2007 17:31
por rick
Claro....a TAM só tem o que aprender com a GOL. Uma grande empresa tem de se espelhar em outras ainda maiores e melhores. A TAM é uma empresa que erra demais, faz muita coisa errada, por isso ele tá aonde está. Acho que se ela seguir a GOL em tudo, inclusive no SOP, vai virar a maior e melhor empresa do Brasil. Quem sabe a TAM muda a razão social para TAM linhas Aéreas Inteligentes.

Enviado: Sex Ago 31, 2007 17:46
por Fernando Basto
Independente da ironia do cidadão acima, acho um absurdo, dizer que só se aprende com os erros, ainda mais, qdo. esses 'erros', causaram a morte de centenas de pessoas, desde 1996, em vários acidentes !
Se o problema era (ou é) no setor de manutenção da TAM, só o tempo dirá, mas que a referida Cia. mudou os procedimentos (e até adquiriu um novo software de gerenciamento de vôo), ah..isso ocorreu, sim !

Enviado: Sex Ago 31, 2007 18:17
por Phenom
E independente de disputa por bandeira, devemos lembrar que TODOS aprendem com os erros. Se fosse diferente poderia baixar a porta do CENIPA. É lamentável que ocorra qualquer acidente, mas já que ocorreu tiremos as conclusões em cima dele sem ficar com essa de manutenção da TAM, manutenção da Gol porque são poucas as pessoas que conhecem essas empresas tão a fundo pra julgar.

Abraço

Enviado: Sex Ago 31, 2007 19:27
por rick
Fernando Basto escreveu:Independente da ironia do cidadão acima, acho um absurdo, dizer que só se aprende com os erros, ainda mais, qdo. esses 'erros', causaram a morte de centenas de pessoas, desde 1996, em vários acidentes !
Se o problema era (ou é) no setor de manutenção da TAM, só o tempo dirá, mas que a referida Cia. mudou os procedimentos (e até adquiriu um novo software de gerenciamento de vôo), ah..isso ocorreu, sim !
Caro Fernando,

A palavra cidadão empregada da forma como você colocou fica um tanto quanto pejorativa, não é educado. Caso você pesquisar em outros posts, eu sou a mesma pessoa que você já inclusive pediu informações sobre o Airbus. Sei que não sabe o meu nome, inclusive não é obrigatório a identificação nesse fórum, porém o meu nick é RICK, então prefiro que se refira assim a minha pessoa, pois cidadão pegou muito mal. A propósito caso te interesse, o meu nome é Ricardo.

Sds,

Rick

Enviado: Sex Ago 31, 2007 21:30
por Pablo Mazotti
Siples!
O transponder do PR-GTD estava funcionando porque aparacia seu modo C no RADAR quemostra inclusive sua queda!

Enviado: Sáb Set 01, 2007 11:51
por marcato
Olha eu discordo que a TAM tenha "aprendido com os erros".

Ela estava operando dentro do envelope da aeronave, e em alguns casos até mais conservativo.

Pra mim essas novas normas da tam sao pura e simplismente para "agradar a opinao publica".

Enviado: Sáb Set 01, 2007 19:27
por rick
marcato escreveu:Olha eu discordo que a TAM tenha "aprendido com os erros".

Ela estava operando dentro do envelope da aeronave, e em alguns casos até mais conservativo.

Pra mim essas novas normas da tam sao pura e simplismente para "agradar a opinao publica".

Caro Marcato,

Como piloto da TAM eu concordo com o seu comentário completamente, mas também acho que a TAM deve melhorar cada vez mais, se espelhando na GOL como uma empresa padrão.

Abs,

Rick

Enviado: Seg Set 03, 2007 15:43
por lumontjr
rick escreveu:

Caro Marcato,

Como piloto da TAM eu concordo com o seu comentário completamente, mas também acho que a TAM deve melhorar cada vez mais, se espelhando na GOL como uma empresa padrão.

Abs,

Rick
Preazdo Rick, a notícia abaixo (há tópico para ela na seção Aeronotícias do Forum), confirma essa intenção da tam:

TAM confirma contratação de vice-presidente da Gol


da Folha Online

Como antecipado pela colunista Mônica Bergamo, a TAM confirmou nesta segunda-feira a contratação de David Barioni Neto para o cargo de vice-presidente operacional da empresa. Barioni era vice-presidente técnico Gol, principal concorrente da TAM.

Barioni assumirá no próximo dia 10 de setembro. Ele coordenará as atividades das operações de vôo da companhia exercidas por comandantes e co-pilotos, comissários, além das equipes dos departamentos de engenharia de operações, despacho de vôo, escala de tripulantes, qualidade de vôo e treinamento operacional.

Enviado: Seg Set 03, 2007 20:44
por arthuramaral_CGR
Há um aquestão ética interessante:

Lá se vão todos os segredos e planejamento da Gol/VARIG para as mãos da maior concorrente...

Enviado: Seg Set 03, 2007 21:17
por rick
lumontjr escreveu:
rick escreveu:

Caro Marcato,

Como piloto da TAM eu concordo com o seu comentário completamente, mas também acho que a TAM deve melhorar cada vez mais, se espelhando na GOL como uma empresa padrão.

Abs,

Rick
Preazdo Rick, a notícia abaixo (há tópico para ela na seção Aeronotícias do Forum), confirma essa intenção da tam:

TAM confirma contratação de vice-presidente da Gol


da Folha Online

Como antecipado pela colunista Mônica Bergamo, a TAM confirmou nesta segunda-feira a contratação de David Barioni Neto para o cargo de vice-presidente operacional da empresa. Barioni era vice-presidente técnico Gol, principal concorrente da TAM.

Barioni assumirá no próximo dia 10 de setembro. Ele coordenará as atividades das operações de vôo da companhia exercidas por comandantes e co-pilotos, comissários, além das equipes dos departamentos de engenharia de operações, despacho de vôo, escala de tripulantes, qualidade de vôo e treinamento operacional.

Junto com ele vem tb o Sporleder. Deus tenha compaixão de nós.

Enviado: Qui Set 06, 2007 14:27
por COPILOTO737
Vocês ai da TAM só vão sentir um pouquinho o que é voar amarrado a um SOP, mas com o tempo da pra se acostumar rsrs....

Enviado: Qui Set 06, 2007 14:35
por alexrezende
No fundo pode ser ate bom. nivela tudo por baixo e quem sabe fica mais seguro.

Enviado: Qui Set 06, 2007 18:47
por Rachel Lois
everton_cwb escreveu: A Gol está com B738, um avião, pelo que sei, mais pesado que o A319 e creio que tem menos capacidade de frenagem que o Airbus (foi o que ouvi falar...).
Vale lembrar que o 738 fez um pouso de demonstração no SDU, mas só tem operado 737-700 no SDU.

E sobre operações no SDU com chuva foi um pouco que palhaçada. Não digo em todos os casos, tem que haver limites, mas outro dia que eu estava lá, aquilo mal chuvisco foi, cuspiram na pista e TAM arremeteu, GOL alternou... ridículo. Saí do aeroporto meu carro nem estava molhado. Tem que tomar cuidado, e tudo mais... só que estão começando a exagerar.