TAM- só se aprende com os erros
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
TAM- só se aprende com os erros
Agora a TAM esta restringindo pousos no s dummond em dias de chuva.............
Realmente a TAM esta mudando, nao se pousa em CGH com reverso pinado
Como sempre disse aqui nesse fórum, A TAM abusava demais e agora com o acidente esta mais ou melhor muito mais restritiva, assim como é a GOLVARIG
Acho até mais facil os diretores de operação da TAM fazerem um estagio na GOLVARIG para aprenderem alguma coisa de segurança. Mais facil pra eles copiarem o SOP da GOL e implantarem na TAM
O proprio saudoso Cmte ROLIM dizia que nao havia problema nenhum em copiar os outros.........
Que a Tam aprenda com seus erros...........e priorize SEGURANÇA DE VOO
Realmente a TAM esta mudando, nao se pousa em CGH com reverso pinado
Como sempre disse aqui nesse fórum, A TAM abusava demais e agora com o acidente esta mais ou melhor muito mais restritiva, assim como é a GOLVARIG
Acho até mais facil os diretores de operação da TAM fazerem um estagio na GOLVARIG para aprenderem alguma coisa de segurança. Mais facil pra eles copiarem o SOP da GOL e implantarem na TAM
O proprio saudoso Cmte ROLIM dizia que nao havia problema nenhum em copiar os outros.........
Que a Tam aprenda com seus erros...........e priorize SEGURANÇA DE VOO
Claro....a TAM só tem o que aprender com a GOL. Uma grande empresa tem de se espelhar em outras ainda maiores e melhores. A TAM é uma empresa que erra demais, faz muita coisa errada, por isso ele tá aonde está. Acho que se ela seguir a GOL em tudo, inclusive no SOP, vai virar a maior e melhor empresa do Brasil. Quem sabe a TAM muda a razão social para TAM linhas Aéreas Inteligentes.
-
- MASTER
- Contato:
Independente da ironia do cidadão acima, acho um absurdo, dizer que só se aprende com os erros, ainda mais, qdo. esses 'erros', causaram a morte de centenas de pessoas, desde 1996, em vários acidentes !
Se o problema era (ou é) no setor de manutenção da TAM, só o tempo dirá, mas que a referida Cia. mudou os procedimentos (e até adquiriu um novo software de gerenciamento de vôo), ah..isso ocorreu, sim !
Se o problema era (ou é) no setor de manutenção da TAM, só o tempo dirá, mas que a referida Cia. mudou os procedimentos (e até adquiriu um novo software de gerenciamento de vôo), ah..isso ocorreu, sim !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
E independente de disputa por bandeira, devemos lembrar que TODOS aprendem com os erros. Se fosse diferente poderia baixar a porta do CENIPA. É lamentável que ocorra qualquer acidente, mas já que ocorreu tiremos as conclusões em cima dele sem ficar com essa de manutenção da TAM, manutenção da Gol porque são poucas as pessoas que conhecem essas empresas tão a fundo pra julgar.
Abraço
Abraço
Caro Fernando,Fernando Basto escreveu:Independente da ironia do cidadão acima, acho um absurdo, dizer que só se aprende com os erros, ainda mais, qdo. esses 'erros', causaram a morte de centenas de pessoas, desde 1996, em vários acidentes !
A palavra cidadão empregada da forma como você colocou fica um tanto quanto pejorativa, não é educado. Caso você pesquisar em outros posts, eu sou a mesma pessoa que você já inclusive pediu informações sobre o Airbus. Sei que não sabe o meu nome, inclusive não é obrigatório a identificação nesse fórum, porém o meu nick é RICK, então prefiro que se refira assim a minha pessoa, pois cidadão pegou muito mal. A propósito caso te interesse, o meu nome é Ricardo.
Sds,
Rick
marcato escreveu:Olha eu discordo que a TAM tenha "aprendido com os erros".
Ela estava operando dentro do envelope da aeronave, e em alguns casos até mais conservativo.
Pra mim essas novas normas da tam sao pura e simplismente para "agradar a opinao publica".
Caro Marcato,
Como piloto da TAM eu concordo com o seu comentário completamente, mas também acho que a TAM deve melhorar cada vez mais, se espelhando na GOL como uma empresa padrão.
Abs,
Rick
Preazdo Rick, a notícia abaixo (há tópico para ela na seção Aeronotícias do Forum), confirma essa intenção da tam:rick escreveu:
Caro Marcato,
Como piloto da TAM eu concordo com o seu comentário completamente, mas também acho que a TAM deve melhorar cada vez mais, se espelhando na GOL como uma empresa padrão.
Abs,
Rick
TAM confirma contratação de vice-presidente da Gol
da Folha Online
Como antecipado pela colunista Mônica Bergamo, a TAM confirmou nesta segunda-feira a contratação de David Barioni Neto para o cargo de vice-presidente operacional da empresa. Barioni era vice-presidente técnico Gol, principal concorrente da TAM.
Barioni assumirá no próximo dia 10 de setembro. Ele coordenará as atividades das operações de vôo da companhia exercidas por comandantes e co-pilotos, comissários, além das equipes dos departamentos de engenharia de operações, despacho de vôo, escala de tripulantes, qualidade de vôo e treinamento operacional.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
lumontjr escreveu:Preazdo Rick, a notícia abaixo (há tópico para ela na seção Aeronotícias do Forum), confirma essa intenção da tam:rick escreveu:
Caro Marcato,
Abs,
Rick
TAM confirma contratação de vice-presidente da Gol
da Folha Online
Como antecipado pela colunista Mônica Bergamo, a TAM confirmou nesta segunda-feira a contratação de David Barioni Neto para o cargo de vice-presidente operacional da empresa. Barioni era vice-presidente técnico Gol, principal concorrente da TAM.
Barioni assumirá no próximo dia 10 de setembro. Ele coordenará as atividades das operações de vôo da companhia exercidas por comandantes e co-pilotos, comissários, além das equipes dos departamentos de engenharia de operações, despacho de vôo, escala de tripulantes, qualidade de vôo e treinamento operacional.
Junto com ele vem tb o Sporleder. Deus tenha compaixão de nós.
-
- PP
Vale lembrar que o 738 fez um pouso de demonstração no SDU, mas só tem operado 737-700 no SDU.everton_cwb escreveu: A Gol está com B738, um avião, pelo que sei, mais pesado que o A319 e creio que tem menos capacidade de frenagem que o Airbus (foi o que ouvi falar...).
E sobre operações no SDU com chuva foi um pouco que palhaçada. Não digo em todos os casos, tem que haver limites, mas outro dia que eu estava lá, aquilo mal chuvisco foi, cuspiram na pista e TAM arremeteu, GOL alternou... ridículo. Saí do aeroporto meu carro nem estava molhado. Tem que tomar cuidado, e tudo mais... só que estão começando a exagerar.