TAM- só se aprende com os erros

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
mmx
PP
PP
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 20:34
Localização: sao paulo

TAM- só se aprende com os erros

Mensagem por mmx »

Agora a TAM esta restringindo pousos no s dummond em dias de chuva.............

Realmente a TAM esta mudando, nao se pousa em CGH com reverso pinado

Como sempre disse aqui nesse fórum, A TAM abusava demais e agora com o acidente esta mais ou melhor muito mais restritiva, assim como é a GOLVARIG

Acho até mais facil os diretores de operação da TAM fazerem um estagio na GOLVARIG para aprenderem alguma coisa de segurança. Mais facil pra eles copiarem o SOP da GOL e implantarem na TAM

O proprio saudoso Cmte ROLIM dizia que nao havia problema nenhum em copiar os outros.........

Que a Tam aprenda com seus erros...........e priorize SEGURANÇA DE VOO
rick
PC
PC
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 22:52

Mensagem por rick »

Claro....a TAM só tem o que aprender com a GOL. Uma grande empresa tem de se espelhar em outras ainda maiores e melhores. A TAM é uma empresa que erra demais, faz muita coisa errada, por isso ele tá aonde está. Acho que se ela seguir a GOL em tudo, inclusive no SOP, vai virar a maior e melhor empresa do Brasil. Quem sabe a TAM muda a razão social para TAM linhas Aéreas Inteligentes.
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Independente da ironia do cidadão acima, acho um absurdo, dizer que só se aprende com os erros, ainda mais, qdo. esses 'erros', causaram a morte de centenas de pessoas, desde 1996, em vários acidentes !
Se o problema era (ou é) no setor de manutenção da TAM, só o tempo dirá, mas que a referida Cia. mudou os procedimentos (e até adquiriu um novo software de gerenciamento de vôo), ah..isso ocorreu, sim !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

E independente de disputa por bandeira, devemos lembrar que TODOS aprendem com os erros. Se fosse diferente poderia baixar a porta do CENIPA. É lamentável que ocorra qualquer acidente, mas já que ocorreu tiremos as conclusões em cima dele sem ficar com essa de manutenção da TAM, manutenção da Gol porque são poucas as pessoas que conhecem essas empresas tão a fundo pra julgar.

Abraço
rick
PC
PC
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 22:52

Mensagem por rick »

Fernando Basto escreveu:Independente da ironia do cidadão acima, acho um absurdo, dizer que só se aprende com os erros, ainda mais, qdo. esses 'erros', causaram a morte de centenas de pessoas, desde 1996, em vários acidentes !
Se o problema era (ou é) no setor de manutenção da TAM, só o tempo dirá, mas que a referida Cia. mudou os procedimentos (e até adquiriu um novo software de gerenciamento de vôo), ah..isso ocorreu, sim !
Caro Fernando,

A palavra cidadão empregada da forma como você colocou fica um tanto quanto pejorativa, não é educado. Caso você pesquisar em outros posts, eu sou a mesma pessoa que você já inclusive pediu informações sobre o Airbus. Sei que não sabe o meu nome, inclusive não é obrigatório a identificação nesse fórum, porém o meu nick é RICK, então prefiro que se refira assim a minha pessoa, pois cidadão pegou muito mal. A propósito caso te interesse, o meu nome é Ricardo.

Sds,

Rick
Pablo Mazotti

Mensagem por Pablo Mazotti »

Siples!
O transponder do PR-GTD estava funcionando porque aparacia seu modo C no RADAR quemostra inclusive sua queda!
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Olha eu discordo que a TAM tenha "aprendido com os erros".

Ela estava operando dentro do envelope da aeronave, e em alguns casos até mais conservativo.

Pra mim essas novas normas da tam sao pura e simplismente para "agradar a opinao publica".
Fernando Marcato

Imagem
rick
PC
PC
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 22:52

Mensagem por rick »

marcato escreveu:Olha eu discordo que a TAM tenha "aprendido com os erros".

Ela estava operando dentro do envelope da aeronave, e em alguns casos até mais conservativo.

Pra mim essas novas normas da tam sao pura e simplismente para "agradar a opinao publica".

Caro Marcato,

Como piloto da TAM eu concordo com o seu comentário completamente, mas também acho que a TAM deve melhorar cada vez mais, se espelhando na GOL como uma empresa padrão.

Abs,

Rick
lumontjr
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 00:43

Mensagem por lumontjr »

rick escreveu:

Caro Marcato,

Como piloto da TAM eu concordo com o seu comentário completamente, mas também acho que a TAM deve melhorar cada vez mais, se espelhando na GOL como uma empresa padrão.

Abs,

Rick
Preazdo Rick, a notícia abaixo (há tópico para ela na seção Aeronotícias do Forum), confirma essa intenção da tam:

TAM confirma contratação de vice-presidente da Gol


da Folha Online

Como antecipado pela colunista Mônica Bergamo, a TAM confirmou nesta segunda-feira a contratação de David Barioni Neto para o cargo de vice-presidente operacional da empresa. Barioni era vice-presidente técnico Gol, principal concorrente da TAM.

Barioni assumirá no próximo dia 10 de setembro. Ele coordenará as atividades das operações de vôo da companhia exercidas por comandantes e co-pilotos, comissários, além das equipes dos departamentos de engenharia de operações, despacho de vôo, escala de tripulantes, qualidade de vôo e treinamento operacional.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Há um aquestão ética interessante:

Lá se vão todos os segredos e planejamento da Gol/VARIG para as mãos da maior concorrente...
rick
PC
PC
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 22:52

Mensagem por rick »

lumontjr escreveu:
rick escreveu:

Caro Marcato,

Como piloto da TAM eu concordo com o seu comentário completamente, mas também acho que a TAM deve melhorar cada vez mais, se espelhando na GOL como uma empresa padrão.

Abs,

Rick
Preazdo Rick, a notícia abaixo (há tópico para ela na seção Aeronotícias do Forum), confirma essa intenção da tam:

TAM confirma contratação de vice-presidente da Gol


da Folha Online

Como antecipado pela colunista Mônica Bergamo, a TAM confirmou nesta segunda-feira a contratação de David Barioni Neto para o cargo de vice-presidente operacional da empresa. Barioni era vice-presidente técnico Gol, principal concorrente da TAM.

Barioni assumirá no próximo dia 10 de setembro. Ele coordenará as atividades das operações de vôo da companhia exercidas por comandantes e co-pilotos, comissários, além das equipes dos departamentos de engenharia de operações, despacho de vôo, escala de tripulantes, qualidade de vôo e treinamento operacional.

Junto com ele vem tb o Sporleder. Deus tenha compaixão de nós.
COPILOTO737

Mensagem por COPILOTO737 »

Vocês ai da TAM só vão sentir um pouquinho o que é voar amarrado a um SOP, mas com o tempo da pra se acostumar rsrs....
alexrezende
PP
PP
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 00:02

Mensagem por alexrezende »

No fundo pode ser ate bom. nivela tudo por baixo e quem sabe fica mais seguro.
Rachel Lois

Mensagem por Rachel Lois »

everton_cwb escreveu: A Gol está com B738, um avião, pelo que sei, mais pesado que o A319 e creio que tem menos capacidade de frenagem que o Airbus (foi o que ouvi falar...).
Vale lembrar que o 738 fez um pouso de demonstração no SDU, mas só tem operado 737-700 no SDU.

E sobre operações no SDU com chuva foi um pouco que palhaçada. Não digo em todos os casos, tem que haver limites, mas outro dia que eu estava lá, aquilo mal chuvisco foi, cuspiram na pista e TAM arremeteu, GOL alternou... ridículo. Saí do aeroporto meu carro nem estava molhado. Tem que tomar cuidado, e tudo mais... só que estão começando a exagerar.
Responder