INFO: VC-10 da RAF em POA !
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
INFO: VC-10 da RAF em POA !
Bom dia,
O eufórico Zé Arthur acabou de ligar literalmente em polvorosa, pois acabou de pousar em POA o VC-10 da RAF, matricula XV-101.
Fazendo a rota Ascencion, certamente por condições adversas nas Falklands (ou Malvinas), o Ascot alternou POA.
O Zé informa que tirou umas 15 fotos dele taxiando, portanto aguardem as belas fotos do nosso AeroEntusiasta de plantão do SBPA!
O eufórico Zé Arthur acabou de ligar literalmente em polvorosa, pois acabou de pousar em POA o VC-10 da RAF, matricula XV-101.
Fazendo a rota Ascencion, certamente por condições adversas nas Falklands (ou Malvinas), o Ascot alternou POA.
O Zé informa que tirou umas 15 fotos dele taxiando, portanto aguardem as belas fotos do nosso AeroEntusiasta de plantão do SBPA!
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Olá.
Não tem como não ficar entusiasmado com essa visita.
O XV-101 (cn831) é uma versão C1K e voou pela primeira vez em 11/01/1967, e foi entregue a RAF no dia 31/01/1967 (exatamente quatro anos antes de eu nascer).
Para mais informações a respeito desse "lord dos céus", acessem:
http://www.vc10.net/History/RAFVC10s.html
Não tem como não ficar entusiasmado com essa visita.
O XV-101 (cn831) é uma versão C1K e voou pela primeira vez em 11/01/1967, e foi entregue a RAF no dia 31/01/1967 (exatamente quatro anos antes de eu nascer).
Para mais informações a respeito desse "lord dos céus", acessem:
http://www.vc10.net/History/RAFVC10s.html
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- PC
- Mensagens: 208
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 13:54
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
que blz, mesmo o Ze me ligou tb informando uma pena hoje nao estar em POA, ele alternou segundo o Ze por problemas hidráulicos!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- MASTER
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Emferrari,
O modelo a que você refere-se da Cubana é o IL-62, aliás dia 20 tem um previsto no GIG.
O da R.A.F é o Vickers VC-10, ambos são bem parecidos.
Dizem as más línguas que o IL-62 é o VCdovsky dos Russos, seria uma cópia.
Uma distinção a 1ª vista é que o IL-62 assim que pousa , baixa um
"pau de carga" ( o nome é este mesmo não estou brincando) com rodinha
que dá suporte a traseira dele que deve ser bem pesada.
O VC-10 não possui este "apêndice".
Lógico que, fora isto, há várias outras diferenças.
Quando tiver tempo posto fotos de um e de outro .
Starliner
O modelo a que você refere-se da Cubana é o IL-62, aliás dia 20 tem um previsto no GIG.
O da R.A.F é o Vickers VC-10, ambos são bem parecidos.
Dizem as más línguas que o IL-62 é o VCdovsky dos Russos, seria uma cópia.
Uma distinção a 1ª vista é que o IL-62 assim que pousa , baixa um
"pau de carga" ( o nome é este mesmo não estou brincando) com rodinha
que dá suporte a traseira dele que deve ser bem pesada.
O VC-10 não possui este "apêndice".
Lógico que, fora isto, há várias outras diferenças.
Quando tiver tempo posto fotos de um e de outro .
Starliner
Starliner - GIG
-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Boa tarde.
Diante de tamanha novidade, bateu-me o espírito AeroEntusiasta!
Usei meu horário de almoço (e mais um pouco) para sair de táxi do centro da cidade até minha casa (+/- 15km) p/ pegar a máquina fotográfica e ir ao aeroporto de carro e voltar a trabalhar.
Fiz o registro do quarentão XV-101 do restaurante no TPS-2. Os militares ingleses estavam "lacrando" o avião possivelmente para pernoite.
Não é todo o dia que vemos um clássico como este operacional!
Ah, o Zé estava a bordo de uma viatura da Infraero próximo a anv. Acho q a PCM foi acionada para buscá-lo, pois creio q não se conteve e invadiu a pista para abraçar o VC-10, ou como ele gaguejava, o "Tupolev Ilyushin".. heheheheh
A noite posto meus registros aqui!
Diante de tamanha novidade, bateu-me o espírito AeroEntusiasta!
Usei meu horário de almoço (e mais um pouco) para sair de táxi do centro da cidade até minha casa (+/- 15km) p/ pegar a máquina fotográfica e ir ao aeroporto de carro e voltar a trabalhar.
Fiz o registro do quarentão XV-101 do restaurante no TPS-2. Os militares ingleses estavam "lacrando" o avião possivelmente para pernoite.
Não é todo o dia que vemos um clássico como este operacional!
Ah, o Zé estava a bordo de uma viatura da Infraero próximo a anv. Acho q a PCM foi acionada para buscá-lo, pois creio q não se conteve e invadiu a pista para abraçar o VC-10, ou como ele gaguejava, o "Tupolev Ilyushin".. heheheheh
A noite posto meus registros aqui!
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Fábio:
Diante de tamanha novidade, bateu-me o espírito AeroEntusiasta!
Usei meu horário de almoço (e mais um pouco) para sair de táxi do centro da cidade até minha casa (+/- 15km) p/ pegar a máquina fotográfica e ir ao aeroporto de carro e voltar a trabalhar.
O espírito entusiasta sempre prevalece!
Eu mesmo que agora só estou com câmera de filme e a lente 75-300 fui lá no terraço "antigo" e fiz um registro dessa bela ave clássica britânica.
Como dizem os britânicos: "silent, swift, superb....Vickers VC-10".
Sem dúvida uma das visitas mais raras em POA nos últimos anos.
Abração,
Marcelo Magalhães
POA/RS
Diante de tamanha novidade, bateu-me o espírito AeroEntusiasta!
Usei meu horário de almoço (e mais um pouco) para sair de táxi do centro da cidade até minha casa (+/- 15km) p/ pegar a máquina fotográfica e ir ao aeroporto de carro e voltar a trabalhar.
O espírito entusiasta sempre prevalece!
Eu mesmo que agora só estou com câmera de filme e a lente 75-300 fui lá no terraço "antigo" e fiz um registro dessa bela ave clássica britânica.
Como dizem os britânicos: "silent, swift, superb....Vickers VC-10".
Sem dúvida uma das visitas mais raras em POA nos últimos anos.
Abração,
Marcelo Magalhães
POA/RS
Outra diferença é a ´´ponta`` que parte do bordo superior da cauda, no IL6 ela é muito maior. O para-brisa do IL6 é mais ´´retalhado`` que o do VC-10.Starliner escreveu:Lógico que, fora isto, há várias outras diferenças.
Silent?!?!?! Pelo que me dizem os que já o ouviram decolar, ele é muito mais barulhento que o 707. Aliás, falando neste, já me disseram que se o VC-10 tivesse saído antes, teria dado muito trabalho na concorrência com a dupla DC8/707.Como dizem os britânicos: "silent, swift, superb....Vickers VC-10".
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
-
- MASTER
- Mensagens: 1360
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Amigos:
Silent?!?!?! Pelo que me dizem os que já o ouviram decolar, ele é muito mais barulhento que o 707. Aliás, falando neste, já me disseram que se o VC-10 tivesse saído antes, teria dado muito trabalho na concorrência com a dupla DC8/707.
Esse "silent" referia-se ao ruído interno da cabine, que era significativamente mais baixo do que o 707, devido ao fato de os motores estarem localizados na cauda.
De fato, as RR Conway 301 que equipam essa versão do VC10 não são nada silenciosas - aliás, vale lembrar, são da mesma família das RR Conway 500 que equipavam os 707 da série '400.
Abraços,
Marcelo Magalhães
POA/RS
Silent?!?!?! Pelo que me dizem os que já o ouviram decolar, ele é muito mais barulhento que o 707. Aliás, falando neste, já me disseram que se o VC-10 tivesse saído antes, teria dado muito trabalho na concorrência com a dupla DC8/707.
Esse "silent" referia-se ao ruído interno da cabine, que era significativamente mais baixo do que o 707, devido ao fato de os motores estarem localizados na cauda.
De fato, as RR Conway 301 que equipam essa versão do VC10 não são nada silenciosas - aliás, vale lembrar, são da mesma família das RR Conway 500 que equipavam os 707 da série '400.
Abraços,
Marcelo Magalhães
POA/RS
-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Bom dia.
Pessoal, segundo informações do amigo Leandro Casella, o VC-10 deve decolar às 10:00LT, isso se a meteorologia de POA e das Falklands/Malvinas deixarem.
Certamente o nosso monitor Zé Arthur no informará!
Abraço.
Pessoal, segundo informações do amigo Leandro Casella, o VC-10 deve decolar às 10:00LT, isso se a meteorologia de POA e das Falklands/Malvinas deixarem.
Certamente o nosso monitor Zé Arthur no informará!
Abraço.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Bom dia... GELADOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!AeroEntusiasta escreveu:Bom dia.
Pessoal, segundo informações do amigo Leandro Casella, o VC-10 deve decolar às 10:00LT, isso se a meteorologia de POA e das Falklands/Malvinas deixarem.
Certamente o nosso monitor Zé Arthur no informará!
Abraço.
METAR SBPA 121200 06002KT 1100 R11/1400 R29/1800 BR SKC 03/03 Q1027=
As 7:30 quando ouvi o ATIS constava "aerodromo abaixo dos minimos para pousos e fechdo para decolagens".
Aqui no FGR tem sol agora e sem FOG.
Se esse cara decolar mesmo as 10Lt (o que eu acho improvavel) eu pego ele aqui no FGR se tiver sorte...

Zé, e ai, como estão as coisas ai??
[]´s
Boas, tava folhando a ZH agora de meio dia e ...
http://www.clicrbs.com.br/jornais/zeroh ... modovisual
Saiu até na ZH !!!!!!!
[]´s
http://www.clicrbs.com.br/jornais/zeroh ... modovisual
Saiu até na ZH !!!!!!!
[]´s
-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Fala Feldmann!
Isso é que dá morar na província!
Imagina se o Estadão ou o Globo fossem comentar todos os tráfegos diferentes q pousam no GIG ou GRU ?!?!?
Teriam que fazer suplemento especial do jornal!!!!
Sem comentários!
Isso é que dá morar na província!
Imagina se o Estadão ou o Globo fossem comentar todos os tráfegos diferentes q pousam no GIG ou GRU ?!?!?
Teriam que fazer suplemento especial do jornal!!!!
Sem comentários!
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- PP
- Mensagens: 27
- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 17:05
-
- CMTE.
- Mensagens: 724
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
- Localização: S23 27.5 W046 35.6
- Contato: