Boa noite amigos do Fórum.
Desculpem de ter aberto outra pagina.
Completando o Log, do final da noite de ontem em CGH, 04/02/005 nos trinta vôos relacionados que deixaram a capital paulista um total de 3.609, passageiros descontando os números de tripulante no total de 173. Poderá ter alguma discrepância nos números visto que em alguns vôos fretados não sei se foram com A 319 ou 320, Com o A 320 a exemplo dos B. 737/800 são 7 os tripulantes, com os B. 737/300-400-500 e 700 e A 319 são 6 o mesmo numero dos Fokker 100, já o ATR 42 e o Fokker 50, devem ter 4 tripulantes.
Há também que considerar os dois vôos em transito GLO 1743 e GLO 1605, o que certamente voaram com passageiro embarcados em outros aeroportos. Mas o total é expressivo seria bom se voassem sempre assim como disse o amigo Velásquez.
obs. se tiver algum erro desculpem, foi involuntário
Abraços
CURSIO
completando o Log, de ontem em CGH= 04/02/005
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: completando o Log, de ontem em CGH= 04/02/005
E ai Cursio blz! Sou despachante da TAM e para completar as suas informações o numeor de tripulantes nos A319/320 e de 6 (2+4) e nos F100 e de 5 (2+3). Esse numero pode em alguns vôos ser acrescido de mais 1 pois recentemente a TAM contratou alguns comissarios q ainda estão em instrução e eles são acrescidos ao numero normal de comissarios ate o fim do periodo de instrução!
Eu ja despachei por um curto periodo de tempo 733/735 da RG/SL que eram 6 (2+4) tambem. Na GOL nos 737 são 6 tambem nos 738 eu não sei, mas meu palpite e q são 6 tambem!!! Nos ATR-42 da PTN e TTL com certeza são 4 (2+2).
Abração
Rony MArins
Eu ja despachei por um curto periodo de tempo 733/735 da RG/SL que eram 6 (2+4) tambem. Na GOL nos 737 são 6 tambem nos 738 eu não sei, mas meu palpite e q são 6 tambem!!! Nos ATR-42 da PTN e TTL com certeza são 4 (2+2).
Abração
Rony MArins
-
Anonymous
Boa tarde amigos do Fórum.
Caríssimo RONY
:
Tudo Blz.
Obrigado pelas suas informações a respeito dos números de tripulantes em vôo da TAM.
No final da década de 90, como a maioria de vôos eram feitos com o Fokker 100 o numero de comissários/as eram de 6 certo ?. Talvez com a crise que se abateu na aviação a partir de setembro 2001, o numero deve ter sido reduzido, digo isso porque como faço a radio escuta
muitas vezes sintonizei ( e ainda sintonizo ) a freqüência da central DOV da TAM, em CGH e ouvia (e ouço) o fechamento do vôo onde o Dov. Informava (e informa) o numero de passageiros para o determinado vôo. Quando o comandante chamava (ou chama) para o táxi e da o numero de pobs deduzo que a diferença seja somente o numero de tripulantes.
Outro detalhe é que as vezes em vôos de traslado, exemplo CGH/BPS, com o A 320 o nº. de pob 07 acredito ser somente tripulantes. Como os vôos fretados estão sempre lotados talvez seja necessário um numero maior de comissários. Valeu pala sua colaboração.
Agora uma pergunta, tens alguma idéia dos vôos que serão separados com o fim do code-shere com a Varig.
Grande Abraço
CURSIO
Caríssimo RONY
:
Tudo Blz.
Obrigado pelas suas informações a respeito dos números de tripulantes em vôo da TAM.
No final da década de 90, como a maioria de vôos eram feitos com o Fokker 100 o numero de comissários/as eram de 6 certo ?. Talvez com a crise que se abateu na aviação a partir de setembro 2001, o numero deve ter sido reduzido, digo isso porque como faço a radio escuta
muitas vezes sintonizei ( e ainda sintonizo ) a freqüência da central DOV da TAM, em CGH e ouvia (e ouço) o fechamento do vôo onde o Dov. Informava (e informa) o numero de passageiros para o determinado vôo. Quando o comandante chamava (ou chama) para o táxi e da o numero de pobs deduzo que a diferença seja somente o numero de tripulantes.
Outro detalhe é que as vezes em vôos de traslado, exemplo CGH/BPS, com o A 320 o nº. de pob 07 acredito ser somente tripulantes. Como os vôos fretados estão sempre lotados talvez seja necessário um numero maior de comissários. Valeu pala sua colaboração.
Agora uma pergunta, tens alguma idéia dos vôos que serão separados com o fim do code-shere com a Varig.
Grande Abraço
CURSIO
Cursio o numero de comissarios foi alterado em 2001, mas foi um pouco antes dos atentados,na epoca do Rolim ainda! Os A319/320 passaram a ter 4 e os F100 3. Fique atento pois e mto comum aquele numero de pax q o DOV passa alterar em funçao da entrada de pax ou saida deles no vôo, entao se altera ate 318kg nos A319 ou 320kg nos A320 nõ precisa de outro balanceamento ai vai ter diferença no numero passado pelo DOV! O que vale mesmo e o POB passado pela tripulação ao solo no inicio do taxi. Vale lembra q o POB e a grosseiramente dizendo quantos coraçoes humanos existem a bordo (passageiro com assento, pax sem assento, extra, mecanico, tripulaçao ou seja tudo) entao nem sempre todos são passageiros pagantes.Cursio escreveu:Boa tarde amigos do Fórum.
Caríssimo RONY
:
Tudo Blz.
Grande Abraço
CURSIO
Quanto aos fretamentos e muito comum a empresa q freta o aviao, como ela na maioria das vezes paga a ida e a volta, mesmo q seja traslado embarcar algum passageiros ou funcionario tipo guia de turismo e tal entao por isso q sai esses POB de 07. Mas pode ser tripulante extra ou mecanico tbem. Todos os vôos da TAM q decolam para UNA, CLV e bases q naum tenha pessoal TAM trazem um mecanico a bordo pois a TAM considera q fica mais barato deslocar um mecanico a cada vôo do que manter um nesses bases. Resumindo cada vôo e um vôo.
Quanto ao fim do code-share ainda naum tem quase nada certo quanto a nova malha.
Rony Marins
-
Anonymous